Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC reiniciando imediatamente ao ligar


Posts recomendados

Há alguns meses, criei um tópico relatando que o meu computador estava reiniciando automaticamente poucos segundos após a inicialização e exibindo uma mensagem da BIOS (conforme a imagem anexa). Além disso, o computador sempre iniciava com a hora errada.

Recebi algumas sugestões de que a causa poderia ser a bateria fraca, o que já tinha sido mencionado por um amigo. No entanto, como fui informado de que isso não danificaria a placa-mãe, eu adiei a troca.

Recentemente, decidi enfrentar a questão e comprei uma nova bateria. Pedi a ajuda de um amigo para realizar a troca (e o processo foi mais simples do que eu imaginava).

Contudo, embora a troca da bateria tenha resolvido, em grande parte, o problema da hora incorreta, (pois agora, a cada 9/10 vezes que ligo o computador, a hora é exibida corretamente) o problema da reinicialização persiste: assim que ligo o computador, em cerca de 10 segundos, ele reinicia e apresenta a mensagem de erro abaixo.

O que pode ser a causa desse problema? Seria no software ou no hardware?

Tela.png.4719e2a06ea0c13e5d8f051a9e3ecc4f.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JeffBelmont Quando a hora volta errada o computador ficou muito tempo desligado (principalmente sem energia seja desligando a fonte, desligando o filtro de linha, fora da tomada)?

 

Poderia ser a BIOS corrompida, talvez tentar atualiza-la. Está um pouco estranha essa data da BIOS de 05/12/2022, a 1.50 no site é de 05/18/2022.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gui GC Quando a hora volta errada o computador ficou desligado por cerca de 12 horas. Mas, em geral, depois da troca da bateria, mesmo quando o computador fica desligado por um bom tempo, ele costuma mostrar a hora certa ao ligar, mas ainda não está 100%.

 

Vou tentar atualizar a BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!