Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

vanderlei paz teixeira

Membro Júnior
  • Posts

    14
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @TheDemonLena tuf gaming b550m plus com BIOS atualizada, Ryzen 7 5700g, cooler gammaxx gte v2, fonte corsair cx 450w, 2x16 reddragon rage 3200 MHz. Placa bem parafusada no gabinete, com espaçadores e etc.
  2. Olá, tenho esse setup há mais de 1 ano e recentemente ele resolveu dar problema. O PC parou de ligar "do nada" e, após testar cada componente, notei que a placa só da boot quando mantenho o dissipador do cooler pressionado com a mão. Muito raramente ela funciona sem a tal pressão. O dissipador estava parafusado diretamente por chave philips até o seu máximo, mas sem torque. Afrouxei os parafusos e os apertei novamente até o limite, com os dedos dessa vez, para ver se tinha alguma relação. Ela ainda continua sem ligar normalmente e quando liga, o QLED informa os passos para o boot perfeitamente, mas o pc acaba reiniciando várias vezes no processo. Já troquei fonte, cooler, bateria, memória, remontei o setup inúmeras vezes com muito cuidado e etc. Sinto que o problema está na placa-mãe, que talvez o peso do dissipador tenha "empenado" a placa-mãe. Enfim, gostaria de sugestões para resolver esse problema. Postei um vídeo demonstrando o ocorrido no link abaixo (youtube): Computador ligando somente com a pressão do cooler
  3. Diagnóstico: placa empenada por provável excesso de pressão dos parafusos do dissipador do aircooler e pela falta de espaçadores e parafusos na região torta. O cooler é um Gammax 400 V2. Tomem cuidado com o peso do aircooler, galera. E parafusem a placa-mãe de vocês totalmente, sem deixar nenhuma região sem fixação.
  4. Olá, recentemente meu setup resolveu parar de funcionar "do nada". Já troquei a fonte, limpei os soquetes da placa-mãe e as memórias, testei o equipamento fora do gabinete e ainda sim apresenta esse tipo de problema. Por sorte, quando desmonto e remonto todo o setup novamente, eles liga as vezes. Porém, passam-se dois dias e o equipamento volta a parar de funcionar. Já tentei ligação direta na placa e nada. A última observação que tive de funcionamento foi quando pressionei o dissipador contra o processador na placa e ele ligou instantaneamente e deu vídeo com perfeição. É curioso porque eu removi o dissipador e processador várias vezes no processo de revisão com todo o cuidado para preservar as peças. Passei limpa contato no processador e soquete e não encontrei qualquer sujeira ou pino torto. Parafusei o dissipador para que não ficasse com folga e não foi o suficiente para que ele funcionasse. Instalei tudo corretamente. Tenho esse equipamento há menos de um ano e só agora foi apresentar problemas sem qualquer tipo de alteração ou contato prévio com os seus componentes. Alguém aí tem alguma ideia do que pode ser?
  5. Olá, atualmente tenho um setup atuando com memórias 2x16 gbs (dualrank) em dual channel e 2x8 gbs (singlerank), ambas da Reddragon, com frequência máxima de 3200mhz e com XMP ativo. Porém, sem qualquer alteração no sistema, meu pc subitamente deixou de ligar nos últimos dias e, depois de testar cada componente, notei que poderia ser uma limitação nas memórias. O curioso é que a máquina funcionava plenamente até essa semana (tenho ela a 1 ano já) e só agora resolveu parar de funcionar. O setup possui uma placa-mãe Tuf gaming 550m plus com BIOS atualizada e uma fonte nova de 1050w. Gostaria de saber se há realmente alguma limitação que me impede de continuar usando o xmp por se tratar de memórias com ranks diferentes.
  6. @Pedroou vale a pena fazer um upgrade para um processador 4.0 para obter o máximo desempenho dela? se sim, qual?
  7. Olá, atualmente tenho um setup com Ryzen 5700g em uma B550m plus com RTX 4060ti. Realizei um teste de desempenho na VGA e percebi que ela não atinge o seu potencial máximo de pcie 4.0. gostaria de saber o porquê, pois sou leigo no assunto.
  8. Eu consegui resolver, era apenas um mau contato. Tive que passar limpa contato nas conexões da placa-mãe, aproveitei e dei uma limpeza geral no computador.
  9. Boa noite. Estou com uma problema em meu computador, ele não está ligando. Ontem estava mexendo nele normalmente, não reparei nada de errado. Hoje, dia 06/03/24, não está ligando. - Meu computador fica ligado em um filtro de linha Clamper, tentei liga-lo direto na tomada. Sem sucesso. - Eu testei a fonte cx450 em meu computador antigo. Ele funcionou normalmente. - A placa-mãe apresenta sinais de vida, (como acender os leds da porta Ethernet, acender o meu monitor e as minhas caixas de som RGB). - O cooler não está girando, já tirei e coloquei o plug. - Já removi a bateria da BIOS (testei com a outra bateria do meu PC também). Sem sucesso. - Já tentei fazer uma ligação direta com a chave de fenda na placa-mãe, no conector frontal da placa-mãe, positivo e negativo. Sem sucesso. As configurações dele são: Gabinete Bluecase Gamer Ryzen 7 5700g B550m tuf gaming Memória Redragon, 2x8 GB, 3200MHz, DDR4, CL16 SSD NVMe 4.0 Kingston 1TB Cx450 corsair Cooler Deepcool gammaxx v2 Pro meu computador parar de funcionar do NADA assim, acredito que seja sujeira. Sou um pouco leigo na questão de limpeza. O que vocês me recomendam a fazer?
  10. @PlayerUzU Entendi. Mas por questão de curiosidade, qual dessas 4 que eu listei seria a melhor? Talvez eu pretenda investir mais no meu PC no futuro.
  11. @PlayerUzU Sim, preciso. Recentemente adquiri um 4070 ti e um Ryzen 9 5950x. Preciso de uma fonte de qualidade, de até R$850.
  12. Estou procurando uma fonte para meu PC, mas eu sou leigo nesse assunto. Eu gostaria da melhor fonte possível. Irei listar 4 fontes que me interessaram, que são: - Fonte Xpg Kyber 850W 80 Plus Gold Pcie 5.0 Bivolt Preto - Fonte Cooler Master 750W 80 Plus Bronze V2 Não Modular Pfc - Fonte Atx Gamer 750W Deepcool 80 Plus Gold Dq750M V3L Full - Fonte Gamemax GX850 Pro 850W 80 Plus Gold Full Modular pfc Ativo
  13. Olá a todos. Estou querendo montar um PC com uma placa de vídeo GeForce RTX 3060 Ti, 1-Click OC, 8GB GDDR6 LHR GALAX, como eu sou leigo nesse assunto, necessito saber quais configurações preciso para ter um ótimo desempenho com essa placa de vídeo. Poderiam me ajudar ? Necessito de ajuda em questões de RAM, processadores, fontes, placa-mãe e etc, as melhores para ter um bom desempenho. Sei que eu poderia esperar baixar o preço das placas de vídeo, mas como moramos em um país de terceiro mundo e sucateado, não dá pra saber se as placas de vídeos estarão tão acessíveis como agora (pelo menos para mim) até a disputa a presidência aqui no Brasil.
  14. Boa tarde pessoal, estou querendo obter um PC para mim de até R$5000, mas, não sei por onde começar. As placas de vídeo hoje em dia estão muito caras, então eu queria montar um PC ao redor de uma RTX 3080 ti, mas sem a placa de vídeo, somente as configurações compatíveis com a 3080 ti, porque eu estou esperando o valor de uma placa de vídeo boa cair. Poderia me ajudar a montar uma configuração ideal para o que eu estou precisando ? Eu sou leigo nesse assunto. Obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!