Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc liga somente após pressionar o dissipador contra o processador


Posts recomendados

Olá,

 

recentemente meu setup resolveu parar de funcionar "do nada". Já troquei a fonte, limpei os soquetes da placa-mãe e as memórias, testei o equipamento fora do gabinete e ainda sim apresenta esse tipo de problema. Por sorte, quando desmonto e remonto todo o setup novamente, eles liga as vezes. Porém, passam-se dois dias e o equipamento volta a parar de funcionar. Já tentei ligação direta na placa e nada. A última observação que tive de funcionamento foi quando pressionei o dissipador contra o processador na placa e ele ligou instantaneamente e deu vídeo com perfeição. É curioso porque eu removi o dissipador e processador várias vezes no processo de revisão com todo o cuidado para preservar as peças. Passei limpa contato no processador e soquete e não encontrei qualquer sujeira ou pino torto. Parafusei o dissipador para que não ficasse com folga e não foi o suficiente para que ele funcionasse. Instalei tudo corretamente. Tenho esse equipamento há menos de um ano e só agora foi apresentar problemas sem qualquer tipo de alteração ou contato prévio com os seus componentes. Alguém aí tem alguma ideia do que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diagnóstico: placa empenada por provável excesso de pressão dos parafusos do dissipador do aircooler e pela falta de espaçadores e parafusos na região torta. O cooler é um Gammax 400 V2. Tomem cuidado com o peso do aircooler, galera. E parafusem a placa-mãe de vocês totalmente, sem deixar nenhuma região sem fixação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!