Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

brunnoMoreirapg

Membro Júnior
  • Posts

    5
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. pior que a placa que quero arrumar não encontrei o esquema elétrico dele na internet. essas placas chinesas é complicado tem infamações muito escassas.
  2. Capacitor compatível com a placa-mãe em curto e uma sucata? estou com uma placa-mãe que esta com capacitor em curto. e tenho uma placa-mãe sucata com um capacitor e gostaria de saber se é compatível uma vez que tem alguns valores diferentes. capacitor em Curto : 560 2.5v PE823 Capacitor da Sucata : 5KW17 560 4v ambos são 560 porém com tensão diferentes e esse código ou numero de modelo diferentes. posso substituir um pelo outro?
  3. @Henrique - RJ sim, faz sentido. vou instalar a stock rom novamente. pode ter sido algum erro na instalação. o diagnóstico mudou novamente. eu aqueci o conector da placa principal da bateria. na esperança de arrumar o problema de osmar do positivo. e ao visto era solda fria. pois após aquecer com soprador ele deu um sinal. fraco mas deu. o que resoltou em que agora o aparelho liga e entra no sistema normal e se mantém normalmente. estando já de ontem para hoje ligado fora da fonte e tudo certo. contudo ele ao desligado não consegue ligar fora da fonte mas se mantém ligado após o sistema iniciado. (osmar = osmar contato = mau contato)
  4. @Henrique - RJ então já formatei. tive que formatar e instalar a stock rom para consertar o bootloop. o problema de software foi resolvido. @Henrique - RJ @Shinku acabei de testar a sub-placa e conector da subplaca a placa principal. está funcionando. chegando os 5v da fonte. porém não chega 5v para a bateria. nisto é que estou com duvida se para bateria chega 5v pois está chegando 0,48v ligado na fonte e 0,45v com ela desligado. o que me deixou confuso. desligado não deveria chegar nada? abaixo do cenector da bateria tem um circulo para testar o negativo fecha circuito com o negativo da subplaca ou seja passando pela placa principal até a subplaca está funcioando. contudo o positivo não fecha. @Shinku cara acabei de testar agora a bateria no multimetro ela está com 4.2v na especificações da bateria está marcando tensão nominal de 3.85v e limited charge voltage: 4.4v então está boa né? dentro dos padrão ela não está variando então tambem não tem problema no controlador da bateria subi foto da bateria e dos polos onde conecta a bateria na placa principal. da para ver que abaixo do conector tem uns circulos metalicos sendo os que o polo negativo fechar curto na sub placa e o positivo não fecha. neste local ao conectar a fonte no celular. deveria marcar os 5v da fonte indo? espero que tenha ficado claro minha duvida, desculpem se ficou confuso com o celular totalmente montado. quando ligo a fonte o celular mostra que está carregando.
  5. olá à todos. resolvi um problema de bootloop no aparelho da umidigi s2 pro deu trabalho mas consegui. o problema agora é o mesmo não sustenta o aparelho ligado sem o carregador. ao iniciar o sistema ele desliga de imediato ao despluga-lo porém se mantém na aquela tela (esqueci o nome desculpem) que para aparecer é preciso apertar ao ligar o celular o botão power + o volume ou home. aparecendo aquela tela de bootloader acho que é esse o nome. nesta tela ela se mantem sem o carregador contudo para acessar ela precisa do carregador inicialmente para acessar contudo não necessitando mais para se manter, já na inicialização normal também precisa do carregador contudo ela não se mantém fora do cabo. alguém tem alguma ideia? acredito que talvez a bateria não esteja enviando carga suficiente para manter a placa funcioando. isto é possível? o problema é que a bateria é fixa com seu conector bateria-placa sendo muito minusculos. não consegui medir nem um uma agulha no multimetro.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!