Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Capacitor compatível com a placa-mãe em curto e uma sucata?


Ir à solução Resolvido por Miriav,

Posts recomendados

Capacitor compatível com a placa-mãe em curto e uma sucata?

 

estou com uma placa-mãe que esta com capacitor em curto.  e tenho uma placa-mãe sucata com um capacitor e gostaria de saber se é compatível uma vez que tem alguns valores diferentes.

 

capacitor em Curto : 560 2.5v PE823

Capacitor da Sucata : 5KW17 560 4v

 

ambos são 560  porém com tensão diferentes e esse código ou numero de modelo diferentes. posso substituir um pelo outro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brunnoMoreirapg Depende muito de qual circuito esse capacitor faz parte, se for de controle de chipset, controles de tensão, etc... acho que não dá muito certo, uma vez que você altera diretamente o funcionamento dele e da tensão que ele controla, já que V=q/C, você alterando o parâmetro da tensão vai alterar os outros dois. Também tem que ver se são eletrolíticos ou de cerâmica, etc
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@brunnoMoreirapg Segue a trilha desse capacitor pra ver se consegue ver em qual CI ela chega, ou em qual pino de alimentação.

Se achar o CI que ele tá inserido, você pode pesquisar o datasheet dele e saber a tensão de trabalho, ai tu pode ver se esse capacitor serve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...