Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Random Guy

Membro Pleno
  • Posts

    38
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

8
  1. Percebi que você utilizou os termos "relativamente segura" e tambem, "não apresenta riscos significativos", isso quer dizer que o choque da minha fonte pode causar algo a mais do simplimente, susto ou um choque que te faz tremer e tira a mão involutariamente?
  2. @Setts Oi Setts, obrigado por responder minha pergunta! Eu gostaria de saber se você poderia explicar um pouco mais sobre os risco dos volts e amperes. Por exemplo: Uma fonte de 400V mas com 10mA teria algum risco? Ou então uma fonte com 2V mas com 10A poderia ter algum risco também? Ou todos esses exempos são perigoso? Uma fonte de 5V e 2A iria causar algum machucado consideravel?
  3. Uma fonte de 5v DC e 2 amperes pode matar? Fontes como carregadores de celular ou coisa do tipo.
  4. E se eu estiver por exemplo no meio da rua, quais seriam os riscos?
  5. Eu já estou me acostumando com isso, eu não sei porque mas se eu colocar D2 ou D4 para ele ligar a porta, ele n reconhece o comando, por exemplo digitalWrite(D2, 1); ele da erro se eu colocar isso, eu teria que colocar digitalWrite(4, 1); para ele acender o led 2. O que eu quero é colocar "digitalWrite(2, 1);" e o esp ligar o pino 2, não o pino 4. Eu acho que o jeito é criar a propria biblioteca ou baixar de algum lugar.
  6. @.if Eu utilizo essa mesma imagem, como referência dos pinos, com realação a programação eu utilizo a mesma logica para programar um arduino, ou esp 32. void setup() { pinMode(2, OUTPUT); } void loop() { digitalWrite(2, 1); delay(1000); digitalWrite(2, 0); delay(1000); }
  7. Gostaria de ter mais informações sobre os possível riscos que estou correndo quando estou controlando meu esp8266 ou esp32 pelo wifi, utilizando do modo de conexão Access Point, com senha e nome de rede, sem criptografia, sem nenhuma medida de segurança além da senha, simplesmente a conexão entre o esp meu celular.
  8. Oi!! Exemplo do problema: Se eu quiser ligar o pino 2 do esp, ao invés de simplesmente ligar o pino 2 como esperado o esp vai ligar o pino 4, eu teria que trocar na programação o pino e mandar o esp ligar o pino 4, que ai ele liga o pino 2, pois é o pino correspodente segundo o esquema de pinagem do google imagens. Basicamente a enumeração dos pinos do esp (D1, D2, D3, D4) estão errados, porque assim como no exemplo, se eu manda ele ligar o pino 2, ele não vai ligar o pino D2, vai ligar o pino D4. Alguma maneira de resolver isso?
  9. Esses dias eu estava querendo comprar um raspeberry pi, ele é praticamente um computador, com portas USB, podendo até ter um sistema operacional, tendo isso em mente, surgiu a curiosidade de saber se seria possível programar uma placa-mãe de PC de mesa, ou notebook, ou de impressora, ou de qualquer outro dispositivo que tenha uma placa-mãe, seria interressante esse tipo de coisa, um computador com um Pentium 4, com 2 Gb de RAM, e 32GB de armazenamento, seria uma maquina extremamente poderosa, comparada a microcontroladores, como arduino, esp32, vespa, raspeberry pi, ou até todos esses juntos. É possível programar uma placa-mãe de qualquer dispositivo que tenha uma? Se sim, como?
  10. Eu acho que vou fazer faculdade de letras, ultimamente estou errando em tudo que escrevo, mas pelo menos você entendeu o que eu quis dizer, obrigado!
  11. Devo ter errado a pergunta... Eu estou me referindo aos amperes do esp32. Qual é o máximo que amperes que ele pode receber?
  12. Qual a corrente máxima que um esp32 pode receber?
  13. Só que o máximo que meu esp 32 aguenta segundo o google é 3.3 v, realmente n tem problema?
  14. Posso conectar o GND do ESP32 em 9 v? Se puder adicionar mais informações a mais sobre agradeço!
  15. Eu nunca trabalhei em nenhuma empresa, ent não tenho conhecimento sobre tomadas de decisão ou estrutura de uma, mas com relação as IA's a minha persistência de achar que isso vai entrar no mercado de trabalho de qualquer forma é porque qualquer problema relacionado vai ser corrigido ao longo do tempo, não visando o desemprego, mas por utilizar algo mais pratico, simples, e mais barato, se o chatGPT já é capaz de fazer uma redação a pedido de quem estiver usando, mesmo tendo alguns erros, vai chegar um momento que a mesma vai deixar de errar, fazendo dela algo mais pratico, simples, e dinâmico, assim como um ser humano aprende a programar e viver de acordo com a vida, uma maquina poderia fazer o mesmo através do machie learning ou com alguma outra tecnologia, mesmo que isso vá demorar, ainda sim EU ACHO provável que se torne realidade, mas é claro que mesmo empregos atuais deixando de existir, novos empregos surgem, e desculpa se eu fui chato persistindo nessa ideia ..., provavelmente seja falta de conhecimento da minha parte, mas eu vou continuar pesquisando mais sobre desse assunto, tentando ver de uma perspectiva melhor e mais realista tmj, boa noite!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!