Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Outro Posso conectar o GND do ESP32 (3.3v) em 9 v?


Ir à solução Resolvido por .if,

Posts recomendados

  • Membro VIP
14 minutos atrás, Random Guy disse:

Se puder adicionar mais informações a mais sobre

evita o desgaste de bolas de cristal 🙃

 

14 minutos atrás, Random Guy disse:

conectar o GND do ESP32 em 9 v

sim desde que não o alimente com V maior que ele suporta. De fato você pode conectar seu gnd até numa fase 220Vac... desde quêeê....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Acho que entendi você, caro amigo. Penso que é melhor você publicar seus desenhos esquemáticos e o que exatamente quer fazer, ok?

1 hora atrás, Random Guy disse:

Só que o máximo que meu esp 32 aguenta segundo o google é 3.3 v

De fato o google está certo. O que ele não sabe é que tem plaquinhas arduinas com o esp32 que têm regulador de tensão... o que nos leva ao parágrafo anterior...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Random Guy ,

 

O GND do ESP32 deve SEMPRE ser ligado ao negativo da bateria ou da fonte de alimentação de 9V.  Agora, dependendo do seu módulo ESP32, se ele tiver regulador, pode ligar o terminal VIN dele no positivo de sua bateria de 9 Volts ou no positivo de sua fonte de alimentação de 9V

 

Agora, caso o seu ESP32 não tenha o regulador, aí não pode ligar de jeito nenhum em tensão acima de 3,6 Volts ou vai queimar ele.

 

Que tal colocar uma foto do seu módulo ESP32 ?

 

Paulo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membro VIP

Nem sabia que existia isso. Tente o forum do https://www.nasm.us/ mas não sem antes consultar https://www.nasm.us/xdoc/2.16.01/html/nasmdoc0.html

e se achar que deve, publique alguma resposta. Mas uma coisa te digo: não sei se sua intenção mas criar programa diretamente em assembly só mesmo pra discípulos de chuck norris (clique) ou o próprio 😁

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!