Ir ao conteúdo

Traxeltz

Membro Pleno
  • Posts

    20
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. O modelo é um Sagemcom F@ST3895 que utiliza a interface Claro DOCSIS 3.1. O roteador é fornecido pela provedora Claro, a qual contratei os serviços de internet.
  2. Olá! Apenas fornecendo uma atualização sobre o caso: Eu testei a interface Wi-Fi do meu notebook conectando ele ao roteador Wi-Fi do meu smartphone (o notebook conectado aos dados móveis do meu smartphone, no caso), apenas para checar se o problema da velocidade limitada acontecia com todas as redes. Por incrível que pareça, ao conectar aos dados móveis do meu smartphone, a velocidade não estava limitada; estava na velocidade de 433,3Mbps que a placa de Wi-Fi suporta por padrão. Provavelmente é alguma configuração do roteador original, mas qual configuração, não sei. Se realmente for isso, porque também não sou especialista em decifrar as questões.
  3. Olá, @Linio Alan! Estava tentando fazer conexão ad-hoc utilizando um outro notebook enquanto não dava retorno. A conexão ad-hoc até se estabelece por alguns segundos (com o status "Sem Internet, seguro" nos dois notebooks, porém a conexão cai em menos de 1 minuto devido ao Wi-Fi desse outro notebook reiniciar enquanto a conexão ad-hoc está estabelecida, o que desabilita o hotspot do outro notebook e, consequentemente, a conexão ad-hoc entre os dois dispositivos é quebrada. Como eu faço para o Wi-Fi desse outro notebook não reiniciar durante a conexão ad-hoc? Observação: Tentei com meu smartphone também (Samsung), mas meu smartphone não permite o compartilhamento do Wi-Fi oriundo do meu notebook, mesmo habilitando o Compartilhamento de Wi-Fi nas configurações do Roteador Wi-Fi do meu smartphone.
  4. Olá! O notebook é um Samsung Expert NP350XAA-VF3BR. Entre o natal e o réveillon de 2023, eu fiz um upgrade no notebook substituindo um HD Western Digital 1TB, que já estava com bad blocks, por um SSD NVMe Lexar 1TB; e aumentando a memória RAM de 2x4GB para 1x16GB + 1x4GB. Recentemente não realizei atualizações no Windows. Estou utilizando Windows 10. Não creio que seja os upgrades de hardware, pois o problema é recente; a velocidade do Wi-Fi estava normal até pouco tempo atrás.
  5. Olá! Ultimamente havia percebido que a velocidade de conexão em meu notebook estava mais lenta. Após verificar o status do adaptador de Wi-Fi, notei que a velocidade está limitada a 72,2Mbps, quando a placa de Wi-Fi suporta 433Mbps. A velocidade do Wi-Fi está limitada a um valor 6 vezes menor que o máximo. Antes do problema começar, a velocidade do Wi-Fi sempre alcançava 300+ Mbps, que é a velocidade que meu roteador fornece. Eu não sei o que fez com que a velocidade do Wi-Fi fosse limitada a esse valor. É certo que é um problema com meu dispositivo, pois testei em outro notebook e meu celular conectados à mesma rede, e o Wi-Fi está com a velocidade normal dele (300+ Mbps). Gostaria de salientar também que esse problema acontece apenas com o Wi-Fi. Minha placa de Ethernet suporta um máximo de 100Mbps e o máximo é alcançado, ou seja, o problema está apenas relacionado ao adaptador de Wi-Fi. Quem puder ajudar nesse situação, agradeceria. Fico no aguardo.
  6. @Imakuni Realmente a configuração com 20GB de RAM satisfez muito bem as minhas necessidades. Obrigado por esclarecer minha dúvida.
  7. Olá! Estou em dúvida sobre qual configuração de pentes de memória RAM é melhor para o sistema operacional, visto que utilizo muitas aplicações pesadas no meu dia a dia. As duas configurações que posso utilizar são: - 2x4GB (totalizando 8GB); - 1x16GB + 1x4GB (totalizando 20GB). Talvez a lógica aqui seja fácil, mas fiquei realmente na dúvida por ouvir inúmeros comentários sobre dar preferência a dual channel e afins. Por isso estou perguntando aqui. Se alguém puder responder, agradeço. No aguardo de uma resposta.
  8. Então, eu estava realizando tarefas comuns e por sorte descobri o que estava causando o problema: um aplicativo chamado Voicemeeter. Percebi quando ele começou a consumir muita CPU junto com o ntoskrnl.exe. Finalizei a tarefa do Voicemeeter e o consumo de recursos voltou a normalidade. Mesmo assim, obrigado por tentar me ajudar a resolver o problema.
  9. Então no caso eu teria que desinstalar todos os drivers e ver se resolve? Se sim, qual a melhor forma de fazer isso?
  10. Eu fiz outros testes para ver se ajudava. Consequentemente, em um deles, aconteceu algo de diferente: o processo ntoskrnl.exe não consumiu CPU quando o Windows estava em modo de segurança. Alguma explicação?
  11. 2x4GB RAM -> 1x4GB + 1x16GB RAM (um dos pentes é soldado na placa-mãe) HD 1TB (acho que da WD) -> SSD 1TB Lexar Já fiz teste de disco e não foram alegados problemas.
  12. Há dois dias, tenho notado uma queda absurda de desempenho no notebook. Trata-se de um processo, aparentemente do próprio sistema operacional, o System (ntoskrnl.exe) consumindo pelo menos 30% de CPU enquanto nada está sendo executado. Saliento também que a CPU está operando constantemente em velocidade máxima (o que não acontecia antes). Nas últimas horas tentei pesquisar bastante sobre como esse problema é resolvido, porém queria ter uma melhor ajuda. O dispositivo recebeu upgrade há menos de 1 semana e teve o windows reinstalado. Não tenho como usar o dispositivo nessa situação, pois está atrapalhando o desempenho das atividades no sistema. Gostaria, portanto, de ajuda para esse caso. Especificações: Samsung Expert NP350XAA-VF3BR Processador: i7-7500U RAM: 20GB Disco: SSD 1TB (2 partições) Placa de vídeo: Intel HD Graphics 620 (integrada) / NVIDIA GeForce MX110 (dedicada)
  13. Olá novamente! O problema foi resolvido agora há pouco. Não sei ao certo se foi o Windows Update ou o gerenciador da Realtek, o fato é que de tanto desinstalar e reinstalar o driver via Windows Update aparentemente voltou a funcionar (descobri que estava funcionando no meio da instalação do gerenciador da Realtek). Obrigado! Boa noite e boa semana.
  14. Olá, boa noite! A reinstalação do driver não apenas não resolveu o problema de não reproduzir som, como também agora o notebook não lista mais o fone de ouvido como uma opção de reprodução (apenas os alto-falantes do dispositivo).
  15. Olá! Até há umas 3 horas atrás, o som era reproduzido no notebook sem problemas. Porém, após um procedimento para resolver problemas com os drivers do processador (que eu nem sei se foi resolvido porque não pude testar), o som parou de ser reproduzido no notebook. Tanto faz se é por alto-falantes ou por fones de ouvido, a situação é a mesma. Espero que uma solução seja oferecida, pois dependo demais do áudio em meu dispositivo. Seguem as especificações técnicas: Notebook: Samsung Expert NP350XAA-VF3BR OS: Windows 10 versão 22H2 Processador: Intel(R) Core(TM) i7-7500U CPU @ 2.70GHz 2.90 GHz RAM: 8GB Armazenamento: HD 1TB Placa integrada: Intel Graphics HD 620 Placa dedicada: Nvidia GeForce MX110

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!