Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processo System (ntoskrnl.exe) consumindo quantidades anormais de CPU


Ir à solução Resolvido por Traxeltz,

Posts recomendados

Há dois dias, tenho notado uma queda absurda de desempenho no notebook.

 

Trata-se de um processo, aparentemente do próprio sistema operacional, o System (ntoskrnl.exe) consumindo pelo menos 30% de CPU enquanto nada está sendo executado. Saliento também que a CPU está operando constantemente em velocidade máxima (o que não acontecia antes).

 

Nas últimas horas tentei pesquisar bastante sobre como esse problema é resolvido, porém queria ter uma melhor ajuda.

 

O dispositivo recebeu upgrade há menos de 1 semana e teve o windows reinstalado.

 

Não tenho como usar o dispositivo nessa situação, pois está atrapalhando o desempenho das atividades no sistema.

 

Gostaria, portanto, de ajuda para esse caso.

 

Especificações:

Samsung Expert NP350XAA-VF3BR

Processador: i7-7500U

RAM: 20GB

Disco: SSD 1TB (2 partições)

Placa de vídeo: Intel HD Graphics 620 (integrada) / NVIDIA GeForce MX110 (dedicada)

ntoskrnl.exe.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
 

@Traxeltz  Qual foi o upgrade? Pode estar relacionado com ele.

 

Quando instalei dois pentes de 8Gb de uma marca genérica, aconteceu que o PC ficou muito lento - até o boot demorava - e o uso da CPU estava bem instável. No fim consegui arrumar resetando a BIOS para os padrões de fabrica. Problema é que é um notebook e a BIOS é bem limitada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
 

@Traxeltz Formatando o computador. Modo de segurança não só desativa todos os drivers, como também desativa outros processos que não são importantes para o computador, abre o Windows com o mínimo do mínimo.

 

Mas se o computador está apresentando problemas após uma formatação, é pouco provável que o problema seja o Windows, talvez se o SSD estiver com problemas.

 

Tentou verificar se o problema sumia retirando a RAM nova?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Então, eu estava realizando tarefas comuns e por sorte descobri o que estava causando o problema: um aplicativo chamado Voicemeeter.

Percebi quando ele começou a consumir muita CPU junto com o ntoskrnl.exe. Finalizei a tarefa do Voicemeeter e o consumo de recursos voltou a normalidade.

 

Mesmo assim, obrigado por tentar me ajudar a resolver o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!