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Traxeltz

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  1. Então, eu estava realizando tarefas comuns e por sorte descobri o que estava causando o problema: um aplicativo chamado Voicemeeter. Percebi quando ele começou a consumir muita CPU junto com o ntoskrnl.exe. Finalizei a tarefa do Voicemeeter e o consumo de recursos voltou a normalidade. Mesmo assim, obrigado por tentar me ajudar a resolver o problema.
  2. Então no caso eu teria que desinstalar todos os drivers e ver se resolve? Se sim, qual a melhor forma de fazer isso?
  3. Eu fiz outros testes para ver se ajudava. Consequentemente, em um deles, aconteceu algo de diferente: o processo ntoskrnl.exe não consumiu CPU quando o Windows estava em modo de segurança. Alguma explicação?
  4. 2x4GB RAM -> 1x4GB + 1x16GB RAM (um dos pentes é soldado na placa-mãe) HD 1TB (acho que da WD) -> SSD 1TB Lexar Já fiz teste de disco e não foram alegados problemas.
  5. Há dois dias, tenho notado uma queda absurda de desempenho no notebook. Trata-se de um processo, aparentemente do próprio sistema operacional, o System (ntoskrnl.exe) consumindo pelo menos 30% de CPU enquanto nada está sendo executado. Saliento também que a CPU está operando constantemente em velocidade máxima (o que não acontecia antes). Nas últimas horas tentei pesquisar bastante sobre como esse problema é resolvido, porém queria ter uma melhor ajuda. O dispositivo recebeu upgrade há menos de 1 semana e teve o windows reinstalado. Não tenho como usar o dispositivo nessa situação, pois está atrapalhando o desempenho das atividades no sistema. Gostaria, portanto, de ajuda para esse caso. Especificações: Samsung Expert NP350XAA-VF3BR Processador: i7-7500U RAM: 20GB Disco: SSD 1TB (2 partições) Placa de vídeo: Intel HD Graphics 620 (integrada) / NVIDIA GeForce MX110 (dedicada)
  6. Olá novamente! O problema foi resolvido agora há pouco. Não sei ao certo se foi o Windows Update ou o gerenciador da Realtek, o fato é que de tanto desinstalar e reinstalar o driver via Windows Update aparentemente voltou a funcionar (descobri que estava funcionando no meio da instalação do gerenciador da Realtek). Obrigado! Boa noite e boa semana.
  7. Olá, boa noite! A reinstalação do driver não apenas não resolveu o problema de não reproduzir som, como também agora o notebook não lista mais o fone de ouvido como uma opção de reprodução (apenas os alto-falantes do dispositivo).
  8. Olá! Até há umas 3 horas atrás, o som era reproduzido no notebook sem problemas. Porém, após um procedimento para resolver problemas com os drivers do processador (que eu nem sei se foi resolvido porque não pude testar), o som parou de ser reproduzido no notebook. Tanto faz se é por alto-falantes ou por fones de ouvido, a situação é a mesma. Espero que uma solução seja oferecida, pois dependo demais do áudio em meu dispositivo. Seguem as especificações técnicas: Notebook: Samsung Expert NP350XAA-VF3BR OS: Windows 10 versão 22H2 Processador: Intel(R) Core(TM) i7-7500U CPU @ 2.70GHz 2.90 GHz RAM: 8GB Armazenamento: HD 1TB Placa integrada: Intel Graphics HD 620 Placa dedicada: Nvidia GeForce MX110
  9. Obrigado, resolveu o problema apenas desativando o Verificador de Driver no modo de segurança com prompt de comando. Tenha uma boa tarde!
  10. Sistema operacional: Windows 10 versão 22H2 Equipamento: Samsung Expert (de 2018 ou 2019)
  11. Recentemente acabei configurando o Verificador de Driver para verificar os drivers do meu notebook e agora toda vez que tento inicializar o Windows novamente o resultado é uma tela azul com código "DRIVER_VERIFIER_DETECTED_VIOLATION". Sinceramente não sei mais o que fazer para tentar resolver esse problema. Acredito que a solução seja desabilitar o Verificador de Driver; o problema é: como? Por favor, se tiverem como me ajudar, é de extrema importância, pois não sei mais o que fazer.
  12. Há alguns meses venho tendo um problema em meu notebook que consiste em ele não conseguir se conectar a qualquer rede sem fio (Wi-Fi), mesmo que a rede esteja em perfeito estado. Já tentei utilizar a Solução de Problemas de adaptador de rede, a de Conexões com a Internet, e a de Diagnóstico de Rede. Em uma delas, a ação proposta foi redefinir as configurações de rede (fiz isso, até funcionou por algumas horas, mas depois voltou o problema). O problema que sempre é detectado é "Problema no adaptador ou ponto de acesso sem fio"; com isso, tentei atualizar o driver do adaptador, mas já estava atualizado; já tentei desatualizar o driver, e não funcionou; já tentei desabilitar e habilitar novamente, sem solução. Também tentei reiniciar por diversas vezes o roteador doméstico (que claramente não é o problema), só para descartar isso. Passado um tempo, abri o Visualizador de Eventos do Windows para checar se havia algo a mais nessa situação, e encontrei vários registros de eventos relacionados a kernel na aba do adaptador de rede, com ID 400 ou 411. Como essa parte eu já não entendo, eu estou pedindo ajuda para saber (e até mesmo uma explanação do visualizador de eventos) o que está causando esse problema da não conexão a redes sem fio, ainda que estejam em pleno funcionamento.

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