Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

NANDOfluis

Membro Pleno
  • Posts

    40
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que NANDOfluis postou

  1. obrigado por responder! eu não tenho HD, somente SSD.
  2. olá, boa Noite! desde ontem venho percebendo um som estranho semelhante a um som de vibração, mas não consigo identifica-lo, ou da onde ele está emitindo. essa semana troquei meu gabinete e air cooler. estou usando um coolermaster blizzard T2. tirei um dos fans do pc pra ver se era, mas acbou que o som continua. tenho três fans RGBs da rise mode de fronte ao painel do pc, mas já fiz eles pararem de girar achando que o problema era neles, mas não era. segue anexo o Vídeo do som. não sei se vai ser possível ouvir nesse Vídeo por conta da rotação dos fans que está alta, mas se ouvir com fones de ouvido vai perceber uma especia de som semelhante a algo vibrando. eu troquei de gabinete ontem. coloquei um wheeljack da redragon e anterior a isso somente o chiado dos fans da GPU, mas neste caso não é porque até mesmo com a GPU em idle e os fans desligados, emitem esse som. \ pessoalmente está bem irritante. hoje ficou o dia todo sem apresentar, mas passou a mostrar novamente agr de noite. OBS: parece que o som sai da região do processador, mas não tenho certeza porque embaralha muito na hora de identificar. uso um Blizardt2 da cooler master que coloquei recentemente. meu processador é um Ryzen 5 5500 e a placa-mãe é uma B550 gaming plus da MSI. pode esse som ser da placa-mãe?
  3. Boa noite! Tenho uma fonte gamemax gm500 desde 2019 e esses dias percebi que o botão liga e desliga da fonte fica meio quente, e isso ocorre até mesmo quando o pc está desligado. já procurei pela internet, mas não encontrei nada que esclarecesse a minha duvida. a fonte está com problemas ou isso é normal? até então está funcionando tudo normal. se puderem me ajudar eu agradeço. especificações; B550 gaming plus R5 5500 RX 570
  4. @Lusitano bom dia! mais uma vez agradeço pela ajuda que me deu! eu acabei ficando meio com receio, confesso, e acabei formatando a maquina, excluindo as partições de todos os hds e refazendo-as de novo. sim, todas as minhas contas possuem segurança em duas etapas. sou rigoroso quanto a isso. obrigado pelas dicas, vou ficar atento e fazer uso mais seguro do pc daqui pra frente. a infecção foi por burrice minha, acredito. mas ficarei mais atento com essa questão de e-mails, que foi por onde a bendita infecção ocorreu.
  5. amigo, não use uma CPU Ryzen 7 em uma A320M. essa placa-mãe é muito básica para um processador robusto como o R7, principalmente por que não possui dissipação no VRM. acredito ser compatível sim, via atualização de BIOS (outra coisa que deve tomar cuidado ao realizar).
  6. @Lusitano boa tarde. até o presente momento não tive nenhuma notificação como a postada anteriormente. saliento que não fiquei com a maquina ligada por longas horas, apenas o necessário para uso. ainda fico com receio de por senhas ou qualquer outra coisa vital na maqui. agradeço pela atenção e ajuda que me deu. fiz esse procedimento mais de uma vez para desencargo de consciência rs. se eu formatar a maquina, apagar todas as partições presentes no SSD, bem como no HD, posso ficar mais despreocupado em quanto ao maldito malware? obrigado e bom final de semana!
  7. @Lusitano não, aparentemente não. depois que fiz os procedimentos que você orientou eu o mantive desligado como tenho feito ultimamente. vou passar a usa-lo um pouco para ver se continua. olhando as notas que enviei, você viu algo?
  8. bom dia. aqui vai os arquivos em anexo com você orientou. Fixlog.txt esetscaner .txt
  9. @Lusitano estou enviando os arquivos em anexo referente ao programa RFST e adwarecleaner Addition.txt FRST.txt Shortcut.txt AdwCleaner[C00].txt AdwCleaner[S00].txt AdwCleaner_Debug.log
  10. @Lusitano eu já executei. Todas mencionadas nesse tópico que vice postou. Nenhuma dessas ferramentas acusou alguma coisa. Mas o Avast continua bloqueando esse programa aí. Não consigo acha-lo manualmente e nem através de antivírus.
  11. Obs: fui orientado a postar nesta area. Boa tarde pessoal, há uns dois dias criei um tópico pois acabei pegando um vírus por email. Esse vírus simplesmente infectou meu computador sem eu precisar clicar em link nenhum, apenas em abrir o email, qual era uma tentativa de extorsão. Meu antivírus, Avast Premium bloqueou três vezes um arquivo que estava tentando acessar minhas senhas no navegador. Já redefini o computador, mas o vírus continua. Já passei de tudo, malwarebytes, Kaspersky vírus remoção Tool, junkware, e uns outros apps que foram recomendados em um tópico aqui do site. Será que vai ser necessário que eu jogue meus dois HDs fora e compre outro novo para me livrar desta praga?
  12. @ricardo_br já sim. Programei o Avast para fazer um escâner durante a inicialização do sistema. Tentei de tudo já... Se isso não se aloja em memória ou em outras partes do computador, provável terei que me desfazer do meu HD e do SSD. Eu já tentei de tudo software. Menos formatação. Fiz uma redefinição pelo próprio windows, optei pela exclusão de tudo e inicialização limpa, mas nada, não resolve, continua a mesma coisa.
  13. @ricardo_br obrigado por responder, Ricardo. Já fiz o que você falou, mas não tem nenhum programa rodando com esse nome.
  14. Boa tarde pessoal, há uns dois dias criei um tópico pois acabei pegando um vírus por email. Esse vírus simplesmente infectou meu computador sem eu precisar clicar em link nenhum, apenas em abrir o email, qual era uma tentativa de extorsão. Meu antivírus, Avast Premium bloqueou três vezes um arquivo que estava tentando acessar minhas senhas no navegador. Já redefini o computador, mas o vírus continua. Já passei de tudo, malwarebytes, Kaspersky vírus remoção Tool, junkware, e uns outros apps que foram recomendados em um tópico aqui do site. Será que vai ser necessário que eu jogue meus dois HDs fora e compre outro novo para me livrar desta praga?
  15. @StephT então, eu já passei ele. Passei o Kaspersky vírus remoção Tool, malwarebytes, Norton vírus eraser, o avast e o da Microsoft que já vem com o win11. Todas as minhas costas possuem duas etapas. Nunca recebi notificação da minha conta do Google estar sendo acessada, somente em casos em que eu fiz. Mas enfim, nenhum dos antivírus acima citados pegaram acusaram alguma coisa.
  16. Prezados, boa noite. Na noite de ontem estava olhando meus e-mails quando me deparei com um que falava sobre uma suposta divida, eu bobo, fui e abrir, acabou que vi um e-mail dizendo que um indivíduo estava com minhas informações de e-mail e que iria divulgar supostos vídeos da minha pessoa, clássico caso de extorsão. Apos eu terminar de ler, o Avast deu um alerta de que um programa estava tentando acessar as minhas senhas no Google Chrome. Consegui bloquia-lo mas fiz várias varreduras e não constatou nada, redefini o windows pois estou sem pendrive para formata-lo, removi o email do celular por questões de paranóia e segurança. Obs eu não cliquei em nenhum link, apenas abri o email, o que foi o suficiente para a infectar minha máquina. Enfim, o indivíduo disse que conseguiu minhas credenciais na deepweb e ano passado ouve um ataque cibernético que fez com que o descomplica, site de cursinho online, vazasse dados dos usuários, saliento que o Avast me informou da mesma coisa. Pessoal estou muito cabulado, pois estou quase trocando de telefone e de computador... O ruim é que possui um PC gamer bem caro... Se alguém puder me ajudar, eu agradeço. As ferramentas que disponibilizaram antes como, combofix já nem está mais disponível. Nenhum dos antivírus detectaram o vírus, somente o avast que o bloqueou mas na quarentena não consta nada. Se alguém puder me dar uma luz eu agradeço.
  17. olá, boa noite. gostaria de saber pra qual parte da placa-mãe este dois que estão dentro do quadrado preto, servem. eles alimentam rede ou é do processador? a placa-mãe é uma h310pro vdh plus, inclusive é a minha.
  18. olá, boa tarde. hoje pela manha recebi minha placa-mãe da MSI, modelo Mortar B360M, após ter efetuado tudo, montei tudo certinho, o pc ligou, ficou trinta minutos ligado, após isso, desligou e não ligou mais. minha placa-mãe atual é uma H310 pro vdh plus também da msi, em janeiro deste ano, comprei uma ASUS tuf, que deu problema semelhante, não quis ligar no inicio, ficou cheiro de queimado, mas depois ligou, porém eu não quis ficar. enfim, meu processador é um 9400f (core i5), minha fonte é uma GM500 da gamemax, remontei o pc com a antiga placa e ta tudo funcionando, a B360m só acendia o led do cabo de internet na parte traseira, mas nem sinal de vida da placa... alguém poderia me dar uma luz? se fosse a fonte, minha antiga placa minha atual placa-mãe não ligaria... como citei acima, já remontei como era antes, esta tudo funcionando normal... já removi a bateria, já fiz de tudo...
  19. olá, bom dia! minha placa-mãe nova chegou hoje, e quando fui ligar o pc, ela ligou, depois desligou, e ficou um cheiro estranho como se fosse queimado e um pequeno estalo, depois o led n quis ascender mais, ai eu retirei o conector da fonte e coloquei ele novamente e tudo ligou normalmente... será que devo me preocupar? agora esta funcionando tudo direitinho. na minha placa-mãe anterior, lembro do pc n ligar, aí eu ia até esse conector da fonte e fazia uma pequena força no encaixe e tudo voltava ao normal.
  20. fala pessoal, bom dia. minha duvida é sobre o uso de antivirus no SSD. pode danifica-lo com o passar do tempo? ou náo tem problema algum? obrigado aos que responderem.
  21. verifiquei que a temperatura do CPUTIN e TMPIN5, que são sensores no HWmonitor estavam acusando temperatura alta. o problema é que eu não entendo desses sensores e estou ficando meio paranoico em relação a temperatura do processador. embora tenha batido os 73graus, o cpu core n foi pra cima dos 63 graus, pode o sensor acusar temperatura errada? eu testei outro HWinfo64 e acusou algo semelhante. essa temperatura é de quando fiz os estresse na CPU. quando a cpu não é estressada a temperatura fica bem baixa, algo em torno dos 40 ou até menos. se alguém puder tirar essa duvida, agradeço! CPUTIN TMPIN5
  22. no inicio do ano eu fiz upgrade no meu pc, de um pentium g5400 de 8 geração coloquei um core i5 9400f. antes eu tinha um air cooler e ele estava bem preso na placa-mãe e tive dificuldade de remove-lo. quando removi, acabei "arranhando" um capacitor eletrolítico da minha placa-mãe, até então, não tive nenhum problema em relação a isso mas fico pensando se o capacitor pode estufar ou apresentar problemas futuros em relação a isso. o risco n chegou a perfurar o capacitor, mas tem um risco lá....rsrsrs devo trocar de placa-mãe para evitar problemas futuros? penso em colocar uma B365m. agradeço desde já.
  23. fala pessoal, bom dia. de uns dias pra ca quando inicio o meu pc, meu computador apresenta uns artefatos na tela. isso só acontece alguns minutos depois de iniciar o sistema, mas não acontece quando estou jogando. a placa de video chega a 80 graus dependendo do jogo e mesmo assim isso não acorre. não consigo identificar o problema, já troquei de drive e tudo mas, não consigo entender da onde esta vindo o problema. não é sempre que aparece, ultima vez foi a umas 2 ou 3 semanas atras. hoje me inscrevi naquele programa insider do windows porque não tenho o que fazer, depois quando o pc reiniciou deu esses quadrados na tela. já fiz testes de stress e, jogo por longas horas e mesmo assim, não da esse problema. percebi que é somente no inicio do windows que aparece e não é sempre. minha configuração: monitor LG com freeSync 75hz i5 9400f rx 570 gigabyte 8gb ram hyperX h310m msi 1tb WS adicionado 15 minutos depois quando deixo a steam aberta, da umas piscadas na tela, coisa rápida, mas só acontece na steam. não acontece em nenhum outro app
  24. olá boa tarde! ultimamente a fonte do meu pc vem dando esses ruidos estranhos, mas isso acontece somente quando vou jogar, porque quando eu inicio ou windows ou eu vou usar o pc normal, nao acontece nada. minha configuração: H310m pro-vdh plus i5 9400f RX 570 water cooler pc yes antes eu tinha um pentium G5400 e a GT 1030 e não apresentava esses zumbidos. depois que coloquei a RX 570, a fonte começou a ser mais exigida e com o tempo, começou a apresentar estes ruídos.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!