Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

NANDOfluis

Membro Pleno
  • Posts

    40
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. obrigado por responder! eu não tenho HD, somente SSD.
  2. olá, boa Noite! desde ontem venho percebendo um som estranho semelhante a um som de vibração, mas não consigo identifica-lo, ou da onde ele está emitindo. essa semana troquei meu gabinete e air cooler. estou usando um coolermaster blizzard T2. tirei um dos fans do pc pra ver se era, mas acbou que o som continua. tenho três fans RGBs da rise mode de fronte ao painel do pc, mas já fiz eles pararem de girar achando que o problema era neles, mas não era. segue anexo o Vídeo do som. não sei se vai ser possível ouvir nesse Vídeo por conta da rotação dos fans que está alta, mas se ouvir com fones de ouvido vai perceber uma especia de som semelhante a algo vibrando. eu troquei de gabinete ontem. coloquei um wheeljack da redragon e anterior a isso somente o chiado dos fans da GPU, mas neste caso não é porque até mesmo com a GPU em idle e os fans desligados, emitem esse som. \ pessoalmente está bem irritante. hoje ficou o dia todo sem apresentar, mas passou a mostrar novamente agr de noite. OBS: parece que o som sai da região do processador, mas não tenho certeza porque embaralha muito na hora de identificar. uso um Blizardt2 da cooler master que coloquei recentemente. meu processador é um Ryzen 5 5500 e a placa-mãe é uma B550 gaming plus da MSI. pode esse som ser da placa-mãe?
  3. Boa noite! Tenho uma fonte gamemax gm500 desde 2019 e esses dias percebi que o botão liga e desliga da fonte fica meio quente, e isso ocorre até mesmo quando o pc está desligado. já procurei pela internet, mas não encontrei nada que esclarecesse a minha duvida. a fonte está com problemas ou isso é normal? até então está funcionando tudo normal. se puderem me ajudar eu agradeço. especificações; B550 gaming plus R5 5500 RX 570
  4. @Lusitano bom dia! mais uma vez agradeço pela ajuda que me deu! eu acabei ficando meio com receio, confesso, e acabei formatando a maquina, excluindo as partições de todos os hds e refazendo-as de novo. sim, todas as minhas contas possuem segurança em duas etapas. sou rigoroso quanto a isso. obrigado pelas dicas, vou ficar atento e fazer uso mais seguro do pc daqui pra frente. a infecção foi por burrice minha, acredito. mas ficarei mais atento com essa questão de e-mails, que foi por onde a bendita infecção ocorreu.
  5. amigo, não use uma CPU Ryzen 7 em uma A320M. essa placa-mãe é muito básica para um processador robusto como o R7, principalmente por que não possui dissipação no VRM. acredito ser compatível sim, via atualização de BIOS (outra coisa que deve tomar cuidado ao realizar).
  6. @Lusitano boa tarde. até o presente momento não tive nenhuma notificação como a postada anteriormente. saliento que não fiquei com a maquina ligada por longas horas, apenas o necessário para uso. ainda fico com receio de por senhas ou qualquer outra coisa vital na maqui. agradeço pela atenção e ajuda que me deu. fiz esse procedimento mais de uma vez para desencargo de consciência rs. se eu formatar a maquina, apagar todas as partições presentes no SSD, bem como no HD, posso ficar mais despreocupado em quanto ao maldito malware? obrigado e bom final de semana!
  7. @Lusitano não, aparentemente não. depois que fiz os procedimentos que você orientou eu o mantive desligado como tenho feito ultimamente. vou passar a usa-lo um pouco para ver se continua. olhando as notas que enviei, você viu algo?
  8. bom dia. aqui vai os arquivos em anexo com você orientou. Fixlog.txt esetscaner .txt
  9. @Lusitano estou enviando os arquivos em anexo referente ao programa RFST e adwarecleaner Addition.txt FRST.txt Shortcut.txt AdwCleaner[C00].txt AdwCleaner[S00].txt AdwCleaner_Debug.log
  10. @Lusitano eu já executei. Todas mencionadas nesse tópico que vice postou. Nenhuma dessas ferramentas acusou alguma coisa. Mas o Avast continua bloqueando esse programa aí. Não consigo acha-lo manualmente e nem através de antivírus.
  11. Obs: fui orientado a postar nesta area. Boa tarde pessoal, há uns dois dias criei um tópico pois acabei pegando um vírus por email. Esse vírus simplesmente infectou meu computador sem eu precisar clicar em link nenhum, apenas em abrir o email, qual era uma tentativa de extorsão. Meu antivírus, Avast Premium bloqueou três vezes um arquivo que estava tentando acessar minhas senhas no navegador. Já redefini o computador, mas o vírus continua. Já passei de tudo, malwarebytes, Kaspersky vírus remoção Tool, junkware, e uns outros apps que foram recomendados em um tópico aqui do site. Será que vai ser necessário que eu jogue meus dois HDs fora e compre outro novo para me livrar desta praga?
  12. @ricardo_br já sim. Programei o Avast para fazer um escâner durante a inicialização do sistema. Tentei de tudo já... Se isso não se aloja em memória ou em outras partes do computador, provável terei que me desfazer do meu HD e do SSD. Eu já tentei de tudo software. Menos formatação. Fiz uma redefinição pelo próprio windows, optei pela exclusão de tudo e inicialização limpa, mas nada, não resolve, continua a mesma coisa.
  13. @ricardo_br obrigado por responder, Ricardo. Já fiz o que você falou, mas não tem nenhum programa rodando com esse nome.
  14. Boa tarde pessoal, há uns dois dias criei um tópico pois acabei pegando um vírus por email. Esse vírus simplesmente infectou meu computador sem eu precisar clicar em link nenhum, apenas em abrir o email, qual era uma tentativa de extorsão. Meu antivírus, Avast Premium bloqueou três vezes um arquivo que estava tentando acessar minhas senhas no navegador. Já redefini o computador, mas o vírus continua. Já passei de tudo, malwarebytes, Kaspersky vírus remoção Tool, junkware, e uns outros apps que foram recomendados em um tópico aqui do site. Será que vai ser necessário que eu jogue meus dois HDs fora e compre outro novo para me livrar desta praga?
  15. @StephT então, eu já passei ele. Passei o Kaspersky vírus remoção Tool, malwarebytes, Norton vírus eraser, o avast e o da Microsoft que já vem com o win11. Todas as minhas costas possuem duas etapas. Nunca recebi notificação da minha conta do Google estar sendo acessada, somente em casos em que eu fiz. Mas enfim, nenhum dos antivírus acima citados pegaram acusaram alguma coisa.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!