Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pobre

Membro Júnior
  • Posts

    19
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. pobre

    Dual boot não funciona

    @Tiberio Fala, bom dia! Formatei e instalei o windows 10, dessa vez em partição GPT. Estou conseguindo o dual boot pelo grub, mas acredito que o problema não seja o tipo de partição. Observei que aparecem dois windows boot manager, um deles acessa o W10 e o outro aparece a tela de erro que mostrei. Também notei que, por algum motivo, o windows boot manager de erro está em uma partição de 1GB que eu criei no SSD do ubuntu na hora da instalação do OS, criei essa partição seguindo uma orientação de um vídeo que vi no Youtube, mas acredito que o objetivo dela seja o boot do Linux e não do windows. Não entendi o motivo disso, vou reinstalar o ubuntu pra ver se dessa vez nenhum erro acontece. De qualquer forma, parte do problema foi resolvido. Agradeço pela ajuda e atenção. Muito obrigado!
  2. pobre

    Dual boot não funciona

    @Tiberio O disco do windows é MBR, o do linux é GPT. Vou formatar o PC e tentar o W10 agora para ver no que dá. Tentei utilizar o windows update para instalar uma versão de reparo do windows mas dá um erro dizendo que meu PC não é compatível. Fora que antes tinha dado uns erros na instalação de atualizações, acredito que tenha corrompido algum arquivo.
  3. pobre

    Dual boot não funciona

    Opa, eu fiz o processo e está aparecendo o windows boot manager no grub, mas o problema do winload.efi persiste. Eu não consigo iniciar o windows pelo boot manager, só inicia se eu colocar o disco como boot principal. Essa é uma imagem semelhante a que vejo, só que muda o código de erro.
  4. Bom dia galera! Tô com um problema que não é tão problema, mas preciso de ajuda para resolver. Seguinte, tenho dois SSD com OS diferentes instaladas, em um tenho W11 e no outro o Ubuntu 22.04.0. Sempre que ligo o PC, ele vai direto para o OS do SSD que está como prioridade de boot na BIOS. Ou seja, se quero acessar o W11, eu preciso definir o SSD que tem esse sistema como prioridade e para o ubuntu é a mesma coisa. Simplesmente não aparece a tela de dualboot para que eu selecione em qual sistema quero entrar. Já vi se o problema era o tempo que a tela de dualboot fica aparecendo, mas está definido como 30 segundos, então não é isso. Outra coisa, tem uma partição de boot do Windows: Windows Boot Manager. Se eu coloco essa partição como boot principal, o SSD do windows como secundário e o linux como terciário, o pc inicia em uma tela que aparece um erro de arquivo corrompido "winload.efi". Alguém sabe o que pode ser?
  5. Não entendi essa parte da Tera. Placa usada não dá né. O cara usou para minerar por 6 meses, não da pra gastar quase 2 conto assim. Tem alguma outra alternativa? Já que a 4060 não vale o preço...
  6. @Imakuni Dei uma procurada aqui e das poucas 3070 que encontrei, todas estavam com um preço maior que o da RTX 4060. Tem o link de dessa 3070 aí? Essas são as 4060 que estou vendo: https://www.terabyteshop.com.br/produto/25235/placa-de-Vídeo-gigabyte-nvidia-GeForce-RTX-4060-windforce-oc-8gbgddr6-dlss-ray-tracing-gv-n4060wf2oc-8gd?srsltid=AfmBOorm6YGdDoGR7v0QxkD5jNi_CU-c3Xt7eOA5-M3MvBRkkhmo_-ABVNw https://www.kabum.com.br/produto/504018/placa-de-Vídeo-RTX-4060-eagle-oc-gigabyte-nvidia-GeForce-8gb-gddr6-128-bits-diss-ray-tracing-gv-n4060eagle?srsltid=AfmBOorNxHqYexC0sB-VAfXh0b8ELHsUSA_zEnqZcb03_-SCXnvm8kQx5zA
  7. Estou querendo pegar uma placa de vídeo mas tenho receio em ter que gastar também com uma nova fonte. É claro que não pretendo ficar com essa fonte para sempre, mas a princípio eu gostaria de saber se ela aguenta a minha configuração até que eu possa comprar uma nova, com mais Watts. Esse "até que eu possa" seria quando eu quitar a placa de vídeo (O que não demora muito, eu vou parcelar agora para conseguir o produto mas vou adiantar as parcelas). Configuração: placa-mãe: ASRock A320M HD R4.0 Processador: Ryzen 5 4600G memória RAM: 2X 8GB DDR4 XPG Gammix D10 Armazenamento: 1 SSD 120GB | 1 HD 500GB Fonte: XPG Pylon 450W Pretendo comprar uma RTX 4060. Teria algum problema em usar essa placa de vídeo com essa fonte? Sempre vejo as pessoas recomendando fontes com mais Watts, fico em dúvida se vou precisar trocar de fonte a partir do momento que adquirir uma placa de vídeo.
  8. Dei uma procurada e não encontrei essas GPU. Acha que uma rx 7600 ou uma RTX 4060 daria gargalo com o processador?
  9. Quero comprar uma placa de vídeo mas não sei qual escolher, podem me ajudar? Faixa de preço: até R$ 2.300,00 Configurações: Ryzen 5 4600g Fonte XPG Pylon 450w 16 GB ram placa-mãe: ASRock A320M HD R4.0 Jogos que mais estou jogando: Fortnite, COD warzone, sea of thieves, mortal kombat 11, Skyrim, GTA V.
  10. Ryzen 5 4600g placa-mãe ASRock A320M HD R4.0 RX 6600 2x 8gb 3600mhz Water Cooler Rise Mode RM-WCB-02-RGB (2 fans) se não suportar, qual fonte me indicariam?
  11. Tenho um processador Ryzen 5 4600G e acabei de achar a opção para o aumento de VRAM na BIOS, vi opções que iam além de 8GB de VRAM. Minha dúvida é: Vale a pena colocar 8GB de memória dedicada? Teria o mesmo efeito que uma placa de vídeo nos jogos? Ou vale mais a pena comprar uma placa de vídeo?
  12. @1lokos @1lokos @1lokos @1lokos Não entendi muito bem esse site da ASRock, tem uma parte que eles falam que processadores bristol ridge perdem o suporte a partir da versão 7.X.X, nesse caso eu imagino que se eu pegar esse processador e atualizar da versão 4.0 pra 7.0 o pc não daria mais vídeo pois perderia o suporte ao A8, pois o mesmo tem o núcleo bristol ridge. Devido a essa lógica eu desisti da compra e, de fato, seria melhor levar numa assistência. Porém eu queria resolver hoje e o processador tava a 150 então achei que seria uma boa já que eu não tenho noção do valor que custa uma atualização de BIOS aqui na região. De qualquer forma eu não comprei, amanhã mesmo eu entro em contato com uma pra saber o valor, obrigado pelo comentário!
  13. A placa placa-mãe ASRock A320M HD R4.0 suporta o processador A8 9600 sem precisar atualizar a BIOS? Não faço ideia da versão atual da minha BIOS só sei que o PC não liga com o processador Ryzen 5 4600g. Estou prestes a comprar o A8 9600 de segunda mão e quero saber se essa placa-mãe suporta ele com a BIOS na versão menos atualizada (4.00) pra eu poder atualizar ela e usar meu Ryzen 5.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!