Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Uma fonte XPG Pylon 450w aguenta minha config com uma RTX 4060?


Ir à solução Resolvido por Wilytuto,

Posts recomendados

Estou querendo pegar uma placa de vídeo mas tenho receio em ter que gastar também com uma nova fonte.

É claro que não pretendo ficar com essa fonte para sempre, mas a princípio eu gostaria de saber se ela aguenta a minha configuração até que eu possa comprar uma nova, com mais Watts.

Esse "até que eu possa" seria quando eu quitar a placa de vídeo (O que não demora muito, eu vou parcelar agora para conseguir o produto mas vou adiantar as parcelas).

 

Configuração:

placa-mãe: ASRock A320M HD R4.0

Processador: Ryzen 5 4600G

memória RAM: 2X 8GB DDR4 XPG Gammix D10

Armazenamento: 1 SSD 120GB | 1 HD 500GB

Fonte: XPG Pylon 450W

 

Pretendo comprar uma RTX 4060.

 

Teria algum problema em usar essa placa de vídeo com essa fonte?

 

Sempre vejo as pessoas recomendando fontes com mais Watts, fico em dúvida se vou precisar trocar de fonte a partir do momento que adquirir uma placa de vídeo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • pobre alterou o título para Uma fonte XPG Pylon 450w aguenta minha config com uma RTX 4060?
1 hora atrás, pobre disse:

Pretendo comprar uma RTX 4060.

 

Teria algum problema em usar essa placa de vídeo com essa fonte?

Tem, mas o problema não é a fonte, é a placa de vídeo: não compre a 4060 que ela não vale. No mesmo valor, você pega a 3070 e dá tchauzinho para ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, pobre disse:

@Imakuni Dei uma procurada aqui e das poucas 3070 que encontrei, todas estavam com um preço maior que o da RTX 4060. Tem o link de dessa 3070 aí? 

 

Essas são as 4060 que estou vendo:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/25235/placa-de-Vídeo-gigabyte-nvidia-GeForce-RTX-4060-windforce-oc-8gbgddr6-dlss-ray-tracing-gv-n4060wf2oc-8gd?srsltid=AfmBOorm6YGdDoGR7v0QxkD5jNi_CU-c3Xt7eOA5-M3MvBRkkhmo_-ABVNw

Não dê dinheiro para a Tera, compre em qualquer outro lugar.

 

No caso, aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Imakuni disse:

Não dê dinheiro para a Tera, compre em qualquer outro lugar.

 

No caso, aqui.

Não entendi essa parte da Tera.

 

Placa usada não dá né. O cara usou para minerar por 6 meses, não da pra gastar quase 2 conto assim.

 

Tem alguma outra alternativa? Já que a 4060 não vale o preço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, pobre disse:

Não entendi essa parte da Tera.

Desde que eles me roubaram 300R$, eu peço para não comprar com eles.

 

50 minutos atrás, pobre disse:

Placa usada não dá né. O cara usou para minerar por 6 meses, não da pra gastar quase 2 conto assim.

Comprar usada:

  1. Tem menor preço e/ou maior desempenho. No caso da 3070 contra a 4060, são os dois.
  2. É mais sustentável. Você reaproveita um produto em perfeito funcionamento ao em vez gastar recursos raros produzindo um novo.
  3. É melhor para a economia como um todo. Ao em vez de metade da grana ir por água abaixo na forma de imposto, vai quase toda para uma pessoa, aumentando o poder aquisitivo da população.
  4. Incentiva o mercado de usados. Na hora que você for passar seu hardware adiante, quem for comprar vai pegar uma peça usada. Se não é para comprar, melhor só jogar esses 2k, não é mesmo? A final pelo seu argumento, não se deve comprar usada... ou você vai vender placa de 2k por 500 R$?
  5. Sobre mineração, não é problema. Compre placa com a caixa original; se tiver, tem grande chance de não ter sido usada, porque simplesmente nunca valeu a pena para consumidores normais (e o pessoal que usou, certeza que se livrou já tem tempo).

Sério, não compre placa nova se puder evitar. E no caso, você pode: existe opções adequadas na sua faixa de preço.

 

59 minutos atrás, pobre disse:

Tem alguma outra alternativa? Já que a 4060 não vale o preço...

A RTX 3060ti. Mesmo desempenho, só que custando 1500R$ ao em vez de 1850.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Eu comprei da terabyte uma RTX 4060 usando uma fonte casemail de 500w bem antiga ainda na descrição da fonte pentium 4 . E roda perfeito no meu xeon 2683. Discordo totalmente da galera a favor de placa usada ainda mais usada em mineração. Investir numa placa nova você terá uma vida útil maior ainda mais com a garantia de 12 meses. Ao exemplo de outras da série 4 a mesma 3060 você gasta mais energia framerate em torno de 15 frames mais baixo que a 4060 consumo baixo novas otimizações como dssl3 . Pra mim o caminho é esse aproveitar enquanto ainda dá pra comprar pois quando o preço subir  aí não valerá mais a pena

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!