Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Enzo Cipriano

Membro Pleno
  • Posts

    34
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

4

1 Seguidor

  1. Bom dia, até uns 3 dias atrás o meu PC desligava o vídeo e suspendia normalmente depois do tempo que eu predefini (5 minutos e 30 minutos respectivamente), porém repentinamente ele não faz essas ações automaticamente. Eu segui alguns tutoriais onde era dito que eu deveria desligar a inicialização rápida e mais outros ajustes, porém não adiantou de nada, e agora não sei o que mais eu posso fazer.
  2. @Kaze_jp Certo, mas o meu objetivo não é regredir de driver, é atualizar ele, a versão atual do meu driver é com final 200.2.1 de março de 2023, eu queria apenas atualizar meu driver sem que ocorra esse problema que relatei acima.
  3. @Kaze_jp Bem, primeiramente, eu desabilitei as atualizações automáticas de drivers do Windows update, segundamente, eu não possuo nenhum software de terceiros que auxilia na atualização de drivers. Eu baixei e instalei os drivers do AX210 manualmente do site da Intel que você me mandou, aproveitei e baixei o de Bluetooth também, a atualização do driver de Bluetooth funcionou corretamente, já a do WiFi ocorreu o mesmo erro que relatei acima, o WiFi parou de funcionar e a exclamação amarela apareceu no gerenciador de dispositivos., então eu precisei fazer novamente uma restauração no sistema para recuperar o WiFi. Portanto, o erro acontece tanto automaticamente como manualmente.
  4. @Kaze_jp Olá, boa tarde, não é notebook, é um desktop que possui uma placa de rede com chip Intel AX210 na PCIe da placa-mãe
  5. Bom dia, ontem o Windows atualizou sozinho o driver de rede da minha placa wifi, a versão que eu possuía era de março de 2023 e o Windows puxou uma atualização de agosto de 2023, hoje eu fui ligar o computador e percebi que o wifi não estava funcionando, fui no gerenciador de dispositivos e percebi que havia uma exclamação amarela indicando alguma alteração na placa de rede, eu tentei desinstalar, reinstalar, porém não funcionou, o que restou foi fazer uma restauração de um ponto de 2 dias atrás, efetuada essa restauração tudo voltou ao normal, porém eu percebi esse problema e decidi atualizar os drivers de wifi e bluetooth manualmente, e ocorreu o mesmo erro, reiniciei o computador e continuei com o mesmo problema, então percebi que qualquer modificação em qualquer driver no computador ocasiona esse erro da exclamação. Há alguns meses atrás eu efetuei a desinstalação do programa Radmin desse computador, porém mais tarde eu precisei instalar novamente e aconteceu o mesmo erro da placa de rede, porém dessa vez com o driver do Radmin, eu tive que efetuar outra restauração e nunca mais desinstalei ou modifiquei o programa, porém na época eu não desconfiei de nenhum problema relacionado à modificação de drivers. Queria resolver esse problema para caso eu precise atualizar os drivers de qualquer dispositivo futuramente, esse é um erro bem chato e até o momento sem solução para mim.
  6. @arfneto Primeiramente, eu não consigo levar meu computador para perto do AP pois meu gabinete é bem grande mesmo, o AP está em uma sala e meu computador em um quarto, e eu teria que levar meu monitor para verificar essa velocidade também. Segundamente, então eu poderia simplesmente retirar o AP, desconectar do modem e levar para meu quarto? se sim eu poderia fazer isso. Terceiramente, eu ainda preciso entender sobre essa velocidade, você se refere à velocidade das imagens abaixo?
  7. @arfneto Desculpa a demora para responder, porém não tem como eu medir a velocidade da forma que você recomendou pois eu uso Desktop, e não notebook, não tem como levar o computador para perto do AP, não tem uma forma de fazer isso pelo celular?
  8. @arfneto Entendi sua explicação sobre os APs e a interferência, mas como posso fazer a medição dessa velocidade de conexão do sistema?
  9. Boa tarde, eu utilizo comumente no quarto onde fica meu computador a rede de 2.4 GHz, devido ao roteador ficar em uma sala mais distante do quarto, porém a rede ainda possui um ótimo alcance e me satisfaz, porém desde o dia 15/06 vem ocorrendo um problema estranho, quando estou conectado na rede de 2.4 o Windows desconecta e troca pela rede de 5 GHz, além da rede de 2.4 sumir da minha lista de redes e reaparecer 1 minuto depois, eu estranhei e pra tentar resolver eu esqueci a rede de 5 GHz no computador e decidi conectar novamente a 2.4, porém ele desconecta e o computador fica sem rede até a rede aparecer na lista também, eu fui verificar meu celular e percebi que a rede 2.4 desconecta e some quase ao mesmo tempo que o computador. Isso ocorre apenas aqui no meu quarto, mesmo com um bom alcance da internet, não sei se é um conflito do computador com a rede, porém isso já está atrapalhando bastante. Roteador: Huawei WS5200 Placa de rede PC: Fenvi AX210
  10. @Fn1X Removi o meu driver pelo executável que você me informou e reinstalei, agora está tudo certo, espero que eu consiga instalar as próximas atualizações sem problemas, por coincidência meu windows também é o 11 KKKKKK Mas muito obrigado pela dica, abraços!
  11. Boa noite, utilizo a placa gráfica Vega 7 do meu 5600G, estou na versão 23.4.3 do Adrenalin, porém a AMD soltou uma atualização para a 23.5.2 no dia 01/06, eu decidi baixar ela no dia seguinte do lançamento, porém eu coloco para baixar a atualização e trava em 79% concluído, e não passa disso, estou tentando já faz mais de uma semana e não consegui atualizar por isso.
  12. @1lokos @Goner Retornando só para avisar que eu finamente adquiri o gabinete, eu estava convicto que pegaria o DLM 21, porém decidi pegar o Darkflash DK415M por 305 reais, ele caiu bastante de preço na Amazon e está cerca de 10 reais mais caro que o DLM 21, achei ele bem bonito, completo e bem construído, acho que vou conseguir ficar uns bons anos com ele sem problemas. De qualquer forma, muito obrigado pelas sugestões dadas!
  13. @Goner Realmente, vou repensar sobre o Apus então, o valor dele está pouco maior que o Darkflash.
  14. @1lokos o Gadit 2 e o Darkflash na pichau ficam inviáveis pelo valor, o Darkflash acaba saindo melhor na Amazon, mas esse ReDragon me chamou muita atenção, será se vale a pena pegar ele ao invés do Darkflash? o espaço dele suporta uma placa-mãe ATX, mas achei ele menos compacto, vou colocar ele como uma opção. @Goner Eu havia colocado o Apus como uma boa opção a um tempo atrás por ser bonito e espaçoso, mas ele acaba sendo menos compacto e sem a portinha, essa portinha me ajudaria muito em dias de muito calor aqui na região para eu não ter que ficar desparafusando, então não sei se o Apus seria uma opção melhor que o Darkflash.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!