Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

asplhas

Membro Júnior
  • Posts

    9
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que asplhas postou

  1. @.if boa noite Isadora, ainda não consegui compreender
  2. como eu usaria esse minimalista com outro componente ao invés do rele?
  3. @Sérgio Lembo a corrente maxima é 30A, e devera ficar desligado apenas ate parar o curto, sem botões @MOR_AL ele esta funcionando, só que com relé, e eu infelizmente não posso utilizar no circuito, precisaria subistitui-lo por um transistor ou mosfet. Ele é um circuito de proteção contra curtos circuitos para 12V e 30A, que não utiliza botões de reset. @Andreas Karl sim, é um projeto de eletrôeletronica do SENAI. Consegui chegar sozinho, sem usar esse circuito da postagem em algo que eu achei que possivelmente iria funcionar, porém sem sucesso (na foto 1 abaixo). Nesse caso, a proteção seria o MOSFET Q2, quando entrar em curto, energiza e da o gate do MOSFET e interrompendo o GND do circuito da interface (IRL3713) usando o resistor de 47R, mas como é possível ver na imagem 2 não funcionou. Tentei interromper o gate do IRL3713 com a mesma logica mas também não funcionou, estou a dias nesse mesmo circuito de proteção mas não cheguei a lugar nenhum.
  4. @aphawk nesse caso a proteção esta ativada (um curto circuito foi simulado), acionando o led vermelho, e interrompendo o "contato de selo" da bobina que é formado quando o botão é pressionado, assim interrompendo o gnd do circuito. Quando está desativado o circuito funciona normalmente, e só é ativado novamente quando um curto é simulado.
  5. @aphawk @Renato.88 Boa tarde, possuo outra duvida, porém é em relação a proteção de um circuito, estou desenvolvendo um projeto e não posso utilizar reles, porém o circuito de proteção que preciso fazer é exatamente esse, como eu conseguiria substituir esse rele por outro componente com a mesma função? Dei uma pesquisada e achei componentes que poderiam ser utilizado como um transistor, mosfet ou scr porém não obtive sucesso na ligação do circuito, alguém poderia me tirar essa duvida da ligação? obs* essa chave no final do circuito é pra simular um curto circuito.
  6. Boa tarde, possuo uma duvida em relação a proteção de um circuito, estou desenvolvendo um projeto e não posso utilizar reles, porém o circuito de proteção que preciso fazer é exatamente esse, como eu conseguiria substituir esse rele por outro componente com a mesma função? Dei uma pesquisada e achei componentes que poderiam ser utilizado como um transistor, mosfet ou scr porém não obtive sucesso na ligação do circuito, alguém poderia me tirar essa duvida da ligação? obs* essa chave no final do circuito é pra simular um curto circuito.
  7. @aphawk deu certinho mano, n sei como te agradecer, muito obrigado mesmo! estava em duvida faz muito tempo
  8. @Renato.88 isso mesmo, tentamos usar um mosfet porém sem sucesso nos calculos tambem... é um circuito liga/desliga de 5v com a fonte externa de 12v. @aphawk então não seria possível de eu realizar esse circuito? mesmo com a fonte externa?
  9. @aphawk voce poderia me ajudar em um circuito multiplicador de tensão? está muito difícil de entender sobre transistores... tenho que produzir uma interface de 5v e 0,5A para aguentar uma carga de 12V com 30A, porém posso utilizar uma fonte externa de 12v, pensei em utilizar o BC548 porém li em um artigo que so suporta uma carga de no maximo 500mA.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!