Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Le0nardo

Membro Júnior
  • Posts

    15
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Ah entendi po, o que eu queria mais é colocar ele mais devagar e se possível não precisar fcar configurando na BIOS a velocidade. Essa placa-mãe até é nova então deve ser de boa se fosse o caso. Eu pensei em ligar ele em 5V com aqueles cabos multifan que usa 5V do MOLEX para dois cabos e 12V para outros dois cabos, você acha que esse cooler liga de boa com 5V ?
  2. Né não pô, essa fan é de 120mm, eu já vi ela funcionando, venta bastante no 12V, mas também faz um barulhão então queria tentar controlar ela pra ficar agradável. Mas aí só o de 4 pinos pra controlar essa velocidade dela né? Se a CPU tiver só conector de 3 pinos nem vale né ? E mesmo assim tem que nivelar lá na BIOS a rotação dela né? Tem outro jeito de controlar isso fora colocar o conector 4 pinos e colocar na placa-mãe ? Pô, já vi até umas fans de 80mm que venham muito também, acho que consegue ser eficiente essas de 80 em alguns casos
  3. Olá pessoal, eu estou com umas dúvidas para ligar as fans do gabinete e ao mesmo tempo medo de fazer alguma besteira, alguém pode me ajudar ? 1 - esse cooler da imagem é bem forte, quando liga no 12V da fonte ele é muito barulhento, então eu queria colocar nele um conector 3 pinos e colocar na placa-mãe pra ela controlar a velocidade dele com sensor de rotação, ele tem esses 4 fios, eu tenho como emendar 3 deles nesse conector aqui: https://shopee.com.br/product/243833823/19833226572 para colocar na placa-mãe ? 2 - Esse cooler é o mais forte que tenho, seria mais jogo colocá-lo onde no gabinete ? Eu pensei em colocar um atrás, outro em cima e um na frente, será que esse forte na parte de trás jogando o ar quente pra fora seria o melhor ? 3 - 12V desse cooler é o certo pra colocar na placa-mãe ou tem que ser menos ? 4 - usando esse adaptador aqui: https://www.pichau.com.br/adaptador-molex-pichau-4xfans-24cm-pch-molex?gad_source=1&gclid=CjwKCAiA5L2tBhBTEiwAdSxJXySgsT7PsSbBW9yhVOdynvSKtcp_PaB1EJHfXnSPhPsr3mPMRkKe1hoCClEQAvD_BwE da pra ligar de boa outras fans que tenho com conector de 3 pinos no molex da fonte ?
  4. Ah entendi, então é isso valeu mesmo. Tem um conector vazio mesmo, esse conector vazio seria pra por exemplo conectar fans RGB e elas serem controladas pelo gabinete assim como as barras da frente ? Aí esse conector de 4 pinos eu teria/poderia que conectar aquelas controladores de RGB por controle remoto ?
  5. Olá pessoal, alguém que já tenha montado esse gabinete ou saiba mesmo como ligar: Ele tem um um LEDSW ligado em uma plaquinha que tem duas saídas, um RGB 4 pinos e um MOLEX que só tem dois fios, aí eu queria saber como ligar isso na minha fonte e/ou placa-mãe, não vi nenhum encaixe para os 4 pinos e o MOLEX não sei para que serve, to na dúvida de ligar ele e não servir de nada ou dar algum problema, alguém sabe como prosseguir com isso ?
  6. Fala pessoal, que tipo de máquina da para montar com uma placa de vídeo NVIDIA Quadro 2000 ? Tava pensando em montar uma máquina bem barata, o mínimo de processador, fonte e placa-mãe que suportem essa GPU, mas que consiga aproveitar a placa para jogar algo, sei que essa placa não vai rodar jogos atuais mas o que ela consiga rodar o setup todo aguente rodar bem. Vocês tem alguma indicação ?
  7. Fala aí pessoal, eu tenho um controle de PS3 da Sony(não tenho tanta certeza se ele é original de fato, tem a foto da etiqueta dele em anexo) que simplesmente parou de carregar a bateria, quando eu conecto no PC ele até acende e tudo mas não conecta no PC e nem consegue ligar de fato, aí eu queria trocar a bateria dele para testar se isso era o problema dele, eu tenho mais uns dois controles de outras marcas que não são tão bons assim e poderia pegar a bateria deles para testar, o problema é que o da Sony diz na etiqueta que é 5V e 500mA, enquanto que o outro que tenho que é um double shock III é 3.7V e 300mA e o terceiro controle que tenho é da Dazz, que não possui especificação nenhuma, só tem o codigo dele, a foto da placa é a placa dele que é uma BM-732VER2.0 e a bateria dele é essa azul aí das outras fotos. Aí eu queria pegar essa bateria da Dazz e colocar no controle da Sony, se a bateria da Dazz for da mesma especificação do double shock III pode dar algum problema pela diferença de tensão e corrente ?
  8. Fala aí pessoal, estou com um Xbox 360 Slim com memória de 4GB aqui que parou de ligar, ele tava normal há uns 3 dias atrás, fiz até uma limpeza nele por dentro completa, troca de pasta térmica e tudo há 1 mês atrás, agora quando coloca na tomada a fonte acende a luz laranja(do jeito que está na foto) aí eu tentei ligar ele e umas duas vezes ele chegou a acender e apagar logo em seguida, agora não acende e nem faz barulho nenhum, tentei até ligar ele por dentro seguindo uns dois vídeos(não sei se pode colocar o link aqui), dei um curto nos pontos certos tanto na placa RF quanto na placa principal mas ele não deu sinal, será que ele queimou de vez ? a Luz laranja dessa forma é normal para a fonte ou pode ser problema nela ?
  9. @1lokosEntendi, teria que ser isso mesmo, valeu pela dica do Tio Allii também kkkkk, mas também seria um pouco trabalhoso colocar essas duas entradas no lugar das que estão lá, essa parte da frente já é uma pequena placa com as entradas soldadas, exceto a extensão gambiarra ali hehe. Já que aquela porta USB 2.0 da frente ta boa talvez eu tente ver se a extensão consegue chegar lá atrás e aproveitar ela, talvez não valha o trabalho de retirar ela junto da placa ali também. Muito obrigado a todos pelas ajudas.
  10. Hahahahahaha ajeitar gambiarra com outra gambiarra. É uma bem antiga, é uma placa-mãe ASUS - P8H61-M LE/BR, nem consegui achar o ano de fabricação dessa placa.
  11. @1lokos Pior que não deve ter comprimento pra isso, o que torna essa gambiarra mais estranha ainda, isso de crimpar os fios é interessante mas parece mó trabalho mesmo kkk. @W46n3r Não vi essa de 20 pinos na placa, não deve ter mesmo na placa essa entrada. Talvez fosse uma boa tirar essa extensão daí e usar em outro lugar, apesar que do jeito que ta ali encaixado na frente do gabinete não sei se vai ser fácil isso. Agora também percebi que o outro USB da frente, o 2.0 mesmo ta dando erro, não reconhece dispositivo USB que coloco e não instala driver pro dispositivo também, ele ta agr no USB78 da placa, será que deu problema ali ? Vou testar no USB910 depois pra ver se resolve isso. Mas agora olhando melhor a foto que você mandou @W46n3r será que funcionaria encaixar o USB-A que ta indo pra tras do gabinete nisso aí da foto ? Curiosidade mesmo agora kkkkk
  12. Eu bem achei que seria isso mesmo mas não tinha certeza, muito obrigado por sanar essa dúvida, você sabe se teria um adaptador que transformasse esse usb macho em uma entrada própria pra placa-mãe ? Mesmo assim acho que minha placa-mãe não tem a entrada do usb 3.0 que senão me engano é esses dois da foto correto ? Porém eu tenho uma entrada USB910 sobrando, seria que daria pra adaptar o USB 3.0 para colocar nessa ?
  13. Olá pessoal, eu tava olhando um gabinete antigo meu e achei algo muito estranho: o USB 3.0 da frente tem um fio na parte de trás dele que acaba numa porta USB 3.0 comum, sem ser aqueles fios específicos que encaixam na placa-mãe, eu achei isso muito estranho e não consegui encontrar nenhum lugar para encaixar esse fio, alguém já viu isso alguma vez e sabe como encaixar isso por dentro do gabinete ? Coloquei algumas fotos para mostrar essa situação.
  14. Bom, se a tensão está correta não tenho ideia do motivo dele simplesmente parar de funcionar de uma hora para outra, queria realmente entender isso. @Elder Nauvirth Nesse momento não devo pegar o hub já que tinha usado ele no dispositivo que agora encontrei uma solução melhor que não fica com leitura e escrita lentos, mas obrigado pela indicação de compra de hub, quando precisar vejo nesse link.
  15. Olá pessoal, tenho uma dúvida: Eu comprei um hub usb para usar em um dispositivo que tinha uma porta USB mas ela não fornecia energia suficiente para eu colocar um HD externo de ‎2,5 pol., então eu comprei uma fonte externa de 5V e 3A e usei no meu hub para alimentar o HD. Funcionou normal durante horas, porém estava achando o desempenho do HD no dispositivo muito ruim, demorava muito para leitura e escrita de arquivos, então tirei o hub e usei o HD de uma outra forma no dispositivo, até aí tudo funcionando normal. Aproximadamente uma semana depois fui testar o hub USB numa porta USB normal de notebook e ele não acendia nenhuma luz e o cabo usb dele aquecia extremamente rápido e ficava anormalmente quente. Minha dúvida é se a fonte de alguma forma danificou o hub, o mais estranho é que quando parei de usar ele funcionava normal e depois de uma semana apresentou esse comportamento estranho, também fiquei na dúvida se 5V é a tensão correta para esses hubs, pois USB sempre é alimentação 5V, certo ? E também é certo usar fonte externa com hub ou não ? Deixarei algumas fotos aqui, uma do hub usb na caixa, outra da entrada que coloquei a fonte nele e da fonte em si usada no hub.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!