Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabriel BS

Membro Júnior
  • Posts

    9
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Tenho um computador hoje com um pente de 8GB 3200Mhz HyperX, quero fazer um upgrade de memória, mas só tenho 2 slots então fiquei com um questionamento: "Seria melhor comprar uma nova de 8GB ou + uma de 16GB?", Porque tenho a opção de ficar com a de 1x8GB + 1x16GB de outra marca muito boa por um preço muito bom, mas pela questão do dual channel eu não sei se vai perder muito desempenho ao ponto de ser pior que 2x8GB da mesma marca (ou marca diferente, porque HyperX está muito inflacionada). Alguém sabe de algum teste do tipo que já fizeram?
  2. O Windows 11 nas versões mais novas não exige o TPM 2.0, porém existem algumas incompatibilidade, como por exemplo o Valorant (na verdade o Vanguard, que mexe diretamente na placa-mãe). O Vanguard, com o windows 11 exige o TPM 2.0, algumas pessoas tentaram executar o Valorant como Windows 8/10 nas propriedades do aplicativo. Deu certo em algumas configurações, outras não. Você pode tentar Até agora eu não tive incompatibilidade com nenhum outro jogo ou aplicativo por causa da versão do TPM. Em jogos já testei: Death stranding, CS2, league of legends, GTA, R6, Minecraft, elder scrolls, ARK... E outros jogos mais simples. Nenhum deu problema, só o Valorant (por causa do Vanguard)
  3. não existe 5ª geração, Ryzen 5/7/9 são 3ª geração... não se lê igual a Intel. Então sim, suporta Ryzen 5 5500. A questão é se já vem atualizada ou se precisa atualizar a BIOS.
  4. Eu utilizo o windows 11 com uma placa-mãe machinist x99 p4, com xeon 2680 v4. Realmente não sei o que aconteceu, mas funcionou, porém eu tentei de muitas formas fazer o TPM 2.0 funcionar e aparentemente não é possível habilita-lo. Eu utilizo o windows 11 com uma placa-mãe machinist x99 p4, com xeon 2680 v4. Realmente não sei o que aconteceu, mas funcionou, porém eu tentei de muitas formas fazer o TPM 2.0 funcionar e aparentemente não é possível habilita-lo.
  5. @JorgeGus Eu inicio o notebook (tb quando suspende e hiberna), ele esta com 1.8GHz, em 2 minutos ele fica em 0,79Ghz e n passa disso, a princípio pensei ser temperatura, mas ele fica a 54-60 graus, já vi chegar em 69 nada além disso. E 69 é a temperatura padrão do notebook do meu pai que tem um core i7 de quinta, e o da minha irma é um core i3 de segunda e esquenta mais de 72º e n perde clock!
  6. @akko mas o cpu-z indica que o core speed está normal (indicado pela print anterior - 1795,98MHz, logo é improvável que o problema seja a bateria) ou eu estou analisando errado...
  7. @akko 0,79GHZ ou 790MHz, mas o cpu-z indica que o core speed está normal (indicado pela print anterior - 1795,98MHz, logo o problema n seria a bateria)
  8. @akko como eu posso saber o clock padrão da maquina ou se o clock está sendo limitado pelo carregador? (se o problema for o carregador, o que é provável, já que o notebook é antigo)
  9. Estou tendo muitas complicações com o meu atual notebook (que era da minha mãe), recentemente quando ela trocou de notebook eu fiquei com o dela. Especificações: Intel(R) Core(TM) i3-3217U CPU @ 1.80GHz 12,0 GB (utilizável: 11,9 GB) Sistema operacional de 64 bits (Windows 10 Pro) Logo de início percebi que ele estava muito lento para qualquer tarefa, então fui olhar os gráficos do gerenciador de tarefas, então percebi que ele não passava de um certo patamar e ficava em velocidade reduzida, logo pensei em fazer um teste de stress. Depois do teste percebi que ele só mantinha até 44% do poder de processamento com velocidade de 0,79GHz, ao invés dos 100% e 1.8GHz. Procurei atualização de driver e software, procurei atualizar a BIOS, procurei reparar com o suporte da Dell, já tentei formatar.... NADA DEU CERTO, então eu pensei que pudesse ser o fato de que o processador é antigo e que n suporta o Win10, mas n achei nada na internet falando sobre, então decidi criar esse tópico para sanar qualquer dívida minha ou de qualquer outra pessoa que esteja com um problema parecido. O que os Universitários avaliam?? Kkkkk

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!