Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso ativar módulo Discrete TPM na placa-mãe Kllisre X99?


reidofds
Ir à solução Resolvido por Rio McCloud,

Posts recomendados

  • Membro VIP
  • Solução

@reidofds Boa tarde! Aparentemente não é possível. A placa-mãe não tem entrada para Discrete TPMs (módulos externos conectados na placa-mãe). Sua única chance seria o processador possuir, mas os Xeon compatíveis com essa placa-mãe não possuem. Além disso, se o intuito é migrar para o Windows 11, o processador não é compatível com o sistema operacional.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Cara, capaz que dê sim... Comprei minha placa e processador usados de um amigo. Eu ainda não instalei o 11 por falta de tempo, tinha um pendrive com o 10 e instalei o 10 mesmo
O antigo dono usava o windows 11 nesse kit sem problema algum, a recomendação que ele me fez foi realizando o processo pelo Rufus, embora o modelo da placa seja outro (a minha eh a x99 f8) eu acredito que dê, segue abaixo como realizar a configuração:

 

*OBS:.* Necessário possuir um pendrive de pelo menos 8gb a ser formato para criação do pendrive bootavel.


Para usar o Rufus:
Baixar, instalar e executar o Rufus 

Com o programa aberto, selecionar o dispositivo USB e a imagem ISO já baixada do win 11  

 

image.png.c23d4d96051d1e18ae374d8377afd2f5.png

 

Em "Opções da Imagem" selecionar a opção "Extend Windows 11 Instalation (to TPM/no/secure boot..."

Extended Windows 11 Installation”

 

image.png.f14a175642d077d9d56e584480440763.png

 

Depois de setada as configurações desejadas, clique em "INICIAR" e aguarde a finalização.

image.png.b9cabf532a8271a6d02794fb28c2d62f.png

 

Depois de criado, configure seu BIOS para reconhecer pendrive bootavel e seja feliz com o win 11 😃 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 13/10/2021 às 15:52, Rio McCloud disse:

@reidofds Não.

Eu utilizo o windows 11 com uma placa-mãe machinist x99 p4, com xeon 2680 v4. Realmente não sei o que aconteceu, mas funcionou, porém eu tentei de muitas formas fazer o TPM 2.0 funcionar e aparentemente não é possível habilita-lo.

Em 13/10/2021 às 13:36, Rio McCloud disse:

@reidofds Boa tarde! Aparentemente não é possível. A placa-mãe não tem entrada para Discrete TPMs (módulos externos conectados na placa-mãe). Sua única chance seria o processador possuir, mas os Xeon compatíveis com essa placa-mãe não possuem. Além disso, se o intuito é migrar para o Windows 11, o processador não é compatível com o sistema operacional.

Eu utilizo o windows 11 com uma placa-mãe machinist x99 p4, com xeon 2680 v4. Realmente não sei o que aconteceu, mas funcionou, porém eu tentei de muitas formas fazer o TPM 2.0 funcionar e aparentemente não é possível habilita-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 14/02/2024 às 23:18, Gabriel BS disse:

Eu utilizo o windows 11 com uma placa-mãe machinist x99 p4, com xeon 2680 v4. Realmente não sei o que aconteceu, mas funcionou, porém eu tentei de muitas formas fazer o TPM 2.0 funcionar e aparentemente não é possível habilita-lo.

Eu utilizo o windows 11 com uma placa-mãe machinist x99 p4, com xeon 2680 v4. Realmente não sei o que aconteceu, mas funcionou, porém eu tentei de muitas formas fazer o TPM 2.0 funcionar e aparentemente não é possível habilita-lo.

@Gabriel BS  Você consegue jogar o Valorant porque vi que para jogar no Windows 11 precisa dessa função

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/03/2024 às 01:00, kayke215 disse:

@Gabriel BS  Você consegue jogar o Valorant porque vi que para jogar no Windows 11 precisa dessa função

O Windows 11 nas versões mais novas não exige o TPM 2.0, porém existem algumas incompatibilidade, como por exemplo o Valorant (na verdade o Vanguard, que mexe diretamente na placa-mãe). O Vanguard, com o windows 11 exige o TPM 2.0, algumas pessoas tentaram executar o Valorant como Windows 8/10 nas propriedades do aplicativo. Deu certo em algumas configurações, outras não.

Você pode tentar

agora, Gabriel BS disse:

O Windows 11 nas versões mais novas não exige o TPM 2.0, porém existem algumas incompatibilidade, como por exemplo o Valorant (na verdade o Vanguard, que mexe diretamente na placa-mãe). O Vanguard, com o windows 11 exige o TPM 2.0, algumas pessoas tentaram executar o Valorant como Windows 8/10 nas propriedades do aplicativo. Deu certo em algumas configurações, outras não.

Você pode tentar

Até agora eu não tive incompatibilidade com nenhum outro jogo ou aplicativo por causa da versão do TPM. Em jogos já testei:

Death stranding, CS2, league of legends, GTA, R6, Minecraft, elder scrolls, ARK... E outros jogos mais simples. Nenhum deu problema, só o Valorant (por causa do Vanguard)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!