Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GustavoRosas

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Olá João, tudo bem? O print que você compartilhou na postagem original, é da Aba "Main", por gentileza, tire um print após acessar a Aba "Advanced" (que fica ao lado, assim como mostro no print abaixo) para que possamos te ajudar melhor, tudo bem? Um abraço.
  2. Olá Des20, tudo bem? Resposta para a 1ª pergunta: Dá para tentar algumas coisas para resolver este problema da queda de internet no PFSense, são elas: Verifique a conexão da fibra da Vivo: Certifique-se de que o cabo da fibra está conectado corretamente no PFSense e na porta da fibra da Vivo. Também é importante verificar se a porta da fibra está habilitada e se o sinal está forte o suficiente. Verifique as configurações de rede do PFSense: Verifique as configurações de rede do PFSense, como o endereço IP, a máscara de sub-rede e o gateway padrão, para garantir que estão configuradas corretamente. Verifique as configurações de firewall do PFSense: Verifique as configurações de firewall do PFSense para garantir que não há regras que possam estar bloqueando o tráfego de internet. Verifique os logs do PFSense: Os logs do PFSense podem fornecer informações úteis sobre o problema de queda da internet. Acesse os logs através da interface de gerenciamento do PFSense e verifique se há algum erro ou aviso que possa indicar o problema. Atualize o firmware do PFSense: Se você estiver usando uma versão beta do PFSense, pode ser útil tentar atualizar para a versão estável mais recente para ver se isso resolve o problema. Resposta para a 2ª pergunta: Sim, existe uma maneira de configurar o PFSense para que ele reinicie automaticamente em casos em que ocorra a queda da internet, porém isso vai depender da versão do seu PFSense e da sua configuração atual. Uma coisa que você pode tentar é procurar por tutoriais online para obter mais informações sobre como configurar essa opção no PFSense. E com relação a sua versão do PFSense ser 2.4.0 beta: de modo geral, não é uma boa prática usar versões beta em ambientes de produção, pois elas podem conter erros e problemas não resolvidos que podem afetar o funcionamento do sistema. Por isso, tente atualizar para a última versão estável disponível e ver se isso resolve o problema. Espero ter ajudado! =D Qualquer coisa, mande mais informações aqui em baixo.
  3. Olá João, boa noite! Tudo bem? Pra que o roteador TP-Link ER605 e o roteador Huawei da Claro trabalhem juntos, tente fazer o seguinte: Certifique-se de que o roteador Huawei está configurado corretamente como bridge e que a porta Ethernet está liberada para conexão com outros dispositivos. Conecte o cabo Ethernet do roteador Huawei à porta WAN do roteador TP-Link ER605. Acesse a interface de gerenciamento do roteador TP-Link ER605 através de um navegador da web. Na página de configuração, vá até a seção de configuração de conexão WAN e selecione a opção "PPPoE" como o tipo de conexão. Insira as informações de login e senha fornecidas pelo provedor de internet da Claro na área de configuração de autenticação. Salve as alterações e reinicie o roteador TP-Link. Verifique se o roteador TP-Link está conseguindo se conectar à internet através da conexão da Claro. Obs: Vale ressaltar que a configuração de conexão WAN varia de acordo com o provedor de internet que você estiver utilizando e o também o modelo do seu roteador. Sugiro que você dê uma olhada no manual do usuário do roteador TP-Link ou acesse o site do provedor de internet da Claro para conseguir instruções mais específicas sobre como configurar a conexão WAN. Se ainda assim, os problemas para configurar a conexão persistirem, pode ser útil entrar em contato com o suporte técnico da Claro para ter uma ajudinha extra. Espero ter ajudado! =D Qualquer coisa, mande mais informações aqui em baixo.
  4. Olá Bruno, boa noite. Tudo bem? Bom, vamos lá... Dá para resetar um roteador com firmware personalizado pelo provedor de internet de algumas formas: Use o botão de reset: Muitos roteadores possuem um botão de reset físico que pode ser usado para redefinir o roteador para as configurações de fábrica. Geralmente, este botão fica na parte traseira do roteador e precisa ser pressionado por alguns segundos. Consulte o manual do usuário do seu roteador para obter instruções específicas sobre como usar o botão de reset. Use a interface web de gerenciamento: Muitos roteadores têm uma interface web de gerenciamento que permite acessar as configurações do roteador através de um navegador da web. Consulte o manual do usuário do seu roteador para obter instruções sobre como acessar a interface web de gerenciamento e redefinir o roteador para as configurações de fábrica. Use o firmware original: Se o firmware personalizado pelo provedor de internet estiver causando problemas, pode ser útil tentar instalar o firmware original fornecido pelo fabricante do roteador. Consulte o site do fabricante do roteador para obter instruções sobre como fazer isso. Vale ressaltar que resetar o roteador para as configurações de fábrica irá apagar todas as suas configurações personalizadas e também irá redefinir o roteador para as configurações padrão. As vezes isso pode ser útil, por exemplo se você tiver esquecido a senha ou se o roteador estiver com problemas de funcionamento. Todavia, isso também significa que você precisará configurar o roteador novamente após o reset. Espero ter ajudado! =D Qualquer coisa, mande mais informações aqui em baixo.
  5. Olá Brian, tudo bem? Para fazer overclocking em uma Amd FX8370E (Nb vid), siga os seguintes passos: Inicie o BIOS da sua placa-mãe e procure as opções de overclock. Aumente a frequência do clock do processador em incrementos pequenos até encontrar o limite máximo estável. Teste o sistema com um programa de teste de estresse, como o Prime95, para verificar se o overclock é estável. Se o sistema falhar durante o teste de estresse, reduza a frequência do clock e tente novamente até encontrar um equilíbrio entre desempenho e estabilidade. Salve as alterações no BIOS e reinicie o sistema. Obs: É importante lembrar que o overclocking pode sobreaquecer o seu computador e aumentar o gasto de energia, além de danificar o hardware se não for feito de forma adequada. Então, minha recomendação é: Vá de pouco em pouco, fazendo pequenos ajustes no overclocking de cada vez e teste o sistema para garantir que esteja operando normalmente e de forma estável, antes de fazer mais ajustes. Espero ter ajudado! =D Qualquer coisa, mande mais informações aqui em baixo.
  6. Olá Henrique, tudo bem? Para fazer overclocking em uma placa de vídeo AMD RX 580, siga os seguintes passos: Baixe e instale um programa de overclocking da GPU, como o MSI Afterburner ou o EVGA Precision XOC. Inicie o programa e vá para as configurações de overclocking. Ajuste os parâmetros de clock da GPU e da memória para os valores desejados. Alguns programas também permitem ajustar a tensão da GPU. Teste o sistema com os novos ajustes de overclocking. É importante verificar se o sistema está estável e não está sobrecarregando a GPU. Se o sistema estiver estável, você poderá aumentar ainda mais os parâmetros de overclocking e testar novamente. Repita este processo até atingir o ponto em que o sistema não é mais estável ou o ganho de desempenho desejado foi atingido. Obs: É importante lembrar que o overclocking pode sobreaquecer o seu computador e aumentar o gasto de energia, além de danificar o hardware se não for feito de forma adequada. Então, minha recomendação é: Vá de pouco em pouco, fazendo pequenos ajustes no overclocking de cada vez e teste o sistema para garantir que esteja operando normalmente e de forma estável, antes de fazer mais ajustes. Espero ter ajudado! =D Qualquer coisa, mande mais informações aqui em baixo.
  7. Olá João, tudo bem? Para fazer overclocking em uma BIOS Phoenix SecureCore Tiano, siga os seguintes passos: Inicie o computador e pressione a tecla de acesso à BIOS, que geralmente é a tecla DEL ou F2. Na tela principal da BIOS, vá para a guia "Advanced" ou "Avançado". Procure por uma opção chamada "CPU Configuration" ou "Configuração da CPU" e selecione-a. Em "CPU Configuration", procure por uma opção chamada "Frequency/Voltage Control" ou "Controle de Frequência/Tensão". Selecione-a. Na tela de controle de frequência/tensão, você poderá aumentar a frequência do processador ajustando o valor de "CPU Frequency" ou "Frequência da CPU". Também é importante ajustar a tensão do processador para garantir que ele consiga operar a frequência mais alta de forma estável. Salve suas alterações e saia da BIOS. O sistema será reiniciado com as novas configurações de overclocking. Obs: É importante lembrar que o overclocking pode sobreaquecer o seu computador e aumentar o gasto de energia, além de danificar o hardware se não for feito de forma adequada. Então, minha recomendação é: Vá de pouco em pouco, fazendo pequenos ajustes no overclocking de cada vez e teste o sistema para garantir que esteja operando normalmente e de forma estável, antes de fazer mais ajustes. Espero ter ajudado! =D Qualquer coisa, mande mais informações aqui em baixo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!