Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Henrique Wenning

Membro Pleno
  • Posts

    98
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @BahianoBrabo Com valores abaixo de 3mil reais é isso mesmo, comprado nacionalmente um Ryzen 5 5600G, se for comprar por aliexpress pode tentar também um Xeon com uma RX 580 8gb.
  2. @JoaoVitor3 Primeiramente para segurança total, retire os cabos próximos e veja se a placa-mãe está bem fixada, se ver que ela se movimenta (afunda) ao forçar, retire do gabinete a placa e coloque em uma bancada limpa e reta. Após tente remover com a chave, se mesmo assim n conseguir pode utilizar uma parafusadeira no reverso para remover, mas claro, com muito cuidado. OBS: Utilize só em ultimo caso pois é mais perigoso, e somente para isso e cooler para mais nada!
  3. @ArielRaridade Primeiro passo pode ser desinstalar o MSI Afterburner, que as vezes se sua placa de vídeo não é da MSI, ele causa problemas. Se isso não funcionar, pode ser o jogo que entende que ocioso você não está jogando e então fica em segundo plano fazendo com que gaste menos e consequentemente tenha menos FPS, para resolver pode verificar nas configurações os limites de FPS para o jogo quando está na tela inicial, e tentar aumentar.
  4. @Alexsandro Krzj vai da versão, da placa, mas o recomendado é não utilizar. @obala123 Tente desinstalar os jogos e a STEAM, e fazer uma instalação limpa após isso, se o problema persistir entre em contato com o suporte deles.
  5. @obala123 @Alexsandro Krzj A minha limitava seu uso em 30%, desinstalei o MSI Afterburner e está mil maravilhas, MSI já diz no nome, é um programa próprio para placas da MSI, recomendo quem compra essas RX 580 da china que nem eu, utilizar o Adrenaline. Outra solução pode ser atualizar a BIOS da placa de vídeo.
  6. @GuilhermeGB Atolei os gráficos e descobri uma coisa, esse jogo é melhor jogar com Vsync ou limitar a 90 fps, realmente estava jogando acima de 100 e isso estava deixando instável. Muito obrigado!
  7. @GuilhermeGB Eu utilizo um Ryzen 4600G, mas de fato o jogo não quer usar a placa de vídeo, vou tentar atolar os gráficos para ver se utiliza, muito obrigado!
  8. Olá, comecei jogar o GTA V Online e percebi que ele não utiliza 100% da minha gpu, e mais, ele não utilza nem 60% da memória dela, coisa que outros jogos como PUBG, WARZONE, e até um Minecraft com Shaders utiliza, alguém sabe me dizer como resolver isso? OBS: Eu estava com afterburner e cheguei desinstalar porque me disseram que causa este problema, porém eleaumentou o uso da gpu, mas raramente utiliza todo o potencial dela.
  9. @GustavoRosas Atingi um bom desempenho e com pouca sobrecarga, aumentei cerca de 10% do clock básico da GPU e da memória da GPU, não está passando de 68C. Muito obrigado!
  10. @Jhonatan09 Aguenta sim, não sou muito bom com Intel porque tenho certa preferência com AMD, mas ele suporta sim, só cuidar para ter uma fonte de qualidade como uma XPG CORE REACTOR por exemplo. Lembre-se, a fonte é o que alimenta todos os componentes de seu PC, se ela apresentar falhas, coloca em risco o setup inteiro, desde um mouse até a placa-mãe e processador.
  11. @Jhonatan09 Olha não vejo nada de errado ele operar em core boost, até é melhor do que em casos que o processador não opera no seu clock máximo, monitora a temperatura, se estiver boa tanto em uso normal quanto em jogos ou programas pesados, segue o baile hehehe.
  12. @Jonatas Faura Não vou ter dados técnicos para lhe apresentar, porém se podendo escolher olharia os preços e tentaria pegar uma Gigabyte, pois possuem bons dissipadores geralmente. Minha placa atualmente é ASRock mas na minha opinião, se puder e tiver em conta, iria de Gigabyte. Quanto a garantia, se irá comprar no Aliexpress, procure bem uma loja confiável, porque lá a única garantia que terás é por 15 dias se apresentar defeito, e dependendo do vendedor o frete é por sua conta (sai em torno de 150 a 200 reais). Já montei PCs todos do Aliexpress sem problema algum, o meu mesmo a memória RAM, SSD e placa de vídeo são do Aliexpress, mas não se apegue a garantia deles, se quer garantia compre nacional.
  13. Boa noite galera! Recentemente adquiri uma RX 580 8GB do aliexpress. Porém não sei qual seria o clock ideal para ela, atualmente estou usando as seguintes configurações, não sei se posso colocar no máximo ou não: OBS: Utilizo o drive Adrenalin mesmo, o Afterburner só abri para ficar mais fácil de vcs verem as alternativas. Desde já agradeço!
  14. @reitzzz Olha se quiser economizar um I5 já conseguiria suprir as suas necessidades. Quanto a memória RAM, tente fazer Dual Channel de preferência compre 2 pentes de 8gb de RAM, placa-mãe eu não conheço muito Intel, então não vou opinar. Uma boa fonte muito segura para seu setup seria uma XPG CORE REACTOR 650W.
  15. Boa noite! Comprei uns fans para meu pc, e está muito top a temperatura, porém não sei como reduzir a velocidade deles, eles estão no 100% e fazem muito barulho... Alguém sabe se tem como reduzir na BIOS ou algum programa? Minha placa-mãe é a A320M-HD R4.0. Desde já, agradeço!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!