Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erick Graciano

Membro Júnior
  • Posts

    19
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. Fala pessoal, tenho um water cooler rise mode 240mm, ele possui duas ventoinhas que são ligadas em um cabo Y que se conecta no cha fan da placa-mãe, e se divide em duas entradas, uma de 3 pinos e outra de 4. As ventoinhas funcionam perfeitamente. Eu removi elas do Pc pra fazer a limpeza e quando coloquei de volta no pc, umas das ventoinhas não gira mais, e reparei que a ventoinha que não gira é a que está ligada do conector de 4 pinos, as duas funcionam se eu ligar no conector de 3 pinos. Não acho que o conector 4p tenha dado defeito, estava funcionando normal e eu não fiz nada pra ter quebrado. Pode ser um problema relacionado a BIOS ?
  2. @Edvaldo J. Frederico @Edvaldo J. Frederico Acho que não está perdendo desempenho não, as vezes acontecem uns drops de fps em alguns jogos, mas acontece mesmo com o jogo travado a 60fps e com a placa fria. E meu gabinete é um bluecase bg-025, é bem refrigerado, três fans na frente, uma atrás e as duas do water cooler em cima.
  3. Olá, tenho uma ASUS rx 5600 XT, em jogos a 100% de uso ela chega a 75° graus. É uma temperatura normal ?
  4. Olá, estou com um problema com o meu pc, utilizo windows 11 e tenho uma placa de vídeo AMD Rx 5600xt. Após um tempo de uso, o Pc trava do nada, troca a resolução sozinho, fica sem abrir nenhum programa e trava tudo. Quando acontece e eu vou em "informações de tela", ao invés de informar "monitor 1: conectado a ASUS Radeon Rx 5600 XT" como normalmente e deveria ser, aparece tipo "driver de vídeo padrão Microsoft" Quando vou em " gerenciador de dispositivos" > "adaptadores de vídeo" > "ASUS RX 5600 XT" aparece: o windows interrompeu este dispositivo porque encontrou problemas. (Código 43) E o AMD software adrenalina não abre quando isso acontece. Me recomendaram desabilitar o AMD crash defender, assim eu fiz, mas não adiantou. E eu só consigo fazer o Pc voltar ao normal reiniciando, aí ele fica normal por umas horas, e depois da o problema de novo. Se alguém souber como resolver, agradeço muito.
  5. @EdsonSM Eu mexi nas configurações da BIOS, botei o CPU cooler no turbo, testei no re village e a temperatura continua alta, 82 graus, ontem eu testei e bateu 80, talvez tenha aumentado por hoje estar mais quente. Assim que puder vou comprar um water cooler, obrigado pela resposta
  6. @Imakuni Entendi, a frente do gabinete é de grade, tem uma boa entrada de ar. E vou controlar manualmente como você disse, valeu!
  7. @Imakuni Não lembro o nome do meu gabinete, mas ele é espaçoso e tem fans na frente e atrás, tem uma boa circulação de ar. E não mexi na tensão, só deixo do jeito que veio, só peguei o processador e taquei na máquina kkkk E eu já pretendia pegar um wc 240mm, mas não vou poder agora, aí por enquanto vou ter q usar esse que tenho, aí só quis tirar a dúvida se essa temperatura era normal ou não, mas valeu amigo, obrigado
  8. Recentemente comprei um Ryzen 7 5700x pro meu pc, porém eu só tinha o antigo cooler do meu outro processador, que é aquele wraith stealth, padrão da amd que vem com os processadores. Em jogos com menos de 40% de uso do processador a temperatura chega a 80 graus, é normal? devo comprar um cooler novo? Agradeço desde já !
  9. Tenho uma placa-mãe ASUS prime b450m-gaming/br, e uso um Ryzen 3, estou querendo comprar um novo. Tava pensando em pegar um R 7 5700x, é compatível com essa placa? Ou funciona bem com ela ?
  10. Vou comprar um processador novo pro meu Pc, preciso formatar o Pc antes de botar o processador novo? Ou preciso fazer alguma outra coisa ?
  11. O fone e a caixa de som são p2, a caixa de som tá ligada na placa-mãe e o fone na conexão de cima do gabinete, pensei q tivesse como alternar entre elas, mas quando eu vou em dispositivos de som, só aparece Um, como se fossem um só dispositivo, aí pra eu ouvir na caixa, tenho q desplugar o fone
  12. Comprei uma caixa de som pro meu PC, mas quando conecto ela no Pc, fica como se a entrada dela e do fone fossem a mesma, e não dá pra alternar entre o fone e a caixa de som, se alguém souber como eu posso resolver isso...
  13. @pedrin_howzz entendi, mas no caso desses conversores eu preciso usar a confecção p2 de áudios deles obrigatoriamente se eu quiser usar fone ou um caixa de som ?
  14. Comprei uma placa de vídeo pro meu pc, mas ela só tem porta HDMI, meu monitor só possui VGA, Eu posso usar um cabo na placa-mãe pro monitor ? Ou preciso necessariamente usar na placa de vídeo?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!