Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Taís

Membro Pleno
  • Posts

    49
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @Marcos FRM Fiquei pensando mais sobre o assunto. Veja se concorda comigo. Levando em consideração que as trilhas parecem não estarem rompidas tanto visualmente quanto eletronicamente (checado através de multímetro em escala de bip que aponta componentes que estão na mesma trilha), podemos concluir que o pendrive não tem problema de circuitos rompidos nem de componentes eletrônicos defeituosos. Logo, aparentemente, o problema parece ser dentro da unidade de memória. Deve ter sofrido do mesmo mal que acomete pendrives que são desconectados sem anterior ejeção adequada. Então, acho que realizar o transplante só vai levar o chip de memória defeituoso de um pendrive para o outro. Mas, não tendo para onde ir, seria a solução que eu poderia tentar, porque sou capaz de fazer o transplante. Agora, meu problema é se for isso mesmo que falei: o problema está dentro do chip de memória e o transplante só levará o problema de uma placa eletrônica para outra. Quanto a levar a um técnico, não é bem uma opção no momento. A questão aqui é que a dona do pendrive não tem nem onde cair morta. Eu devolvendo o pendrive a ela e falando: "leve a um técnico", ela só vai guardar o pendrive a espera de um dia, quem sabe, caia dinheiro do céu e sobre o suficiente para recuperar essas fotos. Sabendo disso, eu queria ter como ajudar sem passar pelo custo elevado (também não tenho como pagar por ela neste momento, quem sabe no futuro). Fiz uma avaliação com um técnico que cobrava R$400 o conserto. Se ela gastar R$400 para recuperar as fotos, ela não paga as contas de casa ou fica sem comer. Ou seja, as fotos são importantes, mas não são prioridade. Por isso vim ao fórum, para ver se alguém daqui que trabalha com isso ou tenha conhecimento suficiente sobre o assunto consiga me direcionar para que eu faça o trabalho. Mas ao que tudo indica, se o problema estiver dentro do chip de memória, realmente não tem muito o que fazer.
  2. Bem, baixei o TestDisk e quando estou na janela de selecionar o disco a ser recuperado não aparece o pendrive, apenas o SSD (1000 GB) e o SSD M.2 (128GB) e o Google Drive (524MB). Talvez se eu formatar o pendrive, e criar uma partição, ele apareça aí como uma opção de disco a ser escolhido. Gostaria de ter certeza antes de fazer se formatando o pendrive e criando uma nova partição e utilizando o TestDisk realmente vou conseguir recuperar os dados perdidos.
  3. Boa tarde, Preciso de ajuda com um pendrive da Multilaser de uma amiga minha. O que aconteceu: comprei um pendrive para ela de um comerciante local do bairro para colocar as fotos que ela tinha no celular dela e que estavam ocupando toda memória do celular. Comprei o pendrive da marca Multilaser. Colocamos todas as fotos no celular, eram fotos do nascimento do bebê dela e de fases do crescimento dele, então são fotos especiais que não queremos perder. Ela apagou as fotos do celular dela e não as tem salvas em nuvem. O celular dela é um iPhone meio antigo. Ela usou o mesmo pendrive para colocar música e espetou o pendrive no rádio. O bebê trombou no pendrive espetado e agora o pendrive parou de funcionar. Olhando ele por dentro, na sua placa eletrônica, fisicamente, a olho nu e com microscópio 1000x, não há danos aparentes. O multímetro aponta ligação entre os pontos do conector ao chip de memória do pendrive quando posto em escala de bip. Quando espeto ele no computador, ele faz som de reconhecimento, liga o LED, mas não aparece como uma opção de memória removível no "Meu Computador". Quando vou no gerenciador de discos, ele aparece como Disco removível, porém com "Nenhuma Mídia", e quando clico nele com o botão direito para "Alterar letra de unidade e caminho..." essa opção não aparece como uma opção a ser selecionada. Procurei vídeos de como recuperar e vi um vídeo que fala que tem que entrar no "diskpart" e formatar o pendrive e que depois dá para recuperar os dados, mas tenho medo de formatar e perder tudo. Vi vídeos também que fala que dá para recuperar fazendo um "transplante" de chip de memória do pendrive problema para um pendrive receptor novo do mesmo modelo. Tenho como fazer isso, tenho as ferramentas necessárias, mas para mim, ainda é arriscado pois não tenho muita experiência e estou em dúvida se dará certo porque quando comprei um novo pendrive da Multilaser na Amazon para ser o "receptor" recebi um pendrive semelhante, da mesma marca, mas com algumas diferenças o que me fez pensar que o pendrive que comprei com o comerciante local não é original. Se tiver como recuperar as fotos de maneira mais segura, eu prefiro. Se puderem me dar uma ideia do que fazer, eu agradeço. Deixei aqui fotos dos "pacientes" e das telas do PC ao colocar o pendrive para ser visto pelo gerenciador de discos e pelo cmd no diskpart.
  4. @Marcos FRM Sim, então você acha que não vale nem a pena tentar salvar ele? Se valer a pena, é com o Hiren? Tudo bem. É bom deixar tudo claro para caso alguém tenha dúvida semelhante no futuro. Mas entendi o que quis dizer.
  5. Entendi, bom saber. Obrigada. Deixei ele com Windows 10 mesmo e com outro SSD que funciona. Então ainda tem esperança? Uso o que para formatar e por o firmware novamente? Hiren's bootCD? Desculpa em demorar a responder sua resposta. Eu não havia visto até agora que o Marcos postou essa última mensagem dele.
  6. @Mega Blaster O QR code gerou o código 50026B76831CDC30 que não retorna nada em pesquisa. Não tem o phantom technology nem o color-shift technology. Logo, deve ser falso mesmo. Obrigada pela ajuda. @Marcos FRM Nunca prestou. Um amigo meu comprou e disse que o computador dele não reconheceu e ele não teve paciência para fazer as formatações necessárias para o SSD passar a ser reconhecido pelo PC. Me emprestou para eu tentar usar no Compaq. Eu fui instalar o Windows nele e não consegui. Comprei outro SSD e deu certo. Aí eu ia devolver para meu amigo, com ele funcionando. Quis dar uma última tentada para ver se foi falta de esforço por ele não ter funcionado. Mas eu já suspeitava que ele não funciona. Obrigada pela ajuda.
  7. @Marcos FRM Retornou com um erro. @Mega Blaster Marca Kingston. Modelo... acho que é o 9907015-146.A00(zero)G. Mandei fotos para você poder ver caso eu tenha informado errado.
  8. @Marcos FRM Estou usando o Windows 10 22H2, a ISO baixada pelo Rufus.
  9. Feito. Fiz o bootável pelo Ventoy. Mas isso vai fazer o computador conseguir fazer a partição primária no SSD? To usando o Windows 10 mesmo 22H2. Com o pendrive bootável formado pelo Ventoy. Eu entrei no diskpart e pedi o "clean" do disco antes (na tela de escolha da língua da instalação) pelo Shift+F10. Então quando aparece a parte "Onde você quer instalar o Windows?" aparece o SSD 120Gb (com 111Gb), peço para ele criar uma partição em "novo" demora horrores e aparece um erro. Então eu coloco "Avançar" e aparece outro erro. Acho que o problema não é a imagem e a mídia. É algo no SSD. Usando o mesmo pendrive bootável e o mesmo notebook, eu consigo instalar o Windows 10 em outro SSD. A única variante que causa o problema é o SSD.
  10. Já atualizei a BIOS deste note usando o Isyde (este ano de 2023). Ficou na última atualização possível, que é de 2009, se não me engano. Coloquei as fotos do BIOS com a parte de opções de boot para você olhar. P.S.: to baixando a ISO do Windows 10 pelo Rufus e vou montar novamente o pendrive usando o Rufus.
  11. Ok, estou montando o pendrive cuja configuração no Rufus é essa: O BIOS do Compaq não é muito cheio de opções. Vou te mostrar as opções de BIOS dele: Não sei se fiz algo errado, mas criei o pendrive bootável pelo Rufus usando a ISO do Windows 11 baixado no link que me mandou, da Microsoft e o notebook informou que não poderia instalar o Win 11 porque o note não tem os requisitos necessários para a instalação do mesmo.
  12. Aqui podemos ver o "diskpart" do SSD problemático no SATA do Compaq. Desculpe a imagem não tão boa. Depois do comando "detail disk" coloquei "clean" e então "create partition primary". O note demora um monte para criar a partição e aparece o erro de dispositivo E/S. Como faço o note reconhecer o SSD? @Mega Blaster Eu baixei a mídia original do Windows 10 22H2 do site da microsoft. Meu pendrive é bom é um da SanDisk de 32g, tipo flash drive. Eu criei o pendrive botavel com o instalador do MidiaCreator. Precisa ser pelo Rufus? Farei isso de qualquer forma. Um minuto para eu montar o pendrive. O meu é original e de boa procedência.
  13. @Mega Blaster Meu PC, na verdade é um notebook. Tenho dois, um Acer Nitro 5 e um Compaq Presaqrio CQ40-313BR. Para programar o SSD, uso o Compaq porque é mais fácil acessar o compartimento SATA. Nele, foi a primeira vez que deparei com o problema do SSD. Ele é antigo, não trabalha com UEFI. É aquele negócio de ser BIOS herdado. Pensei que fosse por conta do note ser antigo, então desmontei meu Nitro e coloquei o SSD nele (desmontei porque eu tive que tirar o SSD M.2 dele também para que o SSD problemático fosse o único no note). O mesmo problema aconteceu. Tentei num PC que tive acesso também. O mesmo problema. Já coloquei outro SSD no Compaq e não tive problemas. Instalou o Windows e foi tudo certo. Tirei agora esse SSD que funcionou do Compaq e coloquei o problemático. Entrei no BIOS e não tenho essa opção de ver o fTPM. O SSD está direto na porta SATA. Como faço para avaliar a mídia e imagem? Se puder me orientar, agradeço.
  14. @Mega Blaster Tudo bem, mas eu já tentei também plugado direto na porta SATA. O mesmo problema acontece. As imagens 1, 2, 3 e 4 foram obtidas quando retirei todas as minhas unidades de disco do PC e deixei apenas o SSD referido, de 120Gb. Os problemas que acontecem são idênticos.
  15. @dwatashi Pode ser porque estou fazendo a comunicação entre o PC e o SSD através de adaptador USB 3.0 to IDE/SATA?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!