Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Taís

Membro Pleno
  • Posts

    49
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que Taís postou

  1. @Marcos FRM Fiquei pensando mais sobre o assunto. Veja se concorda comigo. Levando em consideração que as trilhas parecem não estarem rompidas tanto visualmente quanto eletronicamente (checado através de multímetro em escala de bip que aponta componentes que estão na mesma trilha), podemos concluir que o pendrive não tem problema de circuitos rompidos nem de componentes eletrônicos defeituosos. Logo, aparentemente, o problema parece ser dentro da unidade de memória. Deve ter sofrido do mesmo mal que acomete pendrives que são desconectados sem anterior ejeção adequada. Então, acho que realizar o transplante só vai levar o chip de memória defeituoso de um pendrive para o outro. Mas, não tendo para onde ir, seria a solução que eu poderia tentar, porque sou capaz de fazer o transplante. Agora, meu problema é se for isso mesmo que falei: o problema está dentro do chip de memória e o transplante só levará o problema de uma placa eletrônica para outra. Quanto a levar a um técnico, não é bem uma opção no momento. A questão aqui é que a dona do pendrive não tem nem onde cair morta. Eu devolvendo o pendrive a ela e falando: "leve a um técnico", ela só vai guardar o pendrive a espera de um dia, quem sabe, caia dinheiro do céu e sobre o suficiente para recuperar essas fotos. Sabendo disso, eu queria ter como ajudar sem passar pelo custo elevado (também não tenho como pagar por ela neste momento, quem sabe no futuro). Fiz uma avaliação com um técnico que cobrava R$400 o conserto. Se ela gastar R$400 para recuperar as fotos, ela não paga as contas de casa ou fica sem comer. Ou seja, as fotos são importantes, mas não são prioridade. Por isso vim ao fórum, para ver se alguém daqui que trabalha com isso ou tenha conhecimento suficiente sobre o assunto consiga me direcionar para que eu faça o trabalho. Mas ao que tudo indica, se o problema estiver dentro do chip de memória, realmente não tem muito o que fazer.
  2. Bem, baixei o TestDisk e quando estou na janela de selecionar o disco a ser recuperado não aparece o pendrive, apenas o SSD (1000 GB) e o SSD M.2 (128GB) e o Google Drive (524MB). Talvez se eu formatar o pendrive, e criar uma partição, ele apareça aí como uma opção de disco a ser escolhido. Gostaria de ter certeza antes de fazer se formatando o pendrive e criando uma nova partição e utilizando o TestDisk realmente vou conseguir recuperar os dados perdidos.
  3. Boa tarde, Preciso de ajuda com um pendrive da Multilaser de uma amiga minha. O que aconteceu: comprei um pendrive para ela de um comerciante local do bairro para colocar as fotos que ela tinha no celular dela e que estavam ocupando toda memória do celular. Comprei o pendrive da marca Multilaser. Colocamos todas as fotos no celular, eram fotos do nascimento do bebê dela e de fases do crescimento dele, então são fotos especiais que não queremos perder. Ela apagou as fotos do celular dela e não as tem salvas em nuvem. O celular dela é um iPhone meio antigo. Ela usou o mesmo pendrive para colocar música e espetou o pendrive no rádio. O bebê trombou no pendrive espetado e agora o pendrive parou de funcionar. Olhando ele por dentro, na sua placa eletrônica, fisicamente, a olho nu e com microscópio 1000x, não há danos aparentes. O multímetro aponta ligação entre os pontos do conector ao chip de memória do pendrive quando posto em escala de bip. Quando espeto ele no computador, ele faz som de reconhecimento, liga o LED, mas não aparece como uma opção de memória removível no "Meu Computador". Quando vou no gerenciador de discos, ele aparece como Disco removível, porém com "Nenhuma Mídia", e quando clico nele com o botão direito para "Alterar letra de unidade e caminho..." essa opção não aparece como uma opção a ser selecionada. Procurei vídeos de como recuperar e vi um vídeo que fala que tem que entrar no "diskpart" e formatar o pendrive e que depois dá para recuperar os dados, mas tenho medo de formatar e perder tudo. Vi vídeos também que fala que dá para recuperar fazendo um "transplante" de chip de memória do pendrive problema para um pendrive receptor novo do mesmo modelo. Tenho como fazer isso, tenho as ferramentas necessárias, mas para mim, ainda é arriscado pois não tenho muita experiência e estou em dúvida se dará certo porque quando comprei um novo pendrive da Multilaser na Amazon para ser o "receptor" recebi um pendrive semelhante, da mesma marca, mas com algumas diferenças o que me fez pensar que o pendrive que comprei com o comerciante local não é original. Se tiver como recuperar as fotos de maneira mais segura, eu prefiro. Se puderem me dar uma ideia do que fazer, eu agradeço. Deixei aqui fotos dos "pacientes" e das telas do PC ao colocar o pendrive para ser visto pelo gerenciador de discos e pelo cmd no diskpart.
  4. @Marcos FRM Sim, então você acha que não vale nem a pena tentar salvar ele? Se valer a pena, é com o Hiren? Tudo bem. É bom deixar tudo claro para caso alguém tenha dúvida semelhante no futuro. Mas entendi o que quis dizer.
  5. Entendi, bom saber. Obrigada. Deixei ele com Windows 10 mesmo e com outro SSD que funciona. Então ainda tem esperança? Uso o que para formatar e por o firmware novamente? Hiren's bootCD? Desculpa em demorar a responder sua resposta. Eu não havia visto até agora que o Marcos postou essa última mensagem dele.
  6. @Mega Blaster O QR code gerou o código 50026B76831CDC30 que não retorna nada em pesquisa. Não tem o phantom technology nem o color-shift technology. Logo, deve ser falso mesmo. Obrigada pela ajuda. @Marcos FRM Nunca prestou. Um amigo meu comprou e disse que o computador dele não reconheceu e ele não teve paciência para fazer as formatações necessárias para o SSD passar a ser reconhecido pelo PC. Me emprestou para eu tentar usar no Compaq. Eu fui instalar o Windows nele e não consegui. Comprei outro SSD e deu certo. Aí eu ia devolver para meu amigo, com ele funcionando. Quis dar uma última tentada para ver se foi falta de esforço por ele não ter funcionado. Mas eu já suspeitava que ele não funciona. Obrigada pela ajuda.
  7. @Marcos FRM Retornou com um erro. @Mega Blaster Marca Kingston. Modelo... acho que é o 9907015-146.A00(zero)G. Mandei fotos para você poder ver caso eu tenha informado errado.
  8. @Marcos FRM Estou usando o Windows 10 22H2, a ISO baixada pelo Rufus.
  9. Feito. Fiz o bootável pelo Ventoy. Mas isso vai fazer o computador conseguir fazer a partição primária no SSD? To usando o Windows 10 mesmo 22H2. Com o pendrive bootável formado pelo Ventoy. Eu entrei no diskpart e pedi o "clean" do disco antes (na tela de escolha da língua da instalação) pelo Shift+F10. Então quando aparece a parte "Onde você quer instalar o Windows?" aparece o SSD 120Gb (com 111Gb), peço para ele criar uma partição em "novo" demora horrores e aparece um erro. Então eu coloco "Avançar" e aparece outro erro. Acho que o problema não é a imagem e a mídia. É algo no SSD. Usando o mesmo pendrive bootável e o mesmo notebook, eu consigo instalar o Windows 10 em outro SSD. A única variante que causa o problema é o SSD.
  10. Já atualizei a BIOS deste note usando o Isyde (este ano de 2023). Ficou na última atualização possível, que é de 2009, se não me engano. Coloquei as fotos do BIOS com a parte de opções de boot para você olhar. P.S.: to baixando a ISO do Windows 10 pelo Rufus e vou montar novamente o pendrive usando o Rufus.
  11. Ok, estou montando o pendrive cuja configuração no Rufus é essa: O BIOS do Compaq não é muito cheio de opções. Vou te mostrar as opções de BIOS dele: Não sei se fiz algo errado, mas criei o pendrive bootável pelo Rufus usando a ISO do Windows 11 baixado no link que me mandou, da Microsoft e o notebook informou que não poderia instalar o Win 11 porque o note não tem os requisitos necessários para a instalação do mesmo.
  12. Aqui podemos ver o "diskpart" do SSD problemático no SATA do Compaq. Desculpe a imagem não tão boa. Depois do comando "detail disk" coloquei "clean" e então "create partition primary". O note demora um monte para criar a partição e aparece o erro de dispositivo E/S. Como faço o note reconhecer o SSD? @Mega Blaster Eu baixei a mídia original do Windows 10 22H2 do site da microsoft. Meu pendrive é bom é um da SanDisk de 32g, tipo flash drive. Eu criei o pendrive botavel com o instalador do MidiaCreator. Precisa ser pelo Rufus? Farei isso de qualquer forma. Um minuto para eu montar o pendrive. O meu é original e de boa procedência.
  13. @Mega Blaster Meu PC, na verdade é um notebook. Tenho dois, um Acer Nitro 5 e um Compaq Presaqrio CQ40-313BR. Para programar o SSD, uso o Compaq porque é mais fácil acessar o compartimento SATA. Nele, foi a primeira vez que deparei com o problema do SSD. Ele é antigo, não trabalha com UEFI. É aquele negócio de ser BIOS herdado. Pensei que fosse por conta do note ser antigo, então desmontei meu Nitro e coloquei o SSD nele (desmontei porque eu tive que tirar o SSD M.2 dele também para que o SSD problemático fosse o único no note). O mesmo problema aconteceu. Tentei num PC que tive acesso também. O mesmo problema. Já coloquei outro SSD no Compaq e não tive problemas. Instalou o Windows e foi tudo certo. Tirei agora esse SSD que funcionou do Compaq e coloquei o problemático. Entrei no BIOS e não tenho essa opção de ver o fTPM. O SSD está direto na porta SATA. Como faço para avaliar a mídia e imagem? Se puder me orientar, agradeço.
  14. @Mega Blaster Tudo bem, mas eu já tentei também plugado direto na porta SATA. O mesmo problema acontece. As imagens 1, 2, 3 e 4 foram obtidas quando retirei todas as minhas unidades de disco do PC e deixei apenas o SSD referido, de 120Gb. Os problemas que acontecem são idênticos.
  15. @dwatashi Pode ser porque estou fazendo a comunicação entre o PC e o SSD através de adaptador USB 3.0 to IDE/SATA?
  16. Olá, busco ajuda com um SSD que tenho. Segue meu problema: Tenho um SSD da Kingston que não aceita que eu instale Windows nele. Esse foi meu primeiro problema com ele. Dava erro, eu pedia para limpar o disco e criar partição e dava erro. Entrei no prompt de comando e fiz os comandos pelo diskpart. Pedi para listar os discos, para selecionar a unidade de memória, para detalhar o disco, e para limpar. Até aí, ok. Depois peço para criar partição primária e dá erro. Fala para eu ir ao Log de eventos. Vou ao log de eventos e o erro que é citado é "erro de controlador" e outro que fala: "Falha do VDS ao gravar o código de inicialização em um disco durante a operação de limpeza. Código de erro: 80070079@02070008". Quando clico em "detalhes" (do erro de "erro de controlador"), o relatório que me é informado é este aqui descrito: Nome do Log: System Fonte: disk Data: 25/02/2023 13:45:23 Identificação do Evento:11 Categoria da Tarefa: Nenhum Nível: Erro Palavras-chave: Clássico Usuário: N/D Computador: DESKTOP-IF25TVR Descrição: O driver detectou um erro de controlador em \Device\Harddisk2\DR5. XML de Evento: <Event xmlns="http://schemas.microsoft.com/win/2004/08/events/event"> <System> <Provider Name="disk" /> <EventID Qualifiers="49156">11</EventID> <Version>0</Version> <Level>2</Level> <Task>0</Task> <Opcode>0</Opcode> <Keywords>0x80000000000000</Keywords> <TimeCreated SystemTime="2023-02-25T16:45:23.4380615Z" /> <EventRecordID>2296</EventRecordID> <Correlation /> <Execution ProcessID="4" ThreadID="14284" /> <Channel>System</Channel> <Computer>DESKTOP-IF25TVR</Computer> <Security /> </System> <EventData> <Data>\Device\Harddisk2\DR5</Data> <Binary>0F04800001000000000000000B0004C00301000000000000000000001600000000000000000000005E8C720300000000FFFFFFFF0600000058000005000000000000061228090800000000000A000000000000000000000080EF650081B4FFFF0000000000000000803A64FE8FB4FFFF000000000000000000000000000000001B010000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000</Binary> </EventData> </Event> Em Bytes 0000: 0F 04 80 00 01 00 00 00 ........ 0008: 00 00 00 00 0B 00 04 C0 .......À 0010: 03 01 00 00 00 00 00 00 ........ 0018: 00 00 00 00 16 00 00 00 ........ 0020: 00 00 00 00 00 00 00 00 ........ 0028: 5E 8C 72 03 00 00 00 00 ^r..... 0030: FF FF FF FF 06 00 00 00 ÿÿÿÿ.... 0038: 58 00 00 05 00 00 00 00 X....... 0040: 00 00 06 12 28 09 08 00 ....(... 0048: 00 00 00 00 0A 00 00 00 ........ 0050: 00 00 00 00 00 00 00 00 ........ 0058: 80 EF 65 00 81 B4 FF FF ïe.´ÿÿ 0060: 00 00 00 00 00 00 00 00 ........ 0068: 80 3A 64 FE 8F B4 FF FF :dþ´ÿÿ 0070: 00 00 00 00 00 00 00 00 ........ 0078: 00 00 00 00 00 00 00 00 ........ 0080: 1B 01 00 00 00 00 00 00 ........ 0088: 00 00 00 00 00 00 00 00 ........ 0090: 00 00 00 00 00 00 00 00 ........ 0098: 00 00 00 00 00 00 00 00 ........ 00a0: 00 00 00 00 00 00 00 00 ........ Já abri o SSD para testar a placa, para ver se a corrente que sai dos conectores entram na placa eletronica, e o teste foi positivo. Os conectores estão "conectáveis" (a corrente recebida em todos os conectores é transferida para a placa). No "Gereciamento de disco" ele aparece como "Desconhecido". O que mais eu posso tentar fazer?
  17. @Lusitano Oi Lusitano. Eu acabei restaurando o PC e mantendo os arquivos. Corri, naquele dia, o Safety Scanner (foto) e ele apontou a ausência de qualquer ameaça. Fui na "Resolução de Problemas" do Defender e apareceu alguns erros que foram corrigidos, mas o problema de o Defender apontar ameaças se mantinha. Fui na comunidade da Microsoft e achei uma pessoa com um problema parecido e segui as orientações do encarregado por dar o suporte aos usuários. Depois de fazer praticamente tudo e não ter o problema resolvido, entendi que meu computador teve as configurações do Defender alteradas para que ele mostrasse ameaças quando na verdade elas já não mais existiam. Então restaurei o PC (Windows) mantendo os arquivos e o problema foi resolvido. Fiz tudo isso no sábado mesmo. Obrigada.
  18. Meu caso é o seguinte: Estava fazendo pesquisas na internet para resolver problemas de um PC antigo de um primo (já resolvidos) e acabei deparando com um tutorial de como funciona um software chamado Serguei Strelec. Baixei o link da .iso e fui tentar montar o pendrive com ele para ver se eu conseguia ajudar a este meu primo. Não consegui. Pelo contrário, infectei meu notebook (acer nitro 5 - Windows 10) com alguns vírus/malware. O Strelec estava em uma pasta que estava na minha área de trabalho, em uma pasta chamada "Técnico PC" (ou algo semelhante). O Browser que estava usando era o Google Chrome. Eu também tinha baixado o software Driver Booster que estava nesta mesma pasta. Bom, o Windows Defender se mantém com um sinal vermelho de "x". Peço para ele fazer uma verificação e ele aponta algumas ameaças (vou por fotos). Seleciono a ação de "remover", "remover ameaça" ou "quarentena" para ele e clicko em "Iniciar Ações". Ele funciona por um tempo, fala que tem 0 ameaças mas ainda mostrando o sinal vermelho com um "x" branco no meio e me passando a mensagem "ameaças encontradas. Inicie as ações recomendadas". Passo novamente uma verificação e as mesmas ameaças tornam a ser mostradas como "ativas" como se nenhuma ação tivesse ocorrido, outras aparecem como "correção incompleta", ou "Bloqueadas" e outras como "bloqueadas ou permitidas" (não dei comando de permissão para nenhuma). Vendo que nenhuma ação por mim iniciada no Defender mostra resultado e sabendo que no detalhamento das infecções é apontado pastas relacionadas ao Google Chrome, à pasta Strelec, à pasta Driver Booster ou então pastas contidas na área de trabalho acima mencionada eu fui nas configurações do Chrome e mandei apagar todo o histórico inclusive os caches e apaguei permanentemente as pastas apontadas como "contaminadas/infectadas", inclusive as pastas ocultas. Passei novamente a verificação do Defender e ele apontou as mesmas ameaças. Eu desintalei o Google Chrome, o Driver, driver booster e corri novamente a verificação no defender que por sua vez mostrou as mesmas ameaças nos mesmos locais. Baixei um antivírus chamado "ESET" e ele passou uma verificação e não achou nenhuma ameaça. Além disso, esse antivírus desligou o Defender e deixou o Defender com um sinal verde de "certo". Fui olhar ele e vi que ele estava desativado, o reativei, passei novamente a verificação e ele aponta as mesmas ameaças. Desinstalei o antivírus ESET. Não sei mais o que fazer. O que estou fazendo agora é passar o Microsoft Safety Scanner, que já encontrou 6 ameaças e nem terminou o trabalho dele. Sugestões?
  19. Vou postar aqui o que foi feito. O caso foi resolvido com ajuda do Marcos FRM, a quem agradeço demais. Apenas uma prévia antes de dizer como foi resolvido: Eu havia instalado o Windows 7 no HD2 porque eu havia visto que tinha um software da America Megatrends que poderia me ajudar a fazer a atualização da BIOS (essa outra saga está em outro post meu aqui deste Fórum). No fim, não precisei usar esse software para fazer a atualização. Então ficou: o HD1 com Windows 10 mas com o bug da atualização do driver do co-processador mal-sucedido e o HD2 com o Windows 7 que por ser tão desatualizado não navegava na internet através do Internet Explorer então tudo que eu fazia neste HD2, eu tinha que trazer por pendrive que era montado no meu notebook (Acer Nitro 5-Windows10) com o auxílio do Rufus. As etapas foram: 1° - Atualizar o Windows instalado no HD2 de Windows 7 para Windows 10. O pendrive que usei era Flash e foi montado utilizando uma ISO baixada pelo Rufus do Windows 10; no "Seleção de boot" coloquei "FreeDOS"; nas "propriedades avançadas do drive" não selecionei nenhum; o "Esquema de partição" foi "MBR"; "Sistema de destino" foi BIOS (ou UEFI-CSM) e o "Sistema de arquivos" foi "NTFS". No PC, eu tive que configurar a BIOS para limitar a frequência das memórias RAM para 400MHz, colocar o pendrive como prioridade de boot, e quando fui dar boot pelo pendrive, tive que fazê-lo através do F11, porque o PC estava ignorando o boot pelo pendrive e entrava no SO depois de tentar por alguns instantes entrar no boot do pendrive. Durante a instalação do Windows 10, entrei no prompt de comando pelo Shift+F10 e fiz comandos para limpar o HD2 antes de iniciar a instalação do Windows 10 (diskpart; list disk; select disc x; detail disc; clean e exit). 2° - Atualizações: Baixamos o driver da NVIDIA correto para essa placa (a placa de vídeo é integrada) e depois de reiniciar o PC, fizemos todas as atualizações do Windows necessárias pelo Windows Update, configuramos o Sistema (opções de energia: desmarcamos "ligar inicialização rápida" e salvamos configurações, então reiniciamos e configuramos algumas "notificações e ações": desmarcamos as três ultimas). Tem fotos para ajudar. 3° - Recuperar os dados do HD1: Desligamos o Windows, conectamos o HD1 e ligamos novamente o PC. Tivemos o cuidado para iniciar a máquina pelo HD2 que estava todo novo e configurado pelo F11 então o Windows começou a fazer correções. Findado as correções e entrando na área de trabalho, fomos no "meu compudador" identificamos o HD1 conectado e recuperamos todos os arquivos que eram importantes (deixei-os na área de trabalho do HD2). Desliguei o PC. Tem foto para ajudar. 4° - Sobrescrevendo o HD2 no HD1: Preparei meu pendrive Flash com a .iso do Windows PE pelo Rufus da mesma maneira que preparei o pendrive para instalar o Windows 10. Espetei o pendrive no PC e dei boot nele pelo F11. Abriu um "Gerenciador de Inicialização do Windows" e escolhi "Windows PE x64) (o PC tem 8G de RAM). Abriu um prompt de comando que me instruiu a retirar o pendrive. Assim o fiz. Então digitei os comandos no diskpart igual eu havia feito durante a instalação do Windows 10, porém desta vez escolhendo o HD1 para ser limpo, não o HD2 (que estava novinho em folha). Ao dar enter no comando "exit" o prompt de comando saiu do diskpart mas a janela do prompt se manteve. Digitei então "ghost64". Abriu uma janela "Broadcom Ghost". Dei "ok" e apareceu um menu de contexto e nele deixei o mouse em cima de "Local", no próximo menu de contexto coloquei o mouse em "Disk" e cliquei depois em "To disk". Na próxima janela que abriu, selecionei o disco de origem (HD2) e "ok" e depois selecionei o disco de destino (HD1) e "ok". Abriu uma janela chamada "Destination Drive Details" e eu só apertei "ok". Abriu uma mini-janela perguntando se eu ia prosseguir com a clonagem e avisando que o disco de destino (HD1) iria ser sobrescrito. Apertei "yes". Deixei ele fazendo a sobrescrição. Findo isso abriu outra mini-janela com o aviso de que a sobrescrição foi completada com sucesso. Cliquei "Continue". A tela voltou à janela que tinha um menu de contexto e apertei "quit". A tela voltou para o Prompt de comando e digitei "desliga". Depois de dar "enter" o PC desligou. Tem foto para ajudar. Finalizando: desconectei o HD2 e deixei o HD1 conectado. Religuei o PC, ele deu uma demorada para carregar o sistema, mas assim que carregou, entrei no Sistema e estava tudo configurado como estava no HD2. Depois disso foi só eu organizar o PC como devia e pronto. P.S.: Combinamos que o "co-processador" era uma peça "inútil" e que iríamos ignorá-lo. P.S.2: Vou deixar algumas fotos que podem ajudar futuramente alguém que passar pela mesma situação. Mais uma vez, obrigada Marcos.
  20. O caso é o seguinte. Tenho um PC antigo, placa-mãe é uma XFX GeForce 8200 MI-A78S-8209. Fiz uma instalação de um driver de co-processador da NVIDIA por meio de software de terceiros (Driver Identifier) e meu PC parou de entrar no Sistema Operacional. Eu usava um Windows 10 Pro. Com medo de perder o conteúdo do HD(1), o retirei e coloquei outro HD (2) que sei que tem bom funcionamento e tentei instalar o Windows 10 nele para poder acessar o HD1 como unidade de disco removível (HD externo) e assim conseguir acessar meus dados sem correr o risco de perdê-los. No mínimo, preciso fazer um backup deles antes de formatar o HD1. Terei que recuperar o HD1 sem entrar no SO e salvar seus dados. Ou por meio de softweres ou por meio do prompt de comando. Conseguem me ajudar?
  21. nossa, foi mal. Tá bem. É, 64 bit. Fiz do mesmo modo: sim, com o modo de compatibilidade para BIOSs antigos. Esquema de partição MBR, sitema de destino BIOS (ou UEFI-CSM), sistema de arquivos NTFS... a única coisa de diferente que aconteceu foi que quando mandei iniciar o processo de montar o pendrive, apareceu uma janela "Windows User Experience". Como a da foto. Eu deixei tudo em branco e apertei OK. Aí fui lá usar o pendrive. Vou tentar fazer como disse e tirar o modo de compatibilidade. Ok.
  22. Ai, onde ficou o backup? Ficou no Pendrive? Eu pensei que tinha ficado "guardado" na outra BIOS da placa, já que a placa tem duas BIOS! Eu formatei o pendrive que usei para atualizar a BIOS! Onde ficou o backup? Eu criei um pendrive bootável com a ISO da Windows 10 usando o Rufus, daquele jeito que tinhamos feito para criar o pendrive bootável com a atualização da BIOS e para criar o pendrive bootável com o Windows 7. Só que quando coloco o pendrive no PC e ponho ele para formatar meu HD2 (que tem o Windows 7) a tela fica preta e não sai disso. Mas sinceramente, esse, atualmente, é o menor dos problemas. Acho que consigo formatar ele depois usando o meu notebook, e vai até ser melhor porque não tem que se preocupar com a questão de ele ser ou não BIOS herdada e tal. porque meu note é um acer nitro 5, é mais atual e será mais fácil eu formatar meu HD2 por ele. O que preciso mesmo, é fazer o HD1 (que é o HD original que está com Windows 10) voltar a entrar no SO. Eu atualizei o driver do co-processador anteontem (dia 31/01/23 por volta das 20h20 - falo do horário porque às vezes da para identificar o arquivo pela data e hora) e a atualização congelou. Reiniciei o PC e agora ele não entra no SO. Já tentei fazer o windows recuperar um backup anterior a atualização de driver mas não existe este safe-point no PC, um backup. Eu vou ter que conseguir tirar essa atualização de driver sem entrar no sistema operacional. Ou por meio de um desses pendrives que tem programas que recuperam dados, ou pelo prompt de comando. Consegue me ajudar com isso?
  23. @Marcos FRM Deu certo sim! Olha! A data passou de 2008 para 2009 e a versão da BIOS é V1.8 e não mais V1.0. Quando coloquei o Sistema operacional para funcionar, ele entrou. Então acho que deu certo! Eu coloquei também a velocidade das RAMs para irem para 1066MHz e entrei no SO novamente e por enquanto, não deu tela azul! Não demorava muito a dar o problema de tela azul. Muitas das vezes a tela azul vinha ainda quando estava no bloqueio de tela antes de entrar no usuário. O fato de ser Windows 7 e não 10 não deve influenciar nisso, né? Obrigada pela ajuda! Mas tem o fato também que eu instalei Windows 7 nele. Porque achei que eu ia fazer a atualização pela America megatrends, como eu havia dito na abertura deste post. Eu tentei fazer um pendrive bootável com Windows 10 para fazer o HD voltar para o Windows 10 e não está dando certo de novo. Tem o fato também de que eu inventei de tentar atualizar o Driver do Co-processador e agora o SO não entra mais. Eu tenho dois HDs. Vou chamar o HD inicial de HD1 que foi o HD que está com Windows 10 e eu atualizei o Driver do Co-processador e ele parou de entrar no SO. E tem o HD2, que não é necessário, e está com Windows 7. Peguei ele porque o dono do PC não quer perder os arquivos dele que estão no HD1. Então, pensei em pegar o HD2 para usar ele para tentar tratar o HD1 como uma unidade de memória removível (como um HD externo). Mas não deu certo. Deve ser porque não tenho aquelas cases que ligam o HD/SATA à porta USB do PC. Quando liguei as duas unidades juntas (HD2 como principal e HD1 como segunda unidade), deu um erro e o PC começou a tentar corrigir o erro do HD1 e depois desligou. você consegue me ajudar com isso também? Tirar a atualização do driver que fiz para voltar a usar o HD1 como HD principal.
  24. @Marcos FRM Bom, levei em conta que esse cara desse fórum tinha a mesma placa que eu e ele disse que fez o flashing dele. Fiquei com medo, mas fiz. O resultado foi esse. E pelo que entendi, foi um sucesso! Né? Agora só preciso ligar o PC normalmente e testar se a RAM chega no seu potencial todo.
  25. @Marcos FRM Bom, acho que o backup deu certo, mas a atualização ainda não. Deu este erro: File ROM ID incorrect.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!