Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual dos circuitos abaixo representa melhor o comportamento do indutor?


Ir à solução Resolvido por Sérgio Lembo,

Posts recomendados

Uma pessoa me disse uma vez que, quando se aplica uma tensão sobre um indutor e a corrente sobre ele aumenta, ele começa a criar uma tensão no sentido oposto à tensão aplicada nele (corrija se estiver errado), agora, suponha que existe um circuito com um indutor e um resistor onde eu aplico uma tensão contínua qualquer e que repentinamente eu abra este circuito ao abrir a chave, como nos circuitos que estão na imagem que eu disponibilizei. Qual dos circuitos da imagem (A ou B) representa melhor a tensão que o indutor possui em seus terminais e o sentido da corrente (convencional) que passa pelo resistor? Seria melhor ainda uma explicação da resposta.Screenshot_6.thumb.png.6b4df35ca715c053d04958ffae99b2a5.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Seu professor não vai gostar que se lhe dê resposta mastigada.

Dica semiprática: faça simulação. O google retorna alguns simuladores on line. Escolha o que mais lhe apetece. De quebra vai aprender a usar instrumentos. Pesquise também por circuito conversor dc dc step down

Também clique no livro eletrônica do G.T. aí do lado esquerdo em baixo... preguiça de linkar 😜

Parte5, capítulo 25, bobinas 😁 preguiça de fazer captura de tela

Preguiça passou e notei algo notório. Não há capítulo 31 no índice justamente onde ele explica o funcionamento de um dc-dc. Só vai até o 30. . Caso G.T. me siga, ele deve considerar isso não muito importante.. sem problema 😁readeTransferncia02.thumb.png.86508cd6c1129f1bb2edef3ef19c9f93.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Ygor Ferreira Campos de Sá

Vamos por partes, obedecer a curva de aprendizado é fundamental. Em exatas colocar o carro na frente dos bois dá problema. 

- Indutor acumula corrente, é o contrário do capacitor que acumula tensão.

- No capacitor quando não se tem variação de tensão a corrente sobre ele é zero. Conclui-se então que a existência de corrente sobre ele e o sentido desta é resultante das variações de tensão que estão sendo impostas ao componente.

- No indutor quando não se tem variação de corrente a tensão sobre ele tende a zero. Conclui-se então que a existência de tensão sobre ele e a polaridade desta é resultante das variações de corrente que estão sendo impostas ao componente.

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!