Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atuar em Suporte na área de TI é ruim?


Posts recomendados

Bom dia pessoal!

Estou realmente impressionada com a quantidade de profissionais excelentes nesta comunidade, cada um com sua própria trajetória e expertise. Tenho uma pequena dúvida que gostaria de compartilhar com vocês. Atualmente, estou trabalhando na área de T.I como analista de suporte Júnior, dando meus primeiros passos na carreira. Tenho encontrado satisfação nessa função, porém tenho recebido críticas constantes dos meus colegas sobre a escolha de ser "apenas" suporte, sugerindo que eu deveria investir em áreas com maiores ganhos, como programação.

Gostaria de ouvir a opinião daqueles que têm experiência na área: é realmente tão ruim ser suporte? Existem oportunidades de crescimento nessa área? Vocês poderiam me oferecer orientações e dicas sobre como me tornar uma profissional de destaque e alcançar o sucesso?


Agradeço desde já pela contribuição e pelos conselhos que puderem compartilhar comigo. 🙂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Angelica Rios disse:

Gostaria de ouvir a opinião daqueles que têm experiência na área: é realmente tão ruim ser suporte? Existem oportunidades de crescimento nessa área?

Ser suporte de um determinado software acho realmente muito limitante em termos profissionais, além do que o tempo de vida do próprio aplicativo ás vezes é curto, então os "veteranos" tem razão nessa parte.

Quanto ao crescimento seriam as áreas administrativas desse tipo de negócio, como chefe de grupo e outros tipos de degraus de gerencia.

O que posso aconselhar é ver em sua empresa outras áreas de interesse além do suporte e ver se alguma chame a atenção, pois informática não se resume á suporte ao produto ou na programação, é vasta.

PS: na parte de programação tem peculiaridades como toda profissão, tem que ter bastante noção matemática e lógica, além de conhecer a sintaxe das linguagens.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • J.Augusto F alterou o título para Atuar em Suporte na área de TI é ruim?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!