Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

akz1

Membro Júnior
  • Posts

    10
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. @JochenO pois é, bem curioso, teu problema acontecia com meu padrasto, ele fez o mesmo e parou de dar problema também, colocou um monitor 165hz e deu tudo certo. Vou tentar @hc09 trocar o cabo, de repente até colocar um display port 1.2, já que a 970 tem entrada.
  2. @hc09 Então, mas a questão é eles tirarem o sinal do meu monitor, eu nem ligaria de jogar a 60hz, ainda mais esses dois jogos nada competitivos.
  3. Bom, eu achei que tinha resolvido colocando em 1080p60hz mas não resolveu nada, @hc09 tinha me ajudado, quando coloco o jogo abre pelo menos, mas logo depois de um tempo dá o mesmo problema, resumão de novo: Meu PC em dois jogos resumidamente, que no caso são Roblox e Cities Skylines dá problema, ele deixa o monitor sem sinal, mesmo estressando o PC as temperaturas ficam bem aceitaveis, abaixo de 65 graus SEMPRE, e não dá nenhum problema, testei em dois programas diferentes, Unigine e Aida64 Extreme, o membro citado acima me ajudou pois sugestionou que eu colocasse os 60hz pra ver se mudava algo, e realmente, o cities skylines que crashava depois de um tempo conseguia abrir e se manter por algum tempo, mas depois dava tela preta e sem sinal de novo. O PC parece que dá uma travadinha quando fica sem vídeo, mas depois da pra ver todos os componentes ligados fan girando RGB das memórias ligados e etc placa de vídeo tudo. Só ocorreu nos dois jogos citados ali em cima até agora. Meu monitor é um Odyssey G3 da Samsung, uso cabo HDMI que está meio frouxo mas não dá problema de mau contato tem um tempo. Uso 1920x1080 144hz Testes efetuados: 40 min ou + no aida 64 tudo a 100%, 2 testes no unigine, trocar frequência da tela, temperatura tranquila. bom, se alguém conseguir me dar outras sugestões agradeço, tá insuportavel porque são os dois jogos q eu mais jogo. E não acontece em nenhum outro, valorant, stardew valley, worldbox, elden ring, genshin impact jogo tudo normal. tenho medo de que em algum outro jogo dê isso também, pode ser defeito na placa de vídeo talvez ou no cabo ou no monitor tbem, sei lá, a placa ja é antiga, mas bom, seria estranho pois nos outros jogos tá normal. meu PC: GTX 970 OC MSI Ryzen 5 3600 16GB 3200mhz Fury Beast Fonte Corsair VS650 placa-mãe B450M DS3H V2 SSD 480GB Crucial
  4. @hc09 brigado cara, tmj mesmo,tava perdido aqui kkkk, um ótimo dia pra tu!
  5. @hc09 nem reinstalei o jogo, só experimentei tirar dos 144hz e coloquei em 60 pra ver, o jogo abriu sem dar tela preta, o cities skylines no caso. Mas o monitor roda 144hz, eu comprei ele exatamente pra usar os 144hz, não to dando overclock nele nem nada, então seria culpa do jogo mesmo? já tive outro monitor, um philco gaming sei lá das quanta, eu jogava roblox com fps unlocker numa boa, a 165hz ainda, esse aqui pega 143,95 alguma coisa Hz ali nas configs de exibição, de repente eu coloco 120hz pra ficar certinho? talvez trocando o cabo mude algo? arrecém abri o cities, antes demorava um pouco p dar tela preta também, só dps q começou a dar na entrada do jogo, ent de repente pode ser que dê dps, mas agora vou pra aula então vou ter que fechar, mas já deu pra abrir o jogo o que é uma vitória. Não me incomoda nada mudar dos 143,95 pra 120 ou deixar em 60 sempre que for jogar os jogos, mas se for isso mesmo, me precipitando, o que pode ser? no que é defeito? ou é no jogo? Pior é que em outros jogos não dá nada, jogo genshin com os 144 ativado, jogo valorant também com 144 ativado, nunca deu nada.
  6. @hc09 vou testar sua sugestão primeiro e te falo, mas é pra mim reinstalar o jogo e alterar a frequência do monitor antes de instalar? @josematheuss Baixei o GeForce Experience e também verifiquei pelo site da Nvidia, são os mais atualizados
  7. Bom eu já fiz outro post porém acho que errei o tópico mas vou postar novamente pra ver se alguém me dá uma luz, porque tá *****. Resumindo: Depois de jogar roblox por alguns minutos, ou cities: skylines logo após abrir, o meu PC dá tela preta, continua ligado mas o monitor fica sem sinal, uso 1920x1080 144hz, cabo veio com o monitor que é o Odyssey G3, overdrive ligado e freesync premium tb, baixei o aida64 e fiquei stressando ele por mais de 40 min e não deu nada, tudo ok, teste de memória do windows, tudo ok, temperaturas abaixo de 65 graus sempre tanto processador quanto placa de vídeo, pode ser algum problema de software? meu pc: Windows 10 Pro GTX 970 OC MSI (não mexi em nada no clock) Ryzen 5 3600 Fonte Corsair VS650 80 plus Memórias HyperX Fury Beast 3200mhz XMP 2.0 placa-mãe B450M DS3H V2 versão F62 Não consigo fazer o vídeo voltar de maneira nenhuma, e PARECE que o PC dá uma travadinha quando o vídeo desliga, mas depois continuo escutando o jogo e quaisquer outras coisas que eu tivesse abertas, inclusive call com os amigos. Depois de um tempo escuto um barulho do windows. Qualquer ajuda é bem vinda, com certeza não é superaquecimento, e a placa chega nem nos 50% enquanto jogo os jogos citados, as vezes no cities sobe, mas de qualquer forma estressando ela as memórias e tudo mais junto em 100% por diversos minutos não dá nada, é só nesses dois jogos, testei outro jogo leve tbem e não aconteceu.
  8. testei e infelizmente não mudou nada, to com medo de ser problema na placa de vídeo mesmo, paia dms. ***** que eu stressei ela pra kramba, 40 min no aida64 stability test, e testei duas vezes no unigine, quando ela ta realmente sendo usada n da nada, é só quando eu to jogando roblox e cities skylines que da essa *****.
  9. @Aryzonna vou tentar fazer isso, acho que pode ser, esse cabo HDMI veio junto com o odyssey então acho pouco provavel, mas talvez sim.
  10. Preciso de ajuda, enquanto jogo Roblox ou Cities: Skylines meu PC para de dar vídeo depois de algum tempo, as vezes demora mais, as vezes demora menos, o PC todo continua ligado porém sem dar vídeo, o CABO HDMI do meu monitor q é um Oddysey G3 está bem "frouxo" ou "molenga" na parte conectada ao monitor, não sei se a entrada está com problema e pode estar dando mau contato, mas duvido que seja mau contato pois o PC só desliga quando estou jogando. Em outros jogos como Genshin Impact ou Elden Ring não aconteceu de desligar ainda, ou seja, só em jogos q puxam muito menos da minha config está dando este problema. Mesmo que eu duvide, mau contato é um fato pois as vezes tenho q ficar mexendo pra dar vídeo ali. Mas não sei, se é isso que causa no momento em que para de dar vídeo enquanto jogo, já que, se fosse isso, eu conseguiria fazer voltar a dar vídeo (e não, eu não consigo.) Configs: GTX 970 MSI OC 4GB Ryzen 5 3600 B450M DS3H V2 placa-mãe fonte corsair vs650 memórias 16GB DDR4 3200mhz fury beast No momento minha GTX 970 esta com overclock para +100mhz core clock, e +150 memory clock, e dá o mesmo problema sem estar com overclock, talvez eu devesse diminuir o clock base? ou algo assim? já que ela é OC de fábrica tem um pouco mais por padrão. Não sei o que fazer. Temperatura não passa de 70 graus nem na CPU nem na GPU, muito bem ventilado, temperatura é 0% de chance. Monitor peguei de mostruário da loja, talvez o monitor? talvez eu devesse comprar um cabo novo? display port talvez? não sei, enfim, se alguém puder me ajudar agradeço. Lembrando que só acontece quando jogo, e até agora, só no roblox e cities skylines que são os games que jogo mais. Ou será que minha placa não aguenta a resolução e os Hz do vídeo? eu uso 1920x1080 144hz. Deveria diminuir? ou não é isso? enfim, agradeço se alguém ajudar.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!