Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor desliga e fica sem sinal, mas PC continua ligado.


Ir à solução Resolvido por hc09,

Posts recomendados

Bom eu já fiz outro post porém acho que errei o tópico mas vou postar novamente pra ver se alguém me dá uma luz, porque tá *****.

Resumindo: Depois de jogar roblox por alguns minutos, ou cities: skylines logo após abrir, o meu PC dá tela preta, continua ligado mas o monitor fica sem sinal, uso 1920x1080 144hz, cabo veio com o monitor que é o Odyssey G3, overdrive ligado e freesync premium tb, baixei o aida64 e fiquei stressando ele por mais de 40 min e não deu nada, tudo ok, teste de memória do windows, tudo ok, temperaturas abaixo de 65 graus sempre tanto processador quanto placa de vídeo, pode ser algum problema de software? 

 

meu pc:

Windows 10 Pro 

GTX 970 OC MSI (não mexi em nada no clock)

Ryzen 5 3600

Fonte Corsair VS650 80 plus

Memórias HyperX Fury Beast 3200mhz XMP 2.0

placa-mãe B450M DS3H V2 versão F62

 

Não consigo fazer o vídeo voltar de maneira nenhuma, e PARECE que o PC dá uma travadinha quando o vídeo desliga, mas depois continuo escutando o jogo e quaisquer outras coisas que eu tivesse abertas, inclusive call com os amigos. Depois de um tempo escuto um barulho do windows. Qualquer ajuda é bem vinda, com certeza não é superaquecimento, e a placa chega nem nos 50% enquanto jogo os jogos citados, as vezes no cities sobe, mas de qualquer forma estressando ela as memórias e tudo mais junto em 100% por diversos minutos não dá nada, é só nesses dois jogos, testei outro jogo leve tbem e não aconteceu. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Acho que você já sabe a resposta, o seu monitor entra numa frequência onde ele não consegue rodar. Dá pra reinstalar o jogo e rodar numa resolução padrão tipo 1080p@60Hz ou 720p@60Hz só pra gente testar? Aí depois você põe 144hz com todas as firulas que tem direito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, akz1 disse:

@hc09 vou testar sua sugestão primeiro e te falo, mas é pra mim reinstalar o jogo e alterar a frequência do monitor antes de instalar?

 

Se der pra colocar uma frequência baixa (60hz) e uma resolução padrão 720p ou 1080p, não precisa reinstalar. Provavelmente você sabe trocar a frequência do monitor pelo próprio Windows né? Agora se pra trocar a resolução precisa entrar no jogo, e você nem consegue abrir o menu do jogo. Aí teria que reinstalar. Qualquer coisa me chama na DM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@hc09 nem reinstalei o jogo, só experimentei tirar dos 144hz e coloquei em 60 pra ver, o jogo abriu sem dar tela preta, o cities skylines no caso. Mas o monitor roda 144hz, eu comprei ele exatamente pra usar os 144hz, não to dando overclock nele nem nada, então seria culpa do jogo mesmo? 

 

já tive outro monitor, um philco gaming sei lá das quanta, eu jogava roblox com fps unlocker numa boa, a 165hz ainda, esse aqui pega 143,95 alguma coisa Hz ali nas configs de exibição, de repente eu coloco 120hz pra ficar certinho? talvez trocando o cabo mude algo? 

 

arrecém abri o cities, antes demorava um pouco p dar tela preta também, só dps q começou a dar na entrada do jogo, ent de repente pode ser que dê dps, mas agora vou pra aula então vou ter que fechar, mas já deu pra abrir o jogo o que é uma vitória.

 

Não me incomoda nada mudar dos 143,95 pra 120 ou deixar em 60 sempre que for jogar os jogos, mas se for isso mesmo, me precipitando, o que pode ser? no que é defeito? ou é no jogo?

imagem_2023-03-31_114051184.png

Pior é que em outros jogos não dá nada, jogo genshin com os 144 ativado, jogo valorant também com 144 ativado, nunca deu nada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@akz1 Poderia ter dar uma aula sobre isso, mas é complicado ainda mais aqui no fórum, tem uma liga da justiça do RGB. No seu caso, defendo os 120Hz, porém o jogo tem que ter opção tá bom? Eu nunca vi esse jogo (sorry), mas deveria ter lá dentro, aí quando você voltar pro Windows poderia manter uma Freq. baixa de 60 mesmo.

Porém, todo caso e toda via, agora você sabe onde tá o problema, se tiver duas telas, melhor ainda porque ai você pode ir testando, abrindo e fechando o jogo. Daqui pra frente é contigo. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

eu to com esse problema, o meu monitor quando coloco em 144 ele fica com a tela preta depois de um tempo e pra voltar é só desconectando e conectando o cabo DP, já fiz todos os testes nos hardware do pc, ta tudo ok, quando eu coloco o monitor em 120hz ele não da nenhum problema e quando comprei o monitor também não dava nenhum problema a 144, começou a dar problema depois de uma tempestade com queda de energia aqui em casa, alguém me da uma luz por favor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!