Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Phili.locatelli

Membro Pleno
  • Posts

    79
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @1lokos Realmente a troca para um WC de 240mm seria a melhor solução. Com pesquisas rápidas já percebi que não era tão fácil achar um cooler da mesma qualidade que o original do AIO. Os modelos que você me indicou, vou considera-los compra-los, afinal um cooler a mais não vai fazer tão mal ter no meu gabinete. Quanto ao ruido, quando eu tiver tempo hábil tentarei fazer o que disse, mas acredito que se fosse as pás encostando no radiador acredito que faria o barulho de forma progressiva desde o a velocidade mais lenta, não só quando atingisse o máximo. Mas mesmo assim irei verificar. Obrigado pela resposta, ajudou muito!
  2. Olá. Tenho um Water Cooler Corsair H45 já há algum tempo para meu i7-9700KF. Porém, ultimamente tenho que estar fazendo um pouco de overclock para manter a estabilidade em alguns jogos, principalmente com Ray Tracing (sim, o problema é a CPU, já tinha gargalo com a RTX 2070 Super, agora estou com uma RTX 4070 Ti). Também já fiz undervolt e testei varias configurações até me achar estável. Bom mas esse não é o assunto; o cooler do meu H45, desde que eu esbarrei nele sem querer em movimento uma vez, tem feito ruídos quando atinge a velocidade máxima, que é aproximadamente 2300 RPM. Pois estão tenho que reduzir para entre 90 e 85% da velocidade máxima do cooler para evitar os barulhos. Estou para trocar o WC para um de 240mm para conseguir a melhor refrigeração para o i7-9700KF, porém ainda não tenho condição e também estou em dúvida se espero novas gerações para fazer upgrade. Pois então, pensei em alguma solução paliativa. Pensei em comprar um novo cooler, mas algum que seja de qualidade e ofereça alto CFM (não me importo com ruido do vento da FAN, o problema do ruido com o meu atual é de algo quebrado ou para quebrar). Como não conheço muito sobre coolers, gostaria que me indicassem um para o radiador do meu WC Corsair H45 que possa oferecer uma boa refrigeração igual ou melhor ao cooler original.
  3. Olá. Recentemente adquiri um gabinete "Cooler Master Q300l" (me indiquem um bom gabinete ATX para o futuro, pois vejo que as placas microATX boas estão em falta), que comprei na pressa e confiei na merca. O gabinete é ótimo, porém para o meus esquentado i7-9700KF, meu Corsair H45 não está dando conta no 100% de TDP, e recentemente não tenho tido sucesso com undervolt. Gostaria que me indicassem um bom Water Cooler, acredito que de 240mm deva caber, e uma boa pasta térmica que já faz um certo tempo que não troco. No momento não tenho como fazer upgrade de CPU, além de que as novas gerações estão vindo por aí. Portanto me resta melhorar um pouco o que tenho aqui. Por favor também, me deem dicas de Coolers para o gabinete, para eu fazer um airflow decente. Obrigado.
  4. @Bruno Torrisi Sim, mas você precisa saber o que está almejando para fazer um upgrade que faça sentido.
  5. Olá. Recentemente tive que comprar um gabinete novo para caber minha RTX 4070 Ti que não coube no gabinete antigo que eu já queria comprar. Eu na pressa e ânsia de jogar logo, acabei comprando um "Cooler Master Masterbox Q300l". Porém, a saída HDMI da placa está levemente obstruida por o design das saidas dos slots PCIE. Somente o DisplayPort está encaixando o qual uso no monitor, mas as vezes eu usava o HDMI para jogar na TV em 4k alguns jogos. No começo achei que fosse o meu cabo HDMI 2.0 que estava com mau contato, que de fato está. Comprei um novo 2.1, porém logo notei que o cabo não encaixava completamente não consigo ter imagem na TV. Testei em outro monitor com HDMI para ter certeza e não deu (importante ressaltar que o problema não está com a resolução ou frequência, pois usei VNC do meu notebook para tentar diversas resoluções diferentes, e já tenho um pouco de experiência com resoluções personalizadas). Como não vou trocar de gabinete tão cedo porque acabei de comprar e também não estou com dinheiro suficiente agora, eu pensei em utilizar um adaptador de DP para HDMI, porém quase todos que vi não suportavam a resolução 4K nativa (3840x2160), e também importante, a 60HZ que é o máximo da minha TV. Uma coisa eu já tenho, um cabo que suporta 4K a 60Hz, eu só queria que me indicassem, caso exista, um bom adaptador de DisplayPort para HDMI que vai me oferecer 2160p a 60Hz, que eu pesquisando não encontrei nenhum que me passasse segurança.
  6. @Carlos Eduardo Trovo Cara, a não ser que você esteja pensando em upgrade de CPU que será muito recente, não faz sentido colocar um water cooler num i5. O cooler stock vai dar conta da potência máxima dele.
  7. @Tiberio O sistema dela não vai puxar mais de 350W pelos calculos que eu fiz no PSU Calculator. É sim para se considerar trocar a fonte no futuro, mas não imeditamente e nada urgente.
  8. RTX 3060 Ti, roda tudo e tem DLSS e o preço está ótimo.
  9. @Beatriz Cunha Por enquanto, essa fonte vai segurar este sistema. Mas algumas coisas devem ser consideradas. Você precisa de mais RAM, e como você vai precisar de novas memórias DDR4, eu já recomendo mirar nos 32GB de RAM, mas no mínimo 16GB (importante ser 2 slots para ativar o Dual Channel).
  10. Use um jumper ou uma chave de metal nos dois pinos no clear CMOS. ou simplesmente de Load Defaults na BIOS;
  11. @GregorVicente Para facilitar melhor a análise, faça o seguinte. Baixe o programa CPU-Z, tire um print de cada aba dele e poste aqui para poder avaliar melhor.
  12. @Edvaldo J. Frederico Eu já passei por várias BIOS, desde a F6 até a mais atual F9 que é a última desenvolvida em 2021. Isso acontece desde que comprei e nada mudou em relação a esse comportamento das FANs.
  13. Olá. Comprei esta placa há mais ou menos 3 anos. Foi minha primeira Z, e também o meu primeiro i7, e meu primeiro contato com overclocks. Porém, tem um comportamento que, aparentemente, só ocorre com o Windows (não percebo isso ao carregar outros SOs). Quando o PC liga, todas as FANs vão até 100% e caso o boot dê sucesso, elas vão se equilibrando para o que configurei (inclusive esse comportamento já me acostumei tanto que sei quando o PC vai bootar ou não só por causa disso). Acontece, porém, que quando o Windows está carregando, e o circulo começa a girar, todas as FANs, incluindo a bomba do watercooler são desligadas até que o Windows inicie. Na maioria das vezes é bem rápido porque o Windows carrega bem rápido, porém, em alguns casos de crash quando estou fazendo overclock ou testando qualquer coisa, para reiniciar, as vezes o carregamento leva uns 10 segundos ou mais, levando esse tempo todo com os fans desligados. Não sei exatamente se isso é um comportamento padrão, ou se é comum acontecer. Sei que o tempo é misero para causar algum problema para a CPU, mas minha dúvida é mais sobre esse comportamento mesmo. Obrigado.
  14. @fabiohenrique329 Pode tirar um print do GPU-Z com a RTX 3060 em PCI 4.0? Se não der, tira com 3.0 mesmo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!