Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler novo para WC Corsair H45


Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Olá. Tenho um Water Cooler Corsair H45 já há algum tempo para meu i7-9700KF. Porém, ultimamente tenho que estar fazendo um pouco de overclock para manter a estabilidade em alguns jogos, principalmente com Ray Tracing (sim, o problema é a CPU, já tinha gargalo com a RTX 2070 Super, agora estou com uma RTX 4070 Ti). Também já fiz undervolt e testei varias configurações até me achar estável. Bom mas esse não é o assunto; o cooler do meu H45, desde que eu esbarrei nele sem querer em movimento uma vez, tem feito ruídos quando atinge a velocidade máxima, que é aproximadamente 2300 RPM. Pois estão tenho que reduzir para entre 90 e 85% da velocidade máxima do cooler para evitar os barulhos. Estou para trocar o WC para um de 240mm para conseguir a melhor refrigeração para o i7-9700KF, porém ainda não tenho condição e também estou em dúvida se espero novas gerações para fazer upgrade.

 

Pois então, pensei em alguma solução paliativa. Pensei em comprar um novo cooler, mas algum que seja de qualidade e ofereça alto CFM (não me importo com ruido do vento da FAN, o problema do ruido com o meu atual é de algo quebrado ou para quebrar). Como não conheço muito sobre coolers, gostaria que me indicassem um para o radiador do meu WC Corsair H45 que possa oferecer uma boa refrigeração igual ou melhor ao cooler original.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que o @1lokos saiba alguma ventoinha decente. Eu indico a SCYTHE KAZEFLEX 120 (R$ 64,90), as especificações dela são bem parecidas com a ventoinha do seu WC. Inclusive, se ela entregar tudo isso mesmo, por esse preço, eu vou começar a indicar ela mais aqui no fórum.

 

EDIT: Esquece, além de ser extremamente barulhenta, desempenha menos que a Cooler Master Sickleflow (que é mais barata e mais silenciosa) segundo o STS Tutorial. Pega uma Cooler Master Sickleflow mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

O problema é que a fan original do H45 tem estas especificações - a Corsair não divulga o código do modelo, diz que é "standard". 

  • Fan Airflow: 94 CFM
  • Fan Static Pressure: 3.65 mm-H2O

Então, se você usar uma fan mas fraca, vai ficar pior desempenho do que com a atual a ~2000RPM (90%).

 

A primeira coisa a fazer é entrar em contado com o suporte da Corsair e ver se vendem substituição.

 

https://www.corsair.com/br/pt/p/cpu-coolers/cw-9060028-ww/hydro-series-h45-liquid-cpu-cooler-cw-9060028-ww#support

 

Uma fan com característica similar ou melhor que a original pode custar caro tornando o conserto inviável economicamente. Opções similares.

 

SilverStone Air Blazer 120RW, ARGB, White - R$ 69,90

 

  • Fluxo de ar: 25,62 ~ 93,97 CFM
  • Pressão estática: 0,26 ~ 3,53 mm H2O

 

Gelid IcGALE Xtra - R$ 149,46

  • Fluxo de ar: 127 CFM
  • Pressão Estática (mmH2O): 4,6

 

Você compra o WC Aigo Radiant DC240 (240mm) por R$ 280,00 na P'chau.

Tem teste dele com i7-12700K mostrando bom desempenho.

 

Citação

..esbarrei nele sem querer em movimento uma vez, tem feito ruídos quando atinge a velocidade máxima

 

Pode ser as pás encostando nas aletas do radiador, tente colocar calços de borracha entre o fan e o radiador, pode cortar de chapa de EVA de ~5mm e veja se melhora.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@1lokos Realmente a troca para um WC de 240mm seria a melhor solução. Com pesquisas rápidas já percebi que não era tão fácil achar um cooler da mesma qualidade que o original do AIO. Os modelos que você me indicou, vou considera-los compra-los, afinal um cooler a mais não vai fazer tão mal ter no meu gabinete. 

 

Quanto ao ruido, quando eu tiver tempo hábil tentarei fazer o que disse, mas acredito que se fosse as pás encostando no radiador acredito que faria o barulho de forma progressiva desde o a velocidade mais lenta, não só quando atingisse o máximo. Mas mesmo assim irei verificar.

 

Obrigado pela resposta, ajudou muito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!