Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PedroSNX

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Olá, pessoal. Seguinte, eu tô com um problema no meu notebook que simplesmente tá me atormentando já a algum tempo. Bom, basicamente todas as vezes que eu faço o uso de alguma tarefa que depende um pouquinho que seja do processador, ele trava o clock em 1.6GHz e simplesmente fica nesse estado por uns BONS MINUTOS, até que por algúns pouquíssimos segundos ele volta a normalidade subindo o clock novamente e depois locka em 1.6GHz de novo. Eu não consigo jogar jogos leves sem ter esse problema... Eu tenho quedas de FPS no Terraria, no Hollow Knight, no The Escapists 2. Quando eu rodo lol nele, eu fico simplesmente jogando aos 30 FPS e com direito a quedas. Isso pra mim é muito bizarro, pois já tive máquinas com configurações bem piores, já vi Intel Atom rodar melhor que esse notebook. Eu já testei não sei quantos métodos por internet a fora pra tentar consertar. Já testei utilizar fora do carregador, já tirei a bateria pra testar, já fiz a atualização da BIOS, todos os drivers estão devidamente atualizados. Eu tô ficando lelé da cuca já com esse notebook aqui. Só quero usar pros meus estudos, e de vez em quando jogar um lolzinho com meus amigos bixo. Se alguém tiver alguma mínima ideia do que possa ser pra me dar uma luz, eu realmente agradeço.
  2. Eu até queria ir atrás de um outro processador, olhei no CPU Upgrade que até tem algúns processadores de até terceira geração com mais núcleos que são compatíveis com a minha máquina. Mas processador de notebook, especificamente dos modelos antigos é tão difícil de encontrar para venda. É muito triste essa limitação que os notebooks trazem consigo mesmo. Muito obrigado pela atenção, amigo.
  3. Possuo um notebook ASUS VX100R Já fiz algúns poucos upgrades nele adicionando RAM e colocando SSD, a configuração atual é: 8GB RAM SSD 222GB I5 2410M CHIPSET é o HM65 Eu gostaria de mudar o processador, pois o I5 2410M possui gráficos integrados Intel HD 3000 que já não tem suporte para DirectX11, apenas 10.1 e inferiores. Possuo um I3 3110M parado, e ele já suporta DX11 pois possui Intel HD 4000. Já verifiquei o socket, e aparentemente é compatível, o TDM de ambos também é 35W. A questão é que o chipset do I3 3110M é HM75 Além de que o I5 é da geração Sandy Bridge, enquanto o I3 é Ivy Bridge. Gostaria de saber se há compatibilidade, e se possui algum risco de queimar ou algo do gênero efetuando a troca. Desde já, obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!