Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Possuo um notebook ASUS VX100R

Já fiz algúns poucos upgrades nele adicionando RAM  e colocando SSD, a configuração atual é:

8GB RAM

SSD 222GB

I5 2410M

CHIPSET é o HM65

Eu gostaria de mudar o processador, pois o I5 2410M possui gráficos integrados Intel HD 3000 que já não tem suporte para DirectX11, apenas 10.1 e inferiores.

Possuo um I3 3110M parado, e ele já suporta DX11 pois possui Intel HD 4000.

Já verifiquei o socket, e aparentemente é compatível, o TDM de ambos também é 35W. A questão é que o chipset do I3 3110M é HM75

Além de que o I5 é da geração Sandy Bridge, enquanto o I3 é Ivy Bridge.

Gostaria de saber se há compatibilidade, e se possui algum risco de queimar ou algo do gênero efetuando a troca.

Desde já, obrigado.

Postado

Não há risco de queima ou algo assim, e apesar do chipset não suportar o 3110M, suporta o 3120M, então creio eu que não há algum risco de não suportar.

Ah, e é bom você não fazer esse downgrade, porque você não vai conseguir jogar jogos com Directx11, até porque o processador é fraco para tal tarefa, assim como a GPU.

Você pode tentar, mas não garanto que dê certo para o que você quer.

• Curtir 1
Postado

Eu até queria ir atrás de um outro processador, olhei no CPU Upgrade que até tem algúns processadores de até terceira geração com mais núcleos que são compatíveis com a minha máquina. Mas processador de notebook, especificamente dos modelos antigos é tão difícil de encontrar para venda.

É muito triste essa limitação que os notebooks trazem consigo mesmo.

Muito obrigado pela atenção, amigo.

8 minutos atrás, Pepse disse:

Não há risco de queima ou algo assim, e apesar do chipset não suportar o 3110M, suporta o 3120M, então creio eu que não há algum risco de não suportar.

Ah, e é bom você não fazer esse downgrade, porque você não vai conseguir jogar jogos com Directx11, até porque o processador é fraco para tal tarefa, assim como a GPU.

Você pode tentar, mas não garanto que dê certo para o que você quer.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!