Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

José Luiz Havoc

Membro Júnior
  • Posts

    6
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @Entusiasta da Elétrica o pior é não ver nenhum BR reclamando de tal coisa, pesquisei e não achei, só suspeitei dele quando comecei a visitar fóruns gringos. @Katagiri esses programas de RGB são uma incógnita, antes tinha uma placa da gigabyte e usava o RGB Fusion, nunca tive problemas com ele e via varias pessoa reclamando de bugs, tela azul etc.
  2. @Matheus Janier sim, esqueci de voltar aqui, a solução foi desinstalar o programa Armoury crate do pc (se tivesse como pisar em cima e tacar fogo, eu faria) e nunca mais o pc teve qualquer congelamento ou instabilidade, funcionando como tem que ser, agradeço a tds que responderam o topico.
  3. foi bom enquanto durou, desde segunda disse que ia usar um sistema do 0 no SSD sata que tinha, porém vi que teria que formatar no NVMe, ja fiz a limpa nele, não congelou nenhuma vez ( ate ontem ) ta certo que nesses dias eu tive que reiniciar o pc algumas vezes por conta de instalações e não tive como deixar ele ligado direto pra ver ( windows update reiniciou ele algumas vezes de madrugada ) ontem eu bem mexendo normal, no youtube, quando DO NADA a imagem do Vídeo congela mas o som continua, olho pras fans do gabinete, congeladas, led das memórias, congeladas, a frustração foi imensa, pois eu tinha achado que com a formatação, iria resolver os problemas, mas putz, que desanimo, limpei os slots de memórias ( mas não foi algo relacionado visto que fiquei usando ate antes de dormir, eu sempre bloqueio o pc pra dormir, hj quando fui ver o pc, ja notei que estava travado porque o led das fans estavam travados ) como bloqueei o PC, eu sequer consegui acessar a tela pra fazer logon, tive (como sempre) forçar o desligamento no power, cara é uma *****, muito irritante isso você pesquisa videos sobre, e não tem nada a ver com o problema aqui, o pc funciona lindamente até travar do nada sem justificativa alguma. li alguns foruns gringos que o tal programa ARMOURY CRATE da ASUS estava causando uns congelamentos em pcs, ate desinstalei agora de manha pra testar a maquina sem ele, so que ai ja me vem na cabeça, se for mesmo esse programa, porque não acho nada no BR reclamando do mesmo problema? é a duvida que fica.
  4. então, como eu disse, eu fiz alguns testes, e nada acusou, usava o mesmo hardware antes de migrar de placa, entendeu? não acontecia isso, o que to pensando em fazer, depois de ler sua sugestão, é criar um sistema num SSD sata que tenho aqui, que não tem "nada" e rodar o sistema a partir dele, instalar tudo como se fosse usar esse dispositivo e ver se vai dar algum pau.
  5. fala pessoal, meu problema é o seguinte: utilizo o pc normalmente, so que do nada, o windows congela, não trava totalmente, porém não consigo abrir nada, o mouse ainda se mexe, posso clicar em qualquer aplicação, só que não acontece nada, alguns programas abrem mas não respondem, as janelas deles na barra de tarefa em baixo, aparecem como se tive algo aberto, porém o ícone do respectivo programa não aparece, da ate pra abrir o gerenciador de tarefas, mas igualmente não da pra mexer, porém da pra ver algumas informações, o cpu fica em 10% de uso, o restante que reparei, fica como se tivesse 0% de uso, como a rede por ex, os leds param de piscar. o cooler do cpu continua girando, as luzes das fans param ( se tiverem com algum efeito de movimento ) os leds das memórias também, e isso é meio intermitente, ja fiquei uns 2 dias com o pc ligado e foi acontecer somente apos isso, e agora à pouco aconteceu de novo e comigo mexendo, porque antes travava somente quando eu deixava o pc e so voltava a mexer depois de um certo tempo, mas dessa vez não, travou comigo mexendo mesmo, a única alteração que fiz foi trocar de placa-mãe, usava uma B450 (gigabyte Aorus Elite) e agora uma B550 (ASUS Tuf) não instalei o sistema do 0, utilizei o sysprep antes de trocar de placa, anteriormente eu utilizava o pc sem problema algum, apos fazer essa troca que começou esse problema, uma hora vai congelar, as vezes demora mais pra acontecer e as vezes acontece em pouco tempo. ja olhei driver de placa de Vídeo, drives da propria placa-mãe, utilizando BIOS mais atual disponivel, ja dei CHKDSK, ja fiz diagnostico de memória do windows, tudo sem apresentar problemas, não sei mais o que tentar, se alguém puder me ajudar, meu medo e fazer uma instalação limpa e continuar dando o problema. Hardware: ASUS TUF B550m plus WIFI II Socket AM4 Ryzen 7 5700G 4x 8gb XPG D60G SSD XPG S70 Blade GeForce GTX 960
  6. boa tarde pessoal, estou com uns bugs na placa mencionada no titulo, umas coisa que nunca tinha visto vou fazer o resumo do que ta acontecendo e o que tentei. resumo: o pc simplesmente não entra no sistema se o cabo estiver na GPU, primeiro mudando pra onboard, liga normal, acessa o windows, ja dentro do sistema se eu troco o cabo pra GPU, funciona, da Vídeo, tudo normal, mas, se eu coloco pra reiniciar o pc, ele não entra mais, debug led de VGA fica acesso e não apaga mais, uso cabo Riser (pci 3.0 que era minha placa anterior, essa é 4.0 ) pensei ser isso, tirei tudo e liguei a GPU direto no slot, reinicio o pc, ate liga, porém a tela fica um tempao preta, e so aparece imagem quando chega na tela de logon ( ou seja, não passa pela tela de BIOS de jeito nenhum ) e o debug led VGA fica acesso direto sem apagar, mesmo com o Vídeo funcionando direto da GPU ( o que irrita ) coisas que ja tentei: entrar na BIOS, mudar o Vídeo primario pra PCI (que seria na GPU) mas não adiantava continua sem querer entrar no sistema (problema que acho que foi parcialmente resolvido quando tirei o cabo riser ) ja atualisei a BIOS pra ultima versão e continua a mesma coisa. sinceramente nunca vi um BUG desses, se alguém ja tiver passado por isso. obrigado vindo fazer uma atualização, ou podem fechar, caso não achem interessante deixar como arquivo sei la, mas se alguém quiser responder também. o que fiz agora foi tirar o cabo displayport do pc e do monitor, iria tentar com outro, a principio o VGA, mas a GPU não tinha saida, ( a proposito é uma GTX 960 ) então arrumei um HDMI, liguei em ambos, liguei o pc, e deu Vídeo de cara, desde o inicio, pela BIOS ate entrar no windows, e sem debug VGA, instalei o suporte e o cabo Riser, mesma coisa, funcionando normalmente, ai me pergunto: alguma incompatibilidade com DP? meu questionamento se da por que se eu ativo o Vídeo primário pra onboard, e ligo o DP lá, funciona normalmente como havia dito na primeira postagem, vendo isso, me joga pra GPU de novo, pois eu sempre usei DP com ela e nunca deu isso, eu tinha uma B450, como não estou jogando nada ultimamente, por estar ocupado, da pra ir usando, porém fica a duvida, será a GPU? e seu instalar outra usando DP e continuar? fica a dúvida.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!