Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ASUS Tuf B550M plus Wifi, alguns bugs que nunca vi.


Posts recomendados

boa tarde pessoal, estou com uns bugs na placa mencionada no titulo, umas coisa que nunca tinha visto vou fazer o resumo do que ta acontecendo e o que tentei.

 

resumo: o pc simplesmente não entra no sistema se o cabo estiver na GPU, primeiro mudando pra onboard, liga normal, acessa o windows,  ja dentro do sistema se eu troco o cabo pra GPU, funciona, da Vídeo, tudo normal, mas, se eu coloco pra reiniciar o pc, ele não entra mais, debug led de VGA fica acesso e não apaga mais, uso cabo Riser (pci 3.0 que era minha placa anterior, essa é 4.0 ) pensei ser isso, tirei tudo e liguei a GPU direto no slot, reinicio o pc, ate liga, porém a tela fica um tempao preta, e so aparece imagem quando chega na tela de logon ( ou seja, não passa pela tela de BIOS de jeito nenhum )  e o debug led VGA fica acesso direto sem apagar, mesmo com o Vídeo funcionando direto da GPU ( o que irrita )

 

coisas que ja tentei:

entrar na BIOS, mudar o Vídeo primario pra PCI (que seria na GPU) mas não adiantava continua sem querer entrar no sistema (problema que acho que foi parcialmente resolvido quando tirei o cabo riser )

ja atualisei a BIOS pra ultima versão e continua a mesma coisa.

 

sinceramente nunca vi um BUG desses, se alguém ja tiver passado por isso.

obrigado

vindo fazer uma atualização, ou podem fechar, caso não achem interessante deixar como arquivo sei la, mas se alguém quiser responder também.

 

o que fiz agora foi tirar o cabo displayport do pc e do monitor, iria tentar com outro, a principio o VGA, mas a GPU não tinha saida, ( a proposito é uma GTX 960 ) então arrumei um HDMI, liguei em ambos, liguei o pc, e deu Vídeo de cara, desde o inicio, pela BIOS ate entrar no windows, e sem debug VGA, instalei o suporte e o cabo Riser, mesma coisa, funcionando normalmente, ai me pergunto: alguma incompatibilidade com DP? meu questionamento se da por que se eu ativo o Vídeo primário pra onboard, e ligo o DP lá, funciona normalmente como havia dito na primeira postagem, vendo isso, me joga pra GPU de novo, pois eu sempre usei DP com ela e nunca deu isso, eu tinha uma B450, como não estou jogando nada ultimamente, por estar ocupado, da pra ir usando, porém fica a duvida, será a GPU? e seu instalar outra usando DP e continuar? fica a dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Acho que eu tive o mesmo problema que o seu. A minha placa é a ASUS tuf gaming b550m plus. Comprei na loja que explode, você sabe qual.

 

Eu já comecei achando muito estranho a caixa da placa-mãe  ter vindo sem lacre algum, a placa-mãe vindo com 1 único slot de memória RAM aberto, sendo que são 4. E não veio plástico de proteção algum no dissipador do VRM, mas essa última parte eu não tenho certeza se é normal.

 

Quando liguei o PC o debug led acendeu o DRAM, depois apagou. Em seguida o mesmo com o led CPU, depois com o VGA e por último ficou aceso o VGA ou o boot, não lembro bem. Tentei atualizar a BIOS pelo BIOS flashback usando o pendrive seguindo estritamente o que a ASUS fala. Ao realizar o procedimento já notei uma coisa anormal do que via nos vídeos do YouTube, o led de atualização de BIOS não fica piscando, e sim fixamente aceso. Esperei mais de 40 minutos e continuava aceso. Resolvi desligar da tomada e tentar ligar o PC normalmente. Deu o mesmo problema de antes. Então tentei de novo fazer o procedimento do BIOS flashback, e novamente o mesmo problema de não terminar de atualizar nunca. Desisti e vou acionar meus direitos. A placa no mesmo dia que chegou já veio assim. E convenientemente a loja que explode tinha umas 5 dessa placa vendendo como Openbox, e eu que comprei como nova, me mandaram essa tranqueira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!