Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Grimory

Membro Júnior
  • Posts

    11
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

4
  1. Mais uma dúvida, como assim "Reserve uns endereços para seu uso."? Segue as configurações que eu coloquei acima. E acho que diz aqui embaixo a versão do modem.
  2. Estou fazendo tudo que você disse aqui, estarei testando. Porém, continua com as quedas. Tentei um reset de sinal e atualização. Não funcionou.
  3. Só me disseram que trocaram tudo. Seja o cabo coaxial, o modem, os "cabos" da rua, que creio que seja esse o caso ai. Desde já, aviso que sou leigo no assunto. - No print anexado, o comentário do técnico diz que não chega a cair a internet, aparece apenas quando eu reinicio o MODEM pra ele, porém, para mim, cai efetivamente. Aparece o sinal de sem internet e etc, no computador e no celular também. - Quando fica sem internet, a rede continua funcionando, o modem não perde nenhum sinal, porém no computador ela aparece como sem internet e no celular aparece Conectado mas sem internet. - Os dois caem. Seja por cabo ou wifi. - Não entendi muito bem, mas não. - Não, nem por cabo nem por wifi. Quanto a isso, lá mostra que utilizei 0%. Creio que não tenha limite de dados.
  4. Possui o celular e o computador, computador por Cabo e Celular por Wi-FI, gostaria de saber como verificar meu limite de download, pra ver se já passei. Estou pensando apenas em trocar de provedor para vivo fibra. Aliás, meu plano é 1GB.
  5. O que me recomendaria para fiscalizar o que está acontecendo? Quero resolver por mim mesmo, ou vou ter que trocar de provedor, apenas.
  6. Olá, desde já quero deixar aqui explícito que sou bem leigo, porém, creio que menos que os técnicos. Recentemente, cerca de uma semana atrás, comecei a ter problemas com a internet. Sempre tive, porém recentemente, os problemas estão muito complicados de serem resolvidos. Já foram trocados os fios da internet na rua, minha internet é por cabo coaxial. Meu modem foi trocado, é o modem mais recente da CLARO NET VIRTUA residencial. Não sei o modelo especificamente, caso precisem de foto ou algo assim eu tiro e envio. Minha internet no sistema da NET não chega a cair, aparece apenas quando eu reinicio, porém eu fico sem internet diversas vezes ao dia, reinicio e volta tudo ao normal. Segundo o técnico isso é algum vírus no roteador ou no computador/celular que fazem com que o WI-FI caia, não sei mais o que fazer, formatei o celular, computador e não sei se existe um antivirus ou algo semelhante para o roteador. Gostaria da ajuda pra descobrir o que há de errado, sei que a NET virtua não é a melhor opção, porém é o que tenho na minha região. Vale lembrar que quando a internet funciona, ela fica com sinal bom e velocidade boa. O cabo coaxial está arrumado e foi trocado recentemente. Tenho Wi-FI6 e não sei o que é isso também, redes separadas, 2.4GHz e 5GHz. Realizei varreduras no computador com Malwarebytes premium e CCLeaner Premium também, não achei nada. Segue abaixo uma foto de comunicação com quem faz o monitoramento da minha rede.
  7. Olá, perdão pela demora. https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-pichau-frillback-x-RGB-lateral-vidro-pgf-x01 Este é meu gabinete. A temperatura durante os jogos está relativamente baixa. Creio eu que seja o SSD mesmo, vou ir na sua sugestão.
  8. A gambiarra, foi uma atualização da BIOS que não me deixa utilizar o modo XMP, se eu utilizo, ele não liga. O watercooler é o H60 da Corsair.
  9. Olá, primeiramente, desejo agradecer por me ajudar. Meu computador possui estas especificações: Jogo em 1080p, utilizando um monitor para jogar e outro com discord/opera GX. Estou utilizando uma placa de vídeo da Nvidia, Nvidia GeForce GIGABYTE RTX 2080 GAMING OC 8 GB Memória Corsair Vengeance LPX 32GB (2x16GB), 3600Mhz, DDR4, C18 placa-mãe ASUS B450M-GAMING/BR Processador AMD Ryzen 7 5700X Fonte de 600w (faço nem ideia da marca) Watercooler que também não faço ideia mas faz a funçãozinha dele. HD 1 TB (não sei marca) HD 5 TB (não sei marca) SSD SanDisk 240 GB Recentemente estou com um engasgo, creio eu que exista algumas possíveis razões. 1 - Placa de vídeo gargalando com o processador. 2 - placa-mãe que teve que ser feito uma gambiarra pra funcionar com esse processador. 3 - placa-mãe devido a gambiarra, não consegue entregar os 3600Mhz da RAM, logo pode ser isso, tá numa speed muito baixa. 4 - Falta de energia suficiente no computador. 5 - Alguma configuração bizonha. Gostaria de ajuda no que pode ser possível estar acontecendo, se necessita mesmo de um upgrade de placa-mãe/placa de vídeo ou fonte. Se possível, caso recomendem manter as mesmas peças e tá tudo ok, queria lançar um overclock. (em tudo se possível)

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!