Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

wesleydb0a

Membro Júnior
  • Posts

    11
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @gabrielzinhobr41 Vou fazer isso. As telas foram dps do sistema iniciar, estava navegando no youtube nas 2 ocasiões.
  2. @gabrielzinhobr41 Opa, utilizo o Windows 10 pro, instalei ele no HD pois ainda não tinha comprado o meu SSD. Até agora ele deu tela azul 2 vezes e, não indica nenhum erro apenas congela a tela.
  3. É o seguinte, isso me ocorre desde quando eu montei o meu pc. Sendo bem direto, quando eu ligo o pc e ele inicia o Windows, se eu não ficar movendo o cursor do mouse, a tela congela e eu tenho que forçar o desligamento. Eu posso ficar 3h jogando ou mexendo em alguma rede social, que no momento em que eu entrar no (exemplo) After Effects ou qualquer aplicativo similar, o pc congela. Se eu entrar no CMD para tentar resolver o problema, tem 90% de chance do pc congelar. Isso é bem frustrante e desanimador pois estou estudando edição de vídeo e não consigo usar minha principal ferramenta. O pc continua ligado quando ocorre esse congelamento, mas se eu desconectar o teclado ou mouse e conectar de novo, o periférico não liga. O pc parece que fica ligado estando desligado, entende? Pensei que poderia ser o HD (onde está instalado o Windows) pois é antigo e o Windows foi instalado sem está conectado a internet, mas porque nos jogos ele não congela? Eu realmente não sei o que fazer. Minha configuração: Fonte: Gamemax GP650w 80 PLUS BRONZE Placa de vídeo: Rx 6600 Kit Xeon E5-2640 v3 (vem com a placa-mãe e 2x8gb de memória RAM Artermiter) SSD: Kingston NV2 500GB NVMe M.2 HD antigo de 80gb Air Cooler: Pichau Sage v2 Gabinete: Pichau pouter 3 RGB
  4. Desde que montei meu PC, ele começou a travar/congelar, não só a tela, mas o PC todo, então eu preciso forçar o desligamento. Quando desconecto o teclado ou mouse e reconecto, eles não funcionam (como se o PC estivesse desligado), mas os hardwares (placa de vídeo, processador etc.) permanecem ligados. Estou usando um HD antigo de 80 GB (com 17 GB livres). Meu colega disse que pode ser esse o problema (mas só um HD pode causar toda essa dor de cabeça?). Também instalei o Windows sem estar conectado em nenhuma rede (meu colega também disse que, por não ter Internet durante a instalação, o Windows não foi instalado completamente). O que vocês acham que pode ser? Meu PC não passa de 55 graus. Processador, memória RAM e Placa-mãe: Kit xeon E5 2640 v3 Placa de Vídeo: RX 6600 Fonte: gamemax gp650 (650w) Air cooler: pichau sage v2
  5. @rodrigo.dcvieira Realmente eu não reparei. Mas eu ja consegui instalar (A famosa gambiarra) e tá tudo certo.
  6. Comprei o air cooler sage v2 da pichau, mas estou com dificuldades em instalar no socket LGA 2011. Conseguem me dizer se é compatível e, como eu possa estar instalando? (Já que não vem com o manual).
  7. Estou com um kit xeon e5 2640 v3 (https://pt.aliexpress.com/item/1005004759137992.html?spm=a2g0o.new_account_index&gatewayAdapt=glo2bra4itemAdapt) Mas estou com uma duvida que me persegue até nos meus momentos mais íntimos. Um gabinete que tenha conexão USB 3.0 (Pichau pouter 3 por exemplo) é compatível com essa placa-mãe? Pelo o que eu sei, Placas mais antigas não tem conexão 3.0 (e o kit é de 2013). Eu vi que na placa tem portas 3.0, mas estou com incerteza sobre isso. Se puderem me responder e me explicar melhor como funciona, agradeço.
  8. Estou finalizando as compras para a montagem do meu primeiro PC! Mas estou em duvida com relação ao gabinete. Recebi 3 recomendações e, queria saber qual o melhor (ou qual vale mais a pena comprar ) dos 3 que estão abaixo. https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-acegeek-storm-c415-mid-tower-lateral-de-vidro-preto-ag-storm-c415-bk https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-mancer-ward-rainbow-mid-tower-lateral-de-vidro-com-4-fans-branco-mcr-wrd-rwh01?gclid=EAIaIQobChMI-Jy20J_SgAMV9OBcCh2-egJGEAQYASABEgJ9XfD_BwE https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-mancer-hexer-rainbow-mid-tower-lateral-de-vidro-com-3-fans-preto-mcr-hex-rb01?gclid=CjwKCAjw8symBhAqEiwAaTA__KBaoEl4jSUJKVnMb1IlnBwkdE_7_EcSAfyhnVqw2nUZHCLKHwT0TBoCIiAQAvD_BwE Agradeço a atenção.
  9. Pessoal, este está sendo o primeiro PC que estou montando, então eu gostaria que me dessem algumas indicações de peças para a montagem. Processador: Xeon E5 2640 V3 Placa-mãe: HUANANANZHI Placa de Vídeo: Radeon RX 5600 XT 6 GB memória: Artemiter DDR4 2x8 GB Gabinete: Mancer Narok (ainda não comprei, mas foi a melhor recomendação que tive) Fonte: XPG, Pylon, 550W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo (ainda não comprei, mas foi a melhor recomendação que tive) SSD: ??? Cooler: ??? Agradeço a compreensão de todos.
  10. Comprei o kit Xeon E5-2640 V3 e uma RX 5600 XT. Qual fonte me recomendariam pegar? Estou pensando em pegar uma fonte Fonte XPG, Pylon, 450W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!