Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador congelando do nada


Posts recomendados

É o seguinte, isso me ocorre desde quando eu montei o meu pc. Sendo bem direto, quando eu ligo o pc e ele inicia o Windows, se eu não ficar movendo o cursor do mouse, a tela congela e eu tenho que forçar o desligamento. Eu posso ficar 3h jogando ou mexendo em alguma rede social, que no momento em que eu entrar no (exemplo) After Effects ou qualquer aplicativo similar, o pc congela. Se eu entrar no CMD para tentar resolver o problema, tem 90% de chance do pc congelar. Isso é bem frustrante e desanimador pois estou estudando edição de vídeo e não consigo usar minha principal ferramenta. O pc continua ligado quando ocorre esse congelamento, mas se eu desconectar o teclado ou mouse e conectar de novo, o periférico não liga. O pc parece que fica ligado estando desligado, entende? Pensei que poderia ser o HD (onde está instalado o Windows) pois é antigo e o Windows foi instalado sem está conectado a internet, mas porque nos jogos ele não congela? Eu realmente não sei o que fazer.

 

Minha configuração:

 

Fonte: Gamemax GP650w 80 PLUS BRONZE

Placa de vídeo: Rx 6600

Kit Xeon E5-2640 v3 (vem com a placa-mãe e 2x8gb de memória RAM Artermiter)

SSD: Kingston NV2 500GB NVMe M.2

HD antigo de 80gb

Air Cooler: Pichau Sage v2

Gabinete: Pichau pouter 3 RGB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, uma pergunta por que você instalou o Windows no HD??

Qual Windows você utiliza por favor? Parece ser algum incompatibilidade com o Windows.

Ele so congela ou chega a dar Tela azul? Aparece algum erro quando você tenta inicializar os programas?

Uma dica que te dou é fazer a reinstalação desse programas, e sugiro Instalar o Windows no SSD, ficara bem mais rápido a execução dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta