Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador congelando do nada


Posts recomendados

É o seguinte, isso me ocorre desde quando eu montei o meu pc. Sendo bem direto, quando eu ligo o pc e ele inicia o Windows, se eu não ficar movendo o cursor do mouse, a tela congela e eu tenho que forçar o desligamento. Eu posso ficar 3h jogando ou mexendo em alguma rede social, que no momento em que eu entrar no (exemplo) After Effects ou qualquer aplicativo similar, o pc congela. Se eu entrar no CMD para tentar resolver o problema, tem 90% de chance do pc congelar. Isso é bem frustrante e desanimador pois estou estudando edição de vídeo e não consigo usar minha principal ferramenta. O pc continua ligado quando ocorre esse congelamento, mas se eu desconectar o teclado ou mouse e conectar de novo, o periférico não liga. O pc parece que fica ligado estando desligado, entende? Pensei que poderia ser o HD (onde está instalado o Windows) pois é antigo e o Windows foi instalado sem está conectado a internet, mas porque nos jogos ele não congela? Eu realmente não sei o que fazer.

 

Minha configuração:

 

Fonte: Gamemax GP650w 80 PLUS BRONZE

Placa de vídeo: Rx 6600

Kit Xeon E5-2640 v3 (vem com a placa-mãe e 2x8gb de memória RAM Artermiter)

SSD: Kingston NV2 500GB NVMe M.2

HD antigo de 80gb

Air Cooler: Pichau Sage v2

Gabinete: Pichau pouter 3 RGB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, uma pergunta por que você instalou o Windows no HD??

Qual Windows você utiliza por favor? Parece ser algum incompatibilidade com o Windows.

Ele so congela ou chega a dar Tela azul? Aparece algum erro quando você tenta inicializar os programas?

Uma dica que te dou é fazer a reinstalação desse programas, e sugiro Instalar o Windows no SSD, ficara bem mais rápido a execução dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!