Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lug013

Membro Júnior
  • Posts

    8
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. Valeu, galera! Vou manter um post para as respostas para ficar mais organizado! Valeu pela recomendação! Pretendo trocar a GPU e a fonte sim. Qual o problema da CPU? Já está muito ultrapassada? Melhor deixar o Ultrawide fora de questão? A ideia é usar o monitor que ja tenho junto com o novo monitor, o ultrawide continua mais pesado que esses dois? No caso aqui, eu não sei nem verificar se o monitor é 1440p ou não, não encontrei essa informação nas especificações técnicas. Como posso descobrir isso?
  2. Salve, galera! Beleza? Bom, sou super leigo nessas coisas de configuração, framerate, resolução e etc. Vi por aí que o pessoal comentou que IPS é bom e tem PC que não empurra o monitor, então decidi criar o tópico antes de comprar. Meu PC uso para trabalhos leves, as vezes abro AutoCAD e só. Uso mais para jogos que também são leves: Elden Ring, Diablo 4, Aoe4, SC2 e as vezes streammo e gravo uns videos pro youtube. Atualmente estou usando um monitor antigo de 19.5" e queria pegar um maior. Esse aqui me atende tranquilo, mas estava com vontade de pegar um segundo monitor então decidi pegar um melhor/maior. Acho que um tamanho legal seria um 27" no máximo, fico uns 60cm de distancia do monitor então não vejo necessidade de um monitor tão grande. Também me interessei pelo Ultrawide de 29", acho que seria interessante por não ser tão alto e ja "suprir" a necessidade de 2 monitores. Bom, meu setup atual é: - Processador Ryzen 5 5600 - Placa-mãe ASUS TUF Gaming A520m Plus II - RAM 2x8GB T-Force Vulcan 2666MHz DDR4 - NVIDIA GeForce GTX 1650 - SSD 120GB - HD Externo 1TB - Fonte Aerocool KCAS 500w - 80Plus bronze e PFC ativo - Monitor Acer 19.5" LED Widescreen v206hql Estava pensando em pegar algum desses: MONITOR GAMER LG, 29 POL, ULTRAWIDE, FULL HD, IPS, HDR10, 99% SRGB, FREESYNC, HDMI/DP, WHITE, 29WK600-W.AWZM MONITOR GAMER AOC 27G2E1, 27 POL, IPS, FHD, 1MS, 100HZ, HDMI/DP, 27G2E1 Meu PC aguenta os dois monitores? Tem alguma outra recomendação boa?
  3. Valeu, Guilherme!! Obrigado pela ajuda! Peguei o R5 5600 e consegui uma Tuf A520M com um amigo aqui. Em breve troco a fonte pra uma melhor e beeeeem futuramente dou um jeito na placa de vídeo. Conversei com o técnico aqui, ele vai ficar com meu pc 2 dias pra fazer limpeza e troca das peças. Como vai ser a primeira vez q vou deixar meu pc na assistência, existe algum protocolo de segurança q devo fazer? Eu não conheço o cara, foi indicação de um pessoal aqui do condomínio.
  4. Guilherme, valeu demais!!! Cara, se puder, por favor, dar mais uma forcinha aqui rs Eu fui comprar as peças e, realmente, fonte boa é muito cara kkkk Vou deixar RAM e GPU pra depois, no momento vou apenas de MB, processador e fonte. Tava fazendo os orçamentos aqui e vi algumas coisas... Tem bastante diferença entre as placas B550 e A520 e entre os processadores 5600, 5600g e 5600x na questão de performance? Tipo, eu só uso o pc pra jogo e, praticamente, só jogo RTS (AoM, AoE4, SC2, etc) e Elden ring e aqui roda tudo, só fica meio travado quando to gravando a tela ou coisa do tipo. Digo isso porque, se a placa A520 for Ok, a diferença acaba ajudando a colocar uma fonte legal no orçamento.
  5. Salve galera!! Vou dar o upgrade no PC, mas fiquei com algumas dúvidas... Vou pegar o processador AMD R5 5600 Sobre a placa-mãe, qual a diferença entre essas duas? Muda alguma coisa na performance? - B550M Aorus - Gigabyte B550M K Eu já tenho de RAM o set de 2x8GB T-Force Vulcan 2666MHz DDR4, se eu incluir o set Kingston 2x8GB 3200 a performance muda muito? Tem alguma vantagem em utilizar as 4 memórias juntas? Por enquanto vou manter a GPU NVIDIA GeForce GTX 1650, mas qual seria a ideal para "casar" com o resto do setup em uma troca futura? Qual fonte vocês recomendam?
  6. @Crixus Champion @guilherme_dr Salve galera, beleza? Vale a pena pegar um Ryzen 7 5700X ou compensa mais pegar Ryzen 5 5600? A placa-mãe seria a Gigabyte B550M DS3H e uma fonte melhor. Pergunto porque no momento eu não trocaria a memória e a placa de vídeo, então talvez o Ryzen 7 seja meio overkill pro resto da setup.
  7. Valeu pelos toques, pessoal!! Vou juntar uns 2k pra dar um upgrade na placa mao e no processador e, logo em seguida, melhorar a memória. Fiz os testes aqui com o MSI e a placa de vídeo com os jogos mais pesados que costumo usar fica sempre entre 80 e 90%... o processador fica entre 95 e 100%, então acredito que a prioridade deva ser esse mesmo.
  8. Salve galera!! Tudo bem? Eu não entendo muito de PC mas acredito que esteja precisando de um upgrade aqui. Meu PC roda tudo que eu jogo: Age of Mythology (esse eu faço stream), Elden Ring, Diablo 4 e Assassin's Creed Odyssey. Esses jogos mais pesados eu não jogo no ultra e nem nada do tipo, também não faço questão pois não ligo pra gráficos.. O único que da umas travadas é o AC Odyssey, o resto roda tranquilo. Acontece que quando estou gravando a tela pelo StreamLabs e jogando Age of Mythology, o jogo fica com umas travadas complicadas no jogo... Durante a stream é tranquilo, o problema é quando to gravando a tela mesmo. Isso começou recentemente, mas não mudei e nem instalei nada no PC para poder "justificar" essas travadas. Enfim, preciso de ajuda pra saber qual seria o upgrade mais recomendado aqui no PC. Apesar de não saber o que pode ter dado inicio a essas travadas, eu não quero elas acontecendo rs... Acho que o jogo + captura de tela do streamlabs esteja pesando demais pro velhinho aqui aguentar. Minha setup atual: - Processador Intel Core i3-9100F - Placa-mãe ASUS Prime H310M-E/BR DDR4, 2 Slots de memória - RAM 2x8GB T-Force Vulcan 2666MHz DDR4 - NVIDIA GeForce GTX 1650 - SSD 120GB - HD Externo 1TB - Fonte Aerocool KCAS 500w - 80Plus bronze e PFC ativo

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!