Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendações de novo monitor que meu setup suporta


Posts recomendados

Salve, galera!

Beleza?

 

Bom, sou super leigo nessas coisas de configuração, framerate, resolução e etc.

Vi por aí que o pessoal comentou que IPS é bom e tem PC que não empurra o monitor, então decidi criar o tópico antes de comprar.

Meu PC uso para trabalhos leves, as vezes abro AutoCAD e só. Uso mais para jogos que também são leves: Elden Ring, Diablo 4, Aoe4, SC2 e as vezes streammo e gravo uns videos pro youtube.

 

Atualmente estou usando um monitor antigo de 19.5" e queria pegar um maior. Esse aqui me atende tranquilo, mas estava com vontade de pegar um segundo monitor então decidi pegar um melhor/maior. Acho que um tamanho legal seria um 27" no máximo, fico uns 60cm de distancia do monitor então não vejo necessidade de um monitor tão grande.

Também me interessei pelo Ultrawide de 29", acho que seria interessante por não ser tão alto e ja "suprir" a necessidade de 2 monitores.

 

Bom, meu setup atual é:

- Processador Ryzen 5 5600

- Placa-mãe ASUS TUF Gaming A520m Plus II

- RAM 2x8GB T-Force Vulcan 2666MHz DDR4

- NVIDIA GeForce GTX 1650

- SSD 120GB

- HD Externo 1TB

- Fonte Aerocool KCAS 500w - 80Plus bronze e PFC ativo

- Monitor Acer 19.5" LED Widescreen v206hql

 

Estava pensando em pegar algum desses:

MONITOR GAMER LG, 29 POL, ULTRAWIDE, FULL HD, IPS, HDR10, 99% SRGB, FREESYNC, HDMI/DP, WHITE, 29WK600-W.AWZM

MONITOR GAMER AOC 27G2E1, 27 POL, IPS, FHD, 1MS, 100HZ, HDMI/DP, 27G2E1

 

Meu PC aguenta os dois monitores? Tem alguma outra recomendação boa?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • BCP alterou o título para Recomendações de novo monitor que meu setup suporta

Valeu, galera!

 

Vou manter um post para as respostas para ficar mais organizado!

 

23 horas atrás, Pedro Medeiros da Silva disse:

Valeu pela recomendação! Pretendo trocar a GPU e a fonte sim. Qual o problema da CPU? Já está muito ultrapassada?

 

 

22 horas atrás, MarkolaBR disse:

@Lug013 a resolução esse ultrawide é um pouco superior a fullhd e abaixo de 1440p, vai ser mais pesado para rodar os jogos do que o AOC ou LG ultragear citados. 

fica aqui minha recomendação para substituir esse AOC. 

 

Monitor Gamer LG UltraGear 27 Full HD, 144Hz

Melhor deixar o Ultrawide fora de questão? A ideia é usar o monitor que ja tenho junto com o novo monitor, o ultrawide continua mais pesado que esses dois?

 

21 horas atrás, Pedro Medeiros da Silva disse:

@MarkolaBR 27" em 1080p não fica legal, eu já testei e a maioria das pessoas que já usaram também pensam o mesmo.
talvez seria legal ficar com o de 24" OU pegar um 27" 1440p.

No caso aqui, eu não sei nem verificar se o monitor é 1440p ou não, não encontrei essa informação nas especificações técnicas. Como posso descobrir isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lug013 Quanto maior a resolução, mais carga na GPU e menos da CPU, seu CPU é bom sim, li errado. O ideal seria comprar um monitor desses:
https://www.terabyteshop.com.br/produto/27969/monitor-gamer-new-hero-blade-super-27-pol-quad-HD-1ms-180hz-ips-99-srgb-freesync-hdmidp-nh-s272r?gad_source=1&gclid=CjwKCAjwoPOwBhAeEiwAJuXRh2dML-2Bc18-ieFyeBZqfUDvdbrdjLkdK4t8dDzxlNvgwu6cdT1ZLBoC6W8QAvD_BwE

2.5k de resolução e IPS, e no futuro você só precisaria trocar a GPU e PSU, 21:9 menor que 34" é ruim! 21:9 vai exigir mais da GPU sim, mas o 2.5k vai mais... 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!