Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendações de novo monitor que meu setup suporta


Posts recomendados

Salve, galera!

Beleza?

 

Bom, sou super leigo nessas coisas de configuração, framerate, resolução e etc.

Vi por aí que o pessoal comentou que IPS é bom e tem PC que não empurra o monitor, então decidi criar o tópico antes de comprar.

Meu PC uso para trabalhos leves, as vezes abro AutoCAD e só. Uso mais para jogos que também são leves: Elden Ring, Diablo 4, Aoe4, SC2 e as vezes streammo e gravo uns videos pro youtube.

 

Atualmente estou usando um monitor antigo de 19.5" e queria pegar um maior. Esse aqui me atende tranquilo, mas estava com vontade de pegar um segundo monitor então decidi pegar um melhor/maior. Acho que um tamanho legal seria um 27" no máximo, fico uns 60cm de distancia do monitor então não vejo necessidade de um monitor tão grande.

Também me interessei pelo Ultrawide de 29", acho que seria interessante por não ser tão alto e ja "suprir" a necessidade de 2 monitores.

 

Bom, meu setup atual é:

- Processador Ryzen 5 5600

- Placa-mãe ASUS TUF Gaming A520m Plus II

- RAM 2x8GB T-Force Vulcan 2666MHz DDR4

- NVIDIA GeForce GTX 1650

- SSD 120GB

- HD Externo 1TB

- Fonte Aerocool KCAS 500w - 80Plus bronze e PFC ativo

- Monitor Acer 19.5" LED Widescreen v206hql

 

Estava pensando em pegar algum desses:

MONITOR GAMER LG, 29 POL, ULTRAWIDE, FULL HD, IPS, HDR10, 99% SRGB, FREESYNC, HDMI/DP, WHITE, 29WK600-W.AWZM

MONITOR GAMER AOC 27G2E1, 27 POL, IPS, FHD, 1MS, 100HZ, HDMI/DP, 27G2E1

 

Meu PC aguenta os dois monitores? Tem alguma outra recomendação boa?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • BCP alterou o título para Recomendações de novo monitor que meu setup suporta

Valeu, galera!

 

Vou manter um post para as respostas para ficar mais organizado!

 

23 horas atrás, Pedro Medeiros da Silva disse: