Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Thnkthg

Membro Pleno
  • Posts

    26
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. To com duvida entre esses: SSD 512GB KBM! Gaming, SATA III, Leitura 520 MB/s, Gravação 450 MB/s - KGSSD100512 SSD 500GB Crucial BX500 SATA, 3D NAND, Leitura: 540Mb/s e Gravação: 500Mb/s - CT500BX500SSD1 SSD Adata SU650, 512GB, SATA, Leitura: 520MB/s e Gravação: 450MB/s, Preto - ASU650SS-512GT-R SSD ADATA ULTIMATE SU800, 512GB, 2.5, 3D NAND SATA III 6GB/S, LEITURA 560MB/S, gravação 520MB/S, ASU800SS-512GT-C Minha placa-mãe é a H61 CYB-20-GH61 e suporta 4x SATA 3Gb/s connector Tem alguma diferença entre as marcas, ou posso comprar de acordo com o preço e armazenamento?
  2. A solucao temporaria que encontrei é ao invés de ligar o pc, ficar apertado o botao até ligar e depois desligar, depois que desligar totalmente eu ligo normalmente e funciona. Interessante que quando eu aperto o botao e ele liga direto da o problema, mas quando eu aperto o botao e ele liga e automaticamente desliga por uns segundos e liga sozinho de novo não da o problema. É como se ao ligar direto ele ignorasse alguns drivers ou dispositivos conectados, mas quando ele liga e por uns segundos desliga e liga novamente ele fizesse um reboot e carregasse todos os drivers e dispositivos corretamente.
  3. @Henrique - RJ vou tirar e ver se resolve, depois que fiz upgrade no pc de cpu, ram e gpu tive problemas com drivers, mas resolvi e passou um tempo e começou esse problema do som, talvez por causa desse parafuso mesmo, pois coloquei ele durante a montagem/desmontagem pra resolver os problemas do upgrade.
  4. @Henrique - RJ eu coloquei um parafuso de gabinete em um lugar da placa-mãe pra segurar ela, sera que é isso? @Antonio V. Garcia sim, mas uso fone de ouvido, ja tentei conectar na parte de tras e da frente do gabinete e não resolveu, e tambem tentei formatar o pc completamente e instalar tds driver e continuo igual. da pra imaginar que não é problema no hardware porque ta tudo funcionando normal, tanto q quando eu reinicio funciona, e se eu desligar e ligar ele continua funcionando, só no outro dia que para de funcionar. o problema é o mesmo desses topicos: https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1371247-windows-10-não-reconhece-as-caixas-de-som/ https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1635031-pc-só-reconhece-saída-de-áudio-HDMI/ https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1490382-computador-sem-áudio-nenhum-alto-falante-ou-fone-conectado/ https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1588753-saída-p2-de-áudio-parou-de-funcionar-logo-após-instalar-placa-de-vídeo/ agora ta funcionando, ta assim: mas acredito que amanha vai estar sem audio de novo, e as vezes demora muito pra voltar.
  5. Quando eu ligo o pc pela primeira vez no dia ele aparece sem som, eu reinicio e as vezes resolve, outras vezes tenho que desligar forçado varias vezes até reconhecer. Isso acontecia com o teclado a um tempo atras, de não funcionar/detectar, e agora acontece as vezes mas muito raro, e só reiniciando forçado pra funcionar. Os drivers são Realtek 2.82, agora instalei o 2.81 e vamo ve se resolve. Esse problema é estão estranho que pra vcs ter noção, o microfone funciona e o fone não. Na maioria das vezes nem aparece o 'Dispositivo de High Definition Audio'. Mas quando eu liguei o pc apareceu na lista o driver, e mesmo assim não reconheceu o audio, então eu desinstalei o driver Realtek e reiniciei, e então tirei o print assim. Mas a maioria das vezes não aparece nada, se me lembro acho que nem microfone reconhece, dps eu vejo se reconhece.
  6. E não é que o cooler tava mal encaixado mesmo , esse cooler intel é muito confuso de encaixar, mas pelo que entendi tirando ele pra ver, é só colocar numa direção que encaixa e apertar bem sem mudar a direção depois. Eu tambem comprei os fans, mas no final só foi necessario o traseiro que tira o ar, os laterais não ajudaram e um deles ficou batendo no cabo PCI-E da placa de Vídeo. O cpu foi de 75º pra no maximo 60º agora.
  7. @Pedroou voce diz em relação ao uso da fonte? Acho que ta tranquilo, o uso atual é de 316w. @SAFEDISK E em comparacao ao i5 2400?
  8. @Pedroou Achei a lista de cpu suportado por Ivy Bridge e Sandy Bridge LGA 1155. Pelo que entendi sao os 'Xeon E3 1200 v2' como E3 1230 v2 ou E3 1270 v2.
  9. @SAFEDISK Eu tava pensando num SSD de 256gb, mas vi nesse Vídeo que o NVMe é mais rápido, e minha placa-mãe não suporta NVMe, e é limitada a sata 2.0, dai ficaria nos 250mbps, enquanto o HD é uns 170mbps. E a velocidade de transferencia do SSD sata cai pra 20mbps depois do cache, dai n parece muito bom. Acho que quando eu montar um pc novo eu vou pegar um SSD NVMe. @Arthur Arnemann Pelo que vi no calculo ta gastando uns 330w agora, o cpu to pensando num mais em conta tipo os xeon de 3ª geração pra aproveitar a placa-mãe. @Pedroou Tenho o manual dela, acho que não ta escrito que suporta a 3ª geraçao, mas funcionou o G2030 de terceira geração. Parece que o que pega no meu pc mais é a ram, e pra abrir os programas demorava uns 20-30 minutos, mas desde que troquei o processador ainda não testei a diferença. @Edvaldo J. Frederico Legal saber disso, eu ainda não usei muito o i5 2400 pra ver o desempenho, mas se não for bom com o upgrade de memória RAM 6>16, acho que vou pegar um quadcore com 8 threads ou hexacore. E o cpu tava aquecendo a uns 75º no gta v com gabinete fechado, talvez eu tenha que investir num cooler novo se as fans não derem resultado.
  10. @Pedroou Meu orçamento ta apertado, eu tava focando no mais barato possível, mas hora ou outra eu consigo fazer um upgrade. Eu só queria arrumar meu pc pra no minimo rodar mais jogos e ser mais rápido pra abrir os programas, e futuramente montar um pc novo e repassar esse.
  11. Eu devia ter feito esse topico antes de iniciar o upgrade com o processador mes passado e a placa de Vídeo a umas semanas atras. Setup completo: Fonte: Electro V2 430w | placa-mãe: h61-cyb-20-gh61 (txt) | 2x HD 500GB CPU: i5 2400 | GPU: GTX 1660 Super | RAM: 2x 8GB DDR3 1333ghz Anteriormente eu tinha um CPU G2030, GPU 9800GT e RAM 6GB (4/2 DDR3 1333ghz). Estou esperando chegar 3 fans pra resfriar o gabinete e os 2x 8GB ram, e meu pc tem espaço pra mais 1 fan (adaptada na frente) e um suporte pra gpu. O pc é pra jogos tipo gta v, cs e algo novo (so rodava lol então não conheco nada) e programas de edicao como photoshop, visual studio e unity. Estou pensando em comprar um Xeon E5 ou algo assim, e um SSD tambem.
  12. Putz, eu comprei o processador mes passado foi a primeira parte do meu upgrade, eu achava que só de ser 4 núcleos ja tava ótimo kkk, antes era um dual core. Alguns dias depois eu percebi que a geraçao dele é anterior ao dualcore que eu tinha G2030, sendo o i5 2400 2ª geração e o g2030 3ª geração que é mais atual, eu não entendia nada disso, dps descobri que tem cpu com mais threads q é melhor ainda, vou abrir um topico na recomendação de pc pra evitar futuros erros.
  13. Essa placa-mãe h61-cyb-20-gh61 suporta ram 1600mhz? E tem muita diferença de 1333 pra 1600? https://isync.com.br/produto/h61-cyb-20-gh61/ (download) Na descrição dela está escrito: MEMÓRIA . 2 x Soquetes DDR3 DIMM suportando até 16 GB* . Suporte para DDR3 1333/1066/800 Estou usando processador i5 2400 de 2ª geração, que não deve suportar 1600, apenas 1333, mas se eu for fazer upgrade de cpu seria bom saber. Tambem gostaria de saber se vale a pena usar SSD nela, eu vi nesse Vídeo que uma placa-mãe parecida com ela, a H61M, suporta sata 2.0, ou seja fica nos 250mb de leitura, que não é muito distante da velocidade do HD que é uns 170mbps
  14. Eu instalei o windows no HD ruim, não tava dando pra instalar e manter os arquivos pelo pendrive no HD bom, agora tem como fazer alguma coisa pra restaurar o boot do HD bom a partir do HD ruim? O disco 0 é o HD bom, o disco 1 o HD ruim.
  15. Eu removi um HD que havia formatado deixando apenas o HD com windows que funcionava normalmente, mas agora ele aparece a mensagem 'reboot and select proper boot device...' não consigo abrir o sistema de nenhuma forma, trocando o cabo sata, alterando ordem na BIOS, desativando legacy usb, eu tentei um tutorial de abrir o cmd no pendrive bootavel mas não ta funcionando: Obs: Antes de tirar o outro HD sempre aparecia uma tela pra escolher o windows pois os dois HD tinha windows, e quando eu removia esse HD extra dava a mensagem do titulo, por isso eu mantinha o HD, mas formatei e removi ele e agora não sei como resolver o erro.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!