Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC as vezes reconhece/detecta som e as vezes não


Posts recomendados

Quando eu ligo o pc pela primeira vez no dia ele aparece sem som, eu reinicio e as vezes resolve, outras vezes tenho que desligar forçado varias vezes até reconhecer.

Isso acontecia com o teclado a um tempo atras, de não funcionar/detectar, e agora acontece as vezes mas muito raro, e só reiniciando forçado pra funcionar.

Os drivers são Realtek 2.82, agora instalei o 2.81 e vamo ve se resolve.

 

Esse problema é estão estranho que pra vcs ter noção, o microfone funciona e o fone não.

 

2D3bBbs.jpg

 

dBrUbVG.jpg

 

H7uJ3Ru.jpg


Na maioria das vezes nem aparece o 'Dispositivo de High Definition Audio'.  Mas quando eu liguei o pc apareceu na lista o driver, e mesmo assim não reconheceu o audio, então eu desinstalei o driver Realtek e reiniciei, e então tirei o print assim. Mas a maioria das vezes não aparece nada, se me lembro acho que nem microfone reconhece, dps eu vejo se reconhece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thnkthg

 

Bom dia de São Jerônimo que traduziu As Sagradas Escrituras para o latim ( Vulgata ).

 

Minha sugestão é que teste sua máquina fora do gabinete pois pode estar havendo algum tipo de curto lógico entre placa-mãe e gabinete te causando esses tipo de problema aleatório.

 

Se for isso mesmo, terá que tentar isolar todos os contatos entre placa-mãe e gabinete e testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique - RJ eu coloquei um parafuso de gabinete em um lugar da placa-mãe pra segurar ela, sera que é isso?

@Antonio V. Garcia sim, mas uso fone de ouvido, ja tentei conectar na parte de tras e da frente do gabinete e não resolveu, e tambem tentei formatar o pc completamente e instalar tds driver e continuo igual.

da pra imaginar que não é problema no hardware porque ta tudo funcionando normal, tanto q quando eu reinicio funciona, e se eu desligar e ligar ele continua funcionando, só no outro dia que para de funcionar.

 

o problema é o mesmo desses topicos:

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1371247-windows-10-não-reconhece-as-caixas-de-som/

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1635031-pc-só-reconhece-saída-de-áudio-HDMI/

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1490382-computador-sem-áudio-nenhum-alto-falante-ou-fone-conectado/

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1588753-saída-p2-de-áudio-parou-de-funcionar-logo-após-instalar-placa-de-vídeo/

 

agora ta funcionando, ta assim:

pC3ceU3.jpg

jsgXN82.jpg

YlHDUzh.jpg

 

mas acredito que amanha vai estar sem audio de novo, e as vezes demora muito pra voltar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique - RJ vou tirar e ver se resolve, depois que fiz upgrade no pc de cpu, ram e gpu tive problemas com drivers, mas resolvi e passou um tempo e começou esse problema do som, talvez por causa desse parafuso mesmo, pois coloquei ele durante a montagem/desmontagem pra resolver os problemas do upgrade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A solucao temporaria que encontrei é ao invés de ligar o pc, ficar apertado o botao até ligar e depois desligar, depois que desligar totalmente eu ligo normalmente e funciona.

 

Interessante que quando eu aperto o botao e ele liga direto da o problema, mas quando eu aperto o botao e ele liga e automaticamente desliga por uns segundos e liga sozinho de novo não da o problema. É como se ao ligar direto ele ignorasse alguns drivers ou dispositivos conectados, mas quando ele liga e por uns segundos desliga e liga novamente ele fizesse um reboot e carregasse todos os drivers e dispositivos corretamente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!