Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mike J. Lewis

Membro Júnior
  • Posts

    13
  • Cadastrado em

  1. Sugiro desencanar do 4k, mas se algum dia for fazer upgrade de monitor (de 27" ou 32"), invista no melhor que puder adquirir com resolução QHD (2560x1440) e 144hz (ou mais se for necessário). Em relação a CPU, pegaria o Ryzen 7 5700x mesmo, vai te atender perfeitamente (economizaria uma boa grana deixando de pegar o 5800X3D para aplicar na VGA). E a VGA, eu pegaria a Radeon 6750XT - está por 2.049,99. A RTX 4060Ti tem praticamente tem o mesmo desempenho da RX 6750XT (segundo o Techpowerup), mas é mais cara (está por 2.449,99). O Adrenalin driver 23.11.1 (WHQL) está muito estável e já estou usando há semanas, não tive nenhum problema com meus jogos (tenho uma Radeon RX 6800XT e Ryzen 7 5800X). Seja o que escolher, e considerando sua configuração, ambas as placas serão compatíveis e você vai estar bem servido por um bom tempo. Abraço e boa sorte!
  2. Tinha visto em algumas lojas e nem sabia que o cover da versão 2 do CM TD 500 Mesh podia ser retirado, não achei nenhuma informação sobre isso!!! As versões mais “premium” da ASUS tem iluminação, mas na época decidi levar o modelo de fonte modular da série ROG Strix mais barato e sem iluminação. Eu gosto de ver a fonte, ao invés de ocultá-la. Mais outra opção a considerar. Graças a vocês, estou com um bom leque de opções. Obrigado mesmo!!!
  3. Nossa... sem palavras para descrever esse H500M... que gabinete fantástico!!! Assisti a um vídeo de unboxing e review desse exemplar. O cover da fonte é removível, assim como outras partes do gabinete (como o painel frontal). O seu generoso tamanho, e consequentemente, o fluxo de ar de ar não é problema, é solução! Acho que vale o que custa (o frete é que pode doer - dependendo de onde eu comprar). Deveria ter informado e colocado no tópico que o gabinete que pretendo adquirir não é pra mim, e sim pra minha esposa (que me pediu de presente um gabinete similar ao meu e prometi que iria presenteá-la no natal). Pensando bem (depois de ter contextualizado toda situação), eu serei o presenteado ou a minha esposa: dou o meu gabinete pra ela e fico com esse? Ou desisto da ideia e procuro por um gabinete novo? Dúvida cruel... O CM HAF 500 também é uma boa pedida, PSU cover e baias removíveis (e é mais barato, claro). Agora só me resta decidir, e claro, agradecer por suas sugestões!!! Ah até esqueci de mostrar meu humilde e modesto setup (ao contrário de alguns cidadãos, não tenho o famoso TOC com cabos espalhados ou à mostra):
  4. Bom dia colega de fórum. Também não achei com porta USB-C (algum modelo sem a PSU cover e suporte ao formato ATX). Acho que minha placa-mãe ASUS ROG Strix B550-F não cabe nesses gabinetes m-ATX. Bonitão esse Thermaltake Core P3, tem essa edição vermelha e preta, parece até uma bancada gamer (o lado ruim é a “poeirada” que vai tomar conta e moro num lugar em que ela impera). Mas falando sério, estou cogitando a possibilidade da mudança, no caso de não encontrar um gabinete mais “convencional”. Grato pelas sugestões!!! Como havia dito, minha placa-mãe é ATX (acho que esses gabinetes só suportam os formatos ITX e m-ATX) e procuro um gabinete mais “convencional”, por assim dizer, sem baias e com a fonte totalmente exposta. Encontrei esse gabinete na Amazon: Cooler Master MasterBox K501L RGB por 559,90 (sem frete). Ele não tem porta USB-C frontal e a tampa frontal é mais “fechada” (se equiparada ao meu gabinete Cooler Master TD 500 Mesh; no restante, ele é bem idêntico).
  5. Olá pessoal. Estou procurando um gabinete torre alta ou média, na cor preta (ou toda vermelha ou preta com detalhes em vermelho - se existir), com tampa de vidro temperado e com abertura na parte superior com filtros anti-poeira, sem baias e sem PSU cover (similar ao meu Cooler Master TD500 Mesh da assinatura, uma edição sem o cover que encontrei na sorte e está fora de estoque). Minha fonte tem cabos PCI-E vermelhos (e com conectores solo) e gosto de visualizar a fonte. Não precisa vir com as ventoinhas, já tenho. Portas USB 3 (e USB-C) frontais são bem vindas. Posso investir até 1.000 reais. Aceito sugestões. Obrigado pela atenção!!!
  6. Deve travar! É recomendado travar os FPS para você não ter “screen tearings” (aqueles “rasgos horizontais” da sua tela). Dá pra usar o v-sync também, tanto pelo menu gráfico dos jogos quanto pelo software da Nvidia/AMD (apesar de eu usar esse recurso em último caso - por gerar algum atraso de resposta). Esses “rasgos” ocorrem quando a taxa de atualização do monitor não é capaz de suportar a taxa de quadros geradas pela sua placa de vídeo. Meu monitor de 27" WQHD tem 144hz, mas optei por limitá-lo em 75Hz: além de economizar energia, esse procedimento ajuda a manter baixas as temperaturas dos componentes do PC (e consequentemente, longevidade no tempo de vida útil dos componentes eletrônicos). Sem falar que não curto jogos competitivos, apenas jogos de mundo aberto em terceira pessoa (60 FPS já seriam o suficiente para esse propósito). Uso uma AMD Radeon e travo os FPS em 75 no Adrenalin Driver (na opção FRTC). E pra quem tem Nvidia GeForce, tem uma opção lá em que você pode travar os FPS, se não me falha a memória; tem anos que não uso placas gráficas dessa fabricante. É possível travar os FPS pelo menu gráfico do jogo (quando disponibilizam essa opção), e pelo aplicativo MSI Afterburner/Riva Tuner.
  7. A RTX 4070 está por 4 mil na Terabyte ou Pichau (se não me engano, são 3 anos de garantia). Vai ter um salto tremendo de desempenho e vai “casar” bem com seus jogos setados em ultra/muito alto na resolução QHD. E se não tiver pressa, seria interessante esperar pela chegada das RX 7800XT / RX 7700 XT no nosso mercado, segundo rumores o desempenho é superior e pode forçar a Nvidia e seus parceiros a reduzirem os preços das RTX 4070 / RTX 4060 Ti (é bom aguardarmos os reviews dos sites especializados e ver se isso se sustenta na prática). Pode ir até de Ryzen 7 5700X se quiser economizar (você encontra na faixa dos 800 reais no Aliexpress), é um 8/16 que não deixa a desejar se equiparado ao Ryzen 7 5800X3D (vai ter um salto considerável sobre seu Ryzen 5 3600).
  8. Contribuindo para o artigo @Gabriel Torres, seguem os dados oficiais de mais duas placas de vídeo para acrescer a tabela dos chips Radeon da AMD: RX 7700 XT: https://www.amd.com/en/products/graphics/amd-Radeon-rx-7700-xt RX 7800 XT: https://www.amd.com/en/products/graphics/amd-Radeon-rx-7800-xt Abraço e tudo de bom!
  9. Parece que a vegetação (ou “grama” se preferir) do jogo é bem mal otimizada. Num PC mais fraco que configurei (Radeon RX 580, Ryzen 7 1800x e monitor FHD 75hz), além de diminuir a qualidade da vegetação e não deixar nenhuma opção em muito alto/ultra, também reduzi o “anti-serrilhamento” (“Anti-Aliasing”) no menu gráfico, colocando em 2x. E no meu PC principal que é mais forte (Radeon RX 6800 XT, Ryzen 7 5800x, 32GB de RAM, SSD 2TB e monitor QHD 170hz), deixo a grama e a maioria das opções em alto/muito alto e o AA em 2x (em 4x ou 8x os FPS também despencam quando me aproximo de ambientes com densidade de vegetação, como árvores, arbustos e moitas). Desligar o AA e aumentar a escala de resolução também fica bom (alterando o multiplicador), mas pesa demais e você tem que ter uma configuração de PC topo de linha. Dependendo da sua configuração, se for um PC muito fraco e/ou com os requisitos mínimos, é bom travar os FPS (30 ou 60) no MSI Afterburner/RivaTuner, deixar as opções gráficas no “normal” (e todas as opções/barras do menu gráfico avançado desligadas), usar FXAA (ao invés do AA), lembro que fazia isso quando tinha um PC das antigas.
  10. Tive esse problema no PC da minha esposa, e a VGA é uma RX 580 Nitro+ da Sapphire. A BIOS não foi alterada, estava do jeito que veio de fábrica, portanto não precisei baixar o arquivo e nem fazer regravação via software (sei que muita gente teve problemas com placas compradas no Aliexpress, oriundas de mineração e que sofreram modificações para se adequarem a essa atividade; e não sei se esse é o seu caso e se sua VGA foi usada para mineração ou por entusiastas que querem extrair o máximo de desempenho, mas se for, basta pesquisar, existem vídeos tutoriais no YouTube sobre esse assunto). Enfim, o que fiz resolver o problema? Vou ilustrar o passo-a-passo. Primeiro, desinstalei o Adrenalin driver (menu iniciar, configurações, aplicativos e recursos, AMD Adrenalin Driver - desinstalar). Segundo, entrei no modo de segurança do Windows (https://support.microsoft.com/pt-br/windows/iniciar-seu-computador-no-modo-de-seguran%C3%A7a-no-windows-92c27cff-db89-8644-1ce4-b3e5e56fe234). Terceiro, executei o utilitário de limpeza da própria AMD no modo de segurança (https://www.amd.com/en/support/kb/faq/gpu-601). Poderia ter executado o DDU, como o fiz várias vezes no passado, mas optei pelo próprio aplicativo da AMD. Quarto, após reiniciar o PC e na área de trabalho do Windows, baixei e instalei o driver anterior, o Adrenalin 23.5.2 (WHQL Recommended) (https://www.amd.com/pt/support/previous-drivers/graphics/Radeon-500-series/Radeon-rx-500-series/Radeon-rx-550). Quinto e por último, refiz os ajustes no Adrenalin Driver, como desativar o RPM Zero e alguns ajustes finos na curvatura da(s) ventoinha(s), salvei e gerei um perfil (caso necessite no futuro, tipo formatação e instalação do zero do S.O.), e reiniciei o Windows. E após esses passos, não tive mais esses problemas. Faça o teste aí e vê se dá certo.
  11. Congratulações por ter postado essa dúvida e por terem te ajudado: honestamente fico feliz por terem te dado alguma atenção! Também peguei (e criei um tópico aqui - e até agora ninguém apareceu com sugestão de monitor 27" WQHD melhor que essa). Acho que fizemos a melhor escolha, visto ser a realidade do nosso mercado (que é fraco nesse quesito - infelizmente não temos a mesma disponibilidade de monitores de resoluções 2.5k e 4k nos estoques/vitrines das lojas brasileiras se equiparados aos mercados dos países ricos e altamente industrializados). Estou naquela ansiedade (maior ainda que o hype do próximo GTA), esperando para que o produto chegue o mais rápido possível (de preferência em boas condições e sem avarias, sem ou com o mínimo possível de backlight bleeding e/ou IPS Glow, e sem dead/stuck pixels - isso é pedir demais?! Enfim, poder testar e rodar meus jogos - a começar pelo Red Dead Redemption 2 - que pretendo fazer 100% na campanha pela segunda vez). Optei por 27" ao invés de 32" pelo “conforto visual” e “qualidade”: mesmo não curtindo jogos competitivos (como os famosos FPS CS, CoD e Battlefield) e preferindo jogos em terceira pessoa de mundo aberto (RPG e jogos de mundo aberto), gosto de ficar próximo ao monitor e percebo uma qualidade maior na tela de 27" se equiparada as telas de 32" (ou 31.5" - já tive o monitor ASUS ROG Strix 32" XG32VQ, e vendi para um colega por não ter suportado o tamanho e também a curvatura); e pelo que li (e percebi a olho nu), quanto menor a tela, maior é a densidade dos pixels. Apesar de ter miopia e astigmatismo, enxergo bem a realidade (literalmente - e no figurado também, mais de trinta anos lendo e estudando), fiz o exame de vista há menos de um ano e uso óculos com lentes apropriadas, advertindo. Com a grana que podia gastar, dava até pra pegar uma TV OLED de 42" (mais especificamente a LG OLED C2), mais é uma tela muito grande e não me adaptaria (para trabalhar e jogar ao mesmo tempo). Tenho uma Samsung QN90B de 43" e não consegui usá-la para esse propósito (mas é, sem sombra de dúvida, uma TV excelente para jogar a distância, para assistir vídeos do YouTube, documentários, filmes e séries). É uma pena esses fabricantes não produzirem essas telas em tamanhos e resoluções menores, como 27" e 32" (quem sabe algum dia isso se torne realidade, especialmente aqui no nosso mercado).
  12. Pesquisando, encontrei esse: Alienware 27" WQHD AW2724DM, por 3.099 (na loja da Dell). 27", painel “fast IPS”, 180Hz (OC) e DP 1.4, AMD Freesync Premium Pro, 600 cd/m2 de brilho e 10 bits de cores. https://www.dell.com/pt-br/shop/monitor-gamer-alienware-27-aw2724dm/apd/210-bjpf/monitores-e-acessórios#techspecs_section
  13. Olá pessoal. Estou pesquisando por monitores de 27" com resolução 2560x1440, com 10 bits de cores e Freesync (Premium ou Premium Pro), com painel IPS ou VA (OLED seria o ideal, mas custa o olho da cara e no atual momento só importando...), e até 144hz (na prática, irei travar em 75Hz no FRTC do Adrenalin Driver ou MSI Afterburner). Pretendo usar duas telas, para trabalho e jogos (em terceira pessoa e de mundo aberto), combinar com o monitor ASUS TUF 27' VG27AQL1A que será a segunda tela (resolução 2.5k, setado em 120hz para ativar os 10 bits de cores - porta DP 1.2, com G-Sync compatible/Adaptive Sync). Minha VGA é uma Radeon RX 6800 XT Red Devil da Power Color. Posso desembolsar até 5.000,00. O que sugerem? Alguma recomendação?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!