Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabriel Florencio Correia

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. @MOR_AL Eu estou acompanhando o Vídeo 4 para realizar meu calculos mas fiquei com uma duvida em uma passagem, deixei a duvida por escrito no comentario do Vídeo no youtube, se puder responder ficaria muito grato!!
  2. Olá pessoal! Estou com certas dúvidas nos cálculos de alguns circuitos comparadores com histerese. Como coloquei na foto, preciso calcular o valor do trimpot para cada caso de Vin, e o valor do resistor de realimentação para que a histerese em todos os casos seja de 0,5V. Vin é uma tensão variável de 0 a 33V. Exemplo do 1º caso: Para Vin <= 3V, a saída seja nível alto. Para Vin > 3V, a saída seja nível baixo. E então a saída só volta a ser nível alto se Vin <= 2,5V. Alguém poderia me ajudar com as equações?
  3. Olá, sou novo aqui. Sou estudante de Engenharia Elétrica e estou com um trabalho um pouco difícil para mim, gostaria de uma ajuda A tarefa é a seguinte: Projetar um circuito de condicionamento do sinal com ganho variável para realizar a leitura de 16 sensores e obter como saída um sinal analógico que será lido por um microcontrolador. Os sensores possuem propriedade resistiva que varia de 2k à 1Mohm. Como a variação da resistência tem comportamento exponencial e inversamente proporcional à tensão de entrada, temos que: quando em valores baixos de resistência, o ganho deverá ser alto quando em valores altos de resistência, o ganho deverá ser baixo Observações: não é necessário escolher/determinar o microcontrolador não é necessário projetar firmware tensão de alimentação (máx): 3,3V entrada analógica (máx): 3,3V. Para o ganho variável eu pensei em utilizar um potênciometro. Estou pensando em utilizar amplificadores operacionais mas não sei se uso a configuração de realimentação negativa com entrada inversora ou com a entrada não-inversora. Alguém me sugere algo? Preciso simular um circuito. Desde já agradeço!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!