Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Marvin Monteiro Nascimento Ferreira

Membro Pleno
  • Posts

    33
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Eu te recomendaria utilizar a minha, que é “barata” mas é confiável e de qualidade, com PFC ativo e é 80 plus… uma dica, nunca economize em fonte… às vezes 50/ 100 reais a mais pode salvar o seu PC TODO. https://www.kabum.com.br/produto/149820/fonte-draxen-500w-80-plus-bronze-pfc-ativo-com-cabo-dn500-bronze?gad_source=1&gclid=Cj0KCQjwn7mwBhCiARIsAGoxjaI-yZ7zZNG8le8ntJEzJif4zU9AzGNeRn1o5DsMuANv4sLCVOSfgk0aAs7hEALw_wcB
  2. Tenta tirar as memórias, limpar elas, principalmente os contatos... limpe os slots também, certifique-se que não há poeira, antes de colocá-las, ligue o pc sem elas e veja se a placa-mãe vai apitar, caso tenha speaker, se apitar, ótimo, prossiga com a colocação das memórias, coloque uma e ligue, e veja se dá vídeo, senão, teste outra memória, caso não seja possível, coloque uma memória e veja os cabos de força... Não deixe de nos deixar claro aqui sua configuração.
  3. Atualização: Só coloquei no modo manual, não alterei NADA... única coisa que alterei foi na área das memórias e coloquei para limitar a frequência dela em 667mhz... acabou que o PC ligava mas sem vídeo, tive que resetar a BIOS, tirar RAM a RAM, e ir colocando uma em uma, mudando elas de slot entre si para poder ligar de novo... fui olhar no manual da RAM depois e li que eles recomendam NÃO ALTERAR nada na frequência da RAM e deixar sempre no automático... agora estou na vontade de tentar de novo e deixar a frequência na RAM no automático, mas o medo de dar M é grande, pois no momento é o meu único PC....
  4. @F4b10 então nesse caso eu vou tentar subir devagar a CPU Frequency, correto? E não mexo nem na NB Frequency e nem na HT Frequency, correto? Eu devo também limitar a frequência da minha RAM em 667MHz?
  5. Olá, minha gente. O assunto hoje é polêmico, OVERCLOCK... Seguinte, não tive boas experiências com overclock das vezes que fiz, porém eu era leigo e tentava dar uma de brabo e me ferrava... porém hoje em dia eu estudo informática, principalmente a área de Hardware e afins com muito mais profissionalismo e entusiasmo, porém nessa área de OVER eu tenho que aprender bastante ainda. Eu tenho o meu Phenom XII X6 1100T de 3,3GHz de base, vai até 3,7GHz modo turbo (não sei esse modo turbo é automático ou preciso habilitar na BIOS), e gostaria de tentar rodá-lo com com 4,1GHz~4,4GHz em OVER, porém tenho algumas dúvidas: I) Não sei se mexo na frequência base ou no multiplicador ou em ambos; II) Sei que tem como mexer na tensão, mas acredito mexer nisso requer um conhecimento bem mais afundo. III) Sei que quando mexemos na frequência do processador, a frequência da RAM tende a aumentar também, eu não quero isso, consigo fazer OVER apenas no processador, sem mexer na frequência da RAM? IV) Eu sei que devo subir a frequência de pouquinho em pouquinho, mas de quanto em quanto é o recomendado? V) O pc ligando e dando tudo certo nas primeiras alterações, deixo o PC rodando com teste de estress durante quanto tempo? VI) Eu aumentando a frequência aos poucos, e alguma hora o PC ligar mas sem Vídeo, o que eu faço? Retiro a bateria da BIOS e coloco novamente? VII) Para saber se com aquela determinada frequência o PC está estável ou instável, é somente com o teste de stress que poderei conferir isso? Segue abaixo a minha configuração: placa-mãe: ECS A785GM-M CPU: AMD Phenom XII X6 1100T RAM: Markvison 16GB 1333MHz (4x4GB) Vídeo: EVGA NVIDIA GTX 750 Fonte: Draxen 500W 80plus Bronze ROM: HD 500GB Seagate SATA II - 7200RPM Cooler: Rise Mode Air Cooler G700 *Atualmente, teste de stress (apenas CPU) no AIDA64 Extreme a temperatura do processador em 100% em 15 minutos de teste não passou de 52°, o que me abre margem para fazer um OVER tranquilo por conta da temperatura baixa ainda. Poderiam me dar uma luz nisso?
  6. Boa noite, meu rei. Poderia esclarecer a marca exata do fabricante da placa-mãe?
  7. @gustavodbg Perfeito, meu amigo, é a primeira opção, traz os gráficos e tudo mais, a segunda eu já havia testado mas só traz um txt em que fala a mínima e a máxima. Obrigado.
  8. @YuriNashi Claro, encaixa sim amigo. A VGA é PCI express x16 3.0. Inclusive sua placa-mãe também é PCI Express 3.0. Melhor cenário. Pode pegar tranquilo sem dor de cabeça.
  9. @usi1b3 Cara, com esse setup, tu deve consumir no máximo mesmo, estourando, 340W. Eu te recomendaria a minha fonte mesmo. 500W 80 Plus Bronze | PFC Ativo da DRAXEN. Não me deixou na mão em nada e já segurou até uma RX 6700 XTX. Comprei ela aqui no Rio por 240 reais no pix. Achei uma de 600W inclusive na Amazon por 280 reais. https://www.amazon.com.br/Fonte-Gamer-Bronze-Ativo-Draxen/dp/B0965NDFL9/ref=sr_1_1?adgrpid=1153388413849711&hvadid=72086942466460&hvbmt=be&hvdev=c&hvlocphy=147650&hvnetw=o&hvqmt=e&hvtargid=kwd-72087471460554%3Aloc-20&hydadcr=9390_13576037&keywords=draxen+500w&qid=1697160508&sr=8-1&ufe=app_do%3Aamzn1.fos.db68964d-7c0e-4bb2-a95c-e5cb9e32eb12
  10. Cara, sigo acreditando que um i7 13700K iria te atender, mas se você faz questão do 9 mesmo, então eu seguiria o conselho do @1lokos e esperaria o próximo lançamento do i9 mesmo. Com isso seria outra placa-mãe para suportar esse processador, ou então pega a décima terceira geração mesmo e aí seria esses hardwares que você descreveu... mas eu pouparia dinheiro no processador, para utilizar bem mas ele mesmo, para não gastar dinheiro em potência que ficaria ociosa.
  11. @Levil Cara, você vai usar algum programa profissional pesado? programas de engenharia, ciencia computacional, física, edições de vídeos...porque se for somente para jogos, tu não precisa de um i9, um i7 13700 já estaria mais do que o suficiente. Eu optaria em colocar 4x8GB para um duplo dual channel, a não ser que voce pretenda no futuro meter 64GB de RAM.
  12. Boa noite, meus queridos, Existe algum software de monitoramento de desempenho em que possa salva um histórico de um determinado tempo? Por exemplo, eu quero ver a oscilação de desempenho e temperatura dos meus hardwares depois de 30 minutos de jogatina, e poder visualizar esses dados em forma de gráfico, por exemplo. Existe software para isso? Se sim, como faço essas configurações? Eu já uso o MSI Afterburner, mas eu só consigo usar como monitoramento na hora apenas, eu queria ver o histórico.
  13. Amigo, do pouquíssimo que conheço de elétrica, depende do aterramento. Existe muitos aterramentos que são feito nas coxas e aí é melhor nem fazer aterramento, mas supondo que todo o aterramento foi feito de maneira correta, o nome já diz, a corrente passa por toda a estrutura e joga a corrente excedente para o fundo da terra, onde é dissipada. Posso estar muito errado, pois só sei o básico, fiquem a vontade para me corrigirem, mas tenho amigos professores de elétrica que falam quase isso aí mesmo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!