Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fio terra pode queimar aparelhos em tempestades?


Endmmans
Ir à solução Resolvido por Mega Blaster,

Posts recomendados

Amigo, do pouquíssimo que conheço de elétrica, depende do aterramento. Existe muitos aterramentos que são feito nas coxas e aí é melhor nem fazer aterramento, mas supondo que todo o aterramento foi feito de maneira correta, o nome já diz, a corrente passa por toda a estrutura e joga a corrente excedente para o fundo da terra, onde é dissipada. Posso estar muito errado, pois só sei o básico, fiquem a vontade para me corrigirem, mas tenho amigos professores de elétrica que falam quase isso aí mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Um raio, se for descendente, vai procurar os caminhos de menor resistência e sim, pode ocorrer de se dissipar em aterramentos existentes, podendo entrar para o sistema. Lembrando que um raio pode subir (ascendente) também, dependendo de alguns fatores referente a polaridade dos íons nas nuvens, como sobras de cargas negativas após uma descarga descendente (mas não vem ao caso, pois geralmente ocorre em lugares altos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!