Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Korridan

Membro Júnior
  • Posts

    3
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Vou começar já colocando as specs do PC pra facilitar: O caso é o seguinte: Montei esse PC hoje, algumas peças usadas e fonte e memórias novas, só o que veio do meu PC antigo foi o SSD. No meu PC antigo já acontecia esse problema, mas eu pensava que era um caso isolado, mas mesmo nesse PC 'novo' e com o Windows recem instalado, ainda acontece. O problema é o seguinte: O SSD funciona normal em 99% do tempo, baixa % de uso e sem travadas. O problema começa quando eu boto ele sob pressão, baixando um arquivo grande, ou instalando um jogo. Ele simplesmente fica em 100%, o PC vira uma lesma, até chega a travar as vezes. É como se a escrita dele não acompanhasse o streaming de dados. Tentei mil procedimentos: Desabilitar o Writing Cache no Device, ele ta em AHCI, tem o TRIM ativado, esta com menos da metade do volume ocupado, a temperatura era baixa, desliguei o Supefetch. Crystal Disk diz que esta em boas condições também. Sera um problema sem solução, alem de comprar outro? Se alguém tiver alguma ideia, eu ficaria muito agradecido.
  2. Como o titulo diz, esse problema começou a 1 semana. As vezes, ao iniciar o PC, o monitor simplesmente fica ligando e desligando. Não é sempre, as vezes funciona normal de primeira, mas parece que ultimamente esta acontecendo com mais frequência. A tela desliga inteira (A luzinha branca apaga) e religa 1/2 segundos depois. O Windows funciona normalmente durante esse problema, é só a tela que fica ligando e desligando. Tentei tirar e recolocar o cabo HDMI, da na mesma. Tentei colocar na porta da placa-mãe, ele não da sinal. Pensei que podia ser problema de driver, então tentei abrir a BIOS ao iniciar, mas mesmo assim 'piscava' na BIOS. Nas vezes que o monitor se mantém ligado, ele funciona perfeitamente até eu desligar o PC e tentar religar de novo. Agora isso me faz pensar que os culpados são a placa de vídeo, monitor ou o cabo. Se alguém tiver ideia do que esta acontecendo e puder me dar uma luz, eu ficaria muito grato.
  3. Estou com um problema um tanto estranho com meu PC. Liguei ele normalmente e usei algum tempo antes de um BSOD acontecer. Tive de reiniciar na mão e ele começou a dar power cycle. Tentei desligar na tomada e só consegui religar tirando o cabo de força e religando. Depois disso outra BSOD aconteceu, mas dessa vez ele só deu 1 power cycle antes de ligar direto. O led a placa-mãe mostrava o codigo 55, que segundo o manual é problema de memória não instalada. De toda forma o PC ligou e esta funcionando até agora. O problema é que ele não esta reconhecendo um pente de memória. Pelo CPU-ID, dois slots estão ocupados, como mostra as imagens a seguir. E na aba Memory ele mostra o seguinte: Mas no Windows e DxDiag ele acusa apenas 4GB de memória: E no Task Manager, o seguinte aparece: Não entendo muito de Hardware e por isso peço ajuda de quem entende. Isso não esta certo né? Ou estou falando besteira? Agradeço antecipadamente pela assistência. Abraço.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!