Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Guilherme Figueiredo

Membro Júnior
  • Posts

    5
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Não sei qual a sua restrição de orçamento, mas pela média de preço que enviou e pelo que eu pesquisei recentemente, recomendaria investir em uma placa de vídeo melhor, nem que precise reduzir em alguns itens (principalmente nessas 2 RAMs de 16 cada); e tem opções muito melhores de placa de vídeo do que essa nessa faixa de preço ou pouco a mais, não lembro de cabeça mas alguns exemplos que já penso são a RX 6750 ou 6800 XT, ou se preferir nvidia pesquise uma com boa performance nesse preço que acha coisa bem melhor.
  2. Pessoal, boa noite! Meu PC atualmente está com um som ambiente feito por uma soundbar genérica simples, que tem bluetooth e saída P2. Estou querendo configurar um outro aparelho, um Philips MCM285, mais antigo, que só tem saída P2 e conectado nas caixas de som pelos cabos de áudio padrão. Minha pergunta é, tem algum jeito de fazer com que funcione a saída de áudio do PC pelos dois dispositivos ao mesmo tempo? Pensei em comprar um adaptador com 2 P2 fêmea e 1 macho e conectar da mesma forma no PC que está atualmente, vai funcionar? Ou tem algum outro jeito melhor de fazer isso? Muito obrigado!
  3. Para quem possa interessar, descobri o problema. Um dos pinos está ausente, um pouco difícil de enxergar mas consegui tirar essa foto com zoom e foco que facilitou a ver. https://postimg.cc/gallery/xTF8fZG Além disso essa imagem abaixo me ajudou muito a achar o problema. Essa imagem da configuração dos pinos do AM4 ajudou a confirmar pois pelo que vi na orientação do processador, é o pino 37A, que realmente é um dos responsáveis pelo channel B. Não vai dar pra fazer dual channel, mas poderia ser pior rs Além disso a título de curiosidade, resolvi também refazer o downgrade da BIOS, dessa vez tirando TUDO, só ficou o pendrive e 24 pinos, mais NADA. Apertei o botão na placa-mãe e fez normalmente o processo até apagar a luz. Remontei tudo e pelo menos agora o XMP está funcionando com o clock da memória correto. Talvez a gravação que eu fiz anteriormente foi superficial, já que fiz pela opção dentro da própria BIOS e portanto com processador, cooler, gpu e memória instalados.
  4. Estão sim. Tinha excesso de pasta térmica quando tirei o cooler, tinha pasta em alguns pinos, mas fiz a limpeza com álcool e continua a mesma coisa.
  5. Pessoal, boa noite! Montei um PC do zero recentemente e deu tudo certo, Windows instalado, hardware todo funcionando certinho… tirando esse problema que não consigo resolver de jeito nenhum. O PC não boota se eu coloco pente de memoriaem qualquer um dos slots 3 e 4. Testei de todas as formas possíveis. O PC liga e reconhece as memórias se conecto qualquer um dos pentes nos slots 1 ou 2, ou os 2 pentes nesses slots. Porém, ele não faz o boot se conecto somente um em qualquer um dos slots 3 ou 4, ou mesmo se tento dual channel com um pente no slot 2 e outro no slot 4 (como é recomendado na placa-mãe), ou em qualquer outra combinação de slots diferente de 1 e 2. Dá pra saber quando vai bootar ou não pelos sys fans, que ligam mas não acendem nenhuma luz quando isso acontece. Além disso, mesmo reconhecendo as memórias e os 16gb de cada pente corretamente, a placa-mãe acusa que são memórias de 2667mhz quando na verdade são de 3200mhz. Se eu tento alterar o clock pela BIOS para qualquer frequência que seja, maior ou menor que os 2667, o sistema não dá boot exatamente da mesma forma que descrevi para os slots 3 e 4. Inicialmente tinha concluído que seria um problema nesses slots da placa-mãe, talvez defeito. Mas eu não consigo editar qualquer configuração que seja na BIOS referente a RAM em qualquer dos slots que esteja a memória, que acontece a mesma coisa. Seja ativar o XMP, forçar clock, etc. A placa-mãe literalmente só me deixa usar esses dois slots e na frequência que ela quer kkkk. Por isso pensei se poderia ser outra coisa. Já tentei como eu disse upgrade e downgrade da BIOS, alterar várias configurações da RAM na BIOS, e também limpar os conectores (apesar de todas as peças serem recém compradas), sem sucesso. A configuração utilizada: Gigabyte B550M Aorus Elite rev. 1.3 (atualmente na BIOS FDc, tentei antes dela com a FC e FB) 2 x XPG Spectrix 16GB 3200mhz D35G Ryzen 7 5700X + Deepcool Gammax LE500 240mm Agradeço qualquer dica ou ajuda!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!