Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Anti

Membro Júnior
  • Posts

    16
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. @Miguel Ferraz É que eu não sei outras coisas pra eu testar que podem melhorar, e meu pc: Fonte 550w da msi, placa-mãe random h61 , 16gb ram dual channel 1600mhz, i7-3770 3,5ghz, Rx-550 4gb mancer
  2. Eu tinha um i3-3240, com 8gb de ram, depois troquei pra uma rx 550 4gb, 16gb ram e um i7-3770, tudo isso sem formatar o SSD onde o windows tá instalado, o problema é que nos jogos sinto que ele está desempenhando muito mal, eu sei que não dá pra rodar muita coisa, só que mesmo jogos leves ele está indo ruim, um exemplo é no valorant que rodo a 150 fps, com sensação de 30 (poderia ser esse a causa dessa sensação? E outra, tenho um HD onde só tem meus jogos, e o SSD que tá o sistema, eu preciso formatar só o SSD né? O desempenho aumentaria relativamente? Ou nem compensa? E outra, meu monitor é 75hz, só que tenho a sensação que fica MT travado, mesmo meu fps lá pro 180, e quando vou ver no pc dos meus amigos, mesmo sendo 60hz é mt mais liso, e com menos fps.
  3. Config: i7-3770, rx 550 4gb, 16gb ram. Antes eu tinha um i3 com a rx, e roda raft (instalado na steam) q rodava a uns 60 fps, e valorant a 20 30, peguei o i7, o valorant tá rodando a uns 200, mas todos os jogos da steam parece que tão pior do que tava antes, o raft tá a uns trinta, e só acontece NA steamz e eu sei que o meu pc tem condições de rodar o jogo.
  4. @Ferox Graxaim @Ferox Graxaim olha, é que como já falado, eu usei a mesma fonte com pfc ativo num estabilizador e queimou, (no momento em que liguei ) queria saber se com o protetor eletrônico que eu tenho iria acontecer a mesma coisa ou eu posso ligar sem problemas. Marca e modelo : Intelbras protetor eletrônico bivolt EPE 205 5 Tomadas, na caixa cita "Não é um estabilizador de tensão"
  5. @0biel0 0 então não há risco né (de queimar quando ligar )? eu liguei uma fonte com pfc num estabilizador e queimou kkk, tá no meu perfil aí, agora comprei um protetor eletrônico bivolt da intel epe 205, preciso dele pela quantidade de tomadas, e tava com medo de queimar minha fonte nova.
  6. Posso ligar o protetor eletrônico em uma fonte com pfc ativo??? e desempenha a mesma função e segurança que o filtro de linha?
  7. @Shaman93 @Ricardov @Pedroou @J. Flavio Melo @TheDemonLena obrigado pela ajuda amigos, acionei a garantia e eles vão dar outra nova, aí quando eu for ligar, ligo em um filtro de linha de qualidade certo? e cuidado com o cabo gpu pra não acontecer o mesmo.
  8. levei a fonte num técnico, tá morta kkkkkk. eu ter ligado uma fonte com pfc ativo num estabilizador pode ter causado isso? ou só falha deles mesmo? como recorrer a garantia ?
  9. @TheDemonLena de primeira eu botei errado, mas ele nem ligar ligou , aí arrumei o lado certo, e ele ligou e dps desligou, ainda não queimou, aí só dps que eu liguei de novo ele queimou. @Pedroou no caso é o do gabinete, p resfriar o interior, e a fonte e o gabinete os dois são da mancer, mancer sidewinder e mancer thunder 400w @J. Flavio Melo tem não, ela é pfc ativo @Shaman93 @J. Flavio Melo @Pedroou @TheDemonLena Vcs acham que: eu levando em um técnico e tendo queimado o fusível da fonte, ele trocando e eu ligar o pc num filtro de linha já resolve? claro, se não tiver queimado outros componentes. (tem alguma chance de n ter queimado mais coisa?)
  10. É meu primeiro pc que monto. Tava montando meu computador, comprei um gabinete que já vem um cooler, comprei uma fonte de 400W mancer thunder NOVA. uma placa-mãe meio antiga com chipset h61 mas o socket é o ideal pro meu processador e ela é NOVA. Montei tudo certo, conectei cabo 24 pinos, o painel frontal e o cpu fan, armazenamento também, só que esse cooler que já vem do gabinete tem uma conexão sata que eu liguei direto na fonte, e outra de 4 pinos que não tinha espaço na placa-mãe então não liguei ele. A única coisa que vai na tomada é um T com 3 entradas, e eu tenho um estabilizador que é conectado nesse T,e conectei o cabo da fonte nesse estabilizador. Explicação antes do ocorrido ^ | -> Parte importante: CERTO Fui ligar o pc, de primeira não ligou, checkei tudo, aí vi que o cabo do cpu tava do lado errado forcei ele pra entrar do jeito errado, arrumei ele com força pra sair e coloquei do jeito certo que entrou fácil, lembrando que o da fonte vem em 8 e eu dividi em 2 de 4 porque a placa-mãe só tem uma entrada de 4. Mas ai eu tirei o cpufan pra ficar fácil de mexer, na hora de ligar de volta eu só coloquei o fan mas n liguei na placa-mãe porque esqueci. O pc Iigou tudo os leds e tal ,eu n tinha visto se tinha ligado o cpu fan ou não, mas uns 5 seg dps o pc desligou. Eu burrinho fui lá e liguei dnv, Iigou os leds mas 1 seg dps deu um estalo pra região do cooler ou na fonte, e dps um cheiro de queimado. Deixei de lado e fui domir, hoje de manhã eu desconectei o cooler, coloquei o speaker que não tava, apertei todos os cabos, vi se não tinha queimado nada visualmente, conectei o cpu fan, olhei a fonte sem abrir ,e nada, mas ai que *****, não liga mais. 1- será que queimou a fonte? Eu não acho que tenha como porque ela é LITERALMENTE nova, abri ela só p fzr a montagem. eu ter conectado o cabo cpu errado e ter forçado ele fez a fonte queimar????? eu n sei. 2- de primeira ele ligou e desligou porque eu esqueci de conectar o cpufan? porque já vi alguns que desligam pra evitar superaquecimento quando vê que não tem o fan, eu realmente não sei. 3- o que diabos queimou? O cooler do próprio gabinete?, agora que tirei ele e o pc não ligou tenho medo de ser a fonte, mas porque meu deus, é nova. 4- o T e o estabilizador não são de qualidade vagabunda, mas mesmo assim, teria queimado o fusível do estabilizador não? então não seria eles o problema. 5- E porque QUEIMOU?? A fonte tem pfc ativo, usei o cabo que veio da própria fonte, não tem porque ter queimado, única coisa que eu penso é o cabo CPU errado, mas aí nem faz sentido, porque da primeira vez ligou então? eu ter ligado de novo o pc sem ter conectado o cpu fan também não tem sentido queimar. e eu não ter conectado o cabo 4 pinos do cooler que já vem na placa-mãe também não tem sentido. estou em desespero, ajuda por favor, e desculpa se o texto foi longo.
  11. @Ster sim, ou poderia ser a outra também eu não comprei ainda, a que for de melhor compatibilidade tá bom, sendo a 580
  12. Minha build atual é o i3-3240, 8gb ram DDR3 e uma fonte mancer thunder 400w, pretendia comprar pra build atual uma rx 550 4gb, e FUTURAMENTE fazer upgrade no processador pra um i7-3770k, rx 580 8gb e uma mancer thunder 600w, só que pensando pra economizar, por que não comprar a rx 580 pro processador e fonte atuais e depois comprar só a fonte e o processador novo. Mas aí fica minha dúvida, a fonte de 400w aguenta a rx580, e vai ter gargalo do processador por ser muito fraco?
  13. Vou montar uma buildzinha só pra jogar uns jogos de leve, já tenho o processador i3-3240, e uma fonte de 230w, 8gb ram DDR3. Vou comprar uma rx 550 4gb. (já estou ciente de todas as reclamações da placa de vídeo) o i3 com a rx eu sei que não dá gargalo, queria saber se a fonte iria aguentar essas peças, e não ia ter problema de tensão etc, é um pouco arriscado kkkkk só 230w, mas n tenho muita noção, peço ajuda. E tambem queria uma recomendação de uma placa-mãe q atendesse os requisitos aí e se a fonte n der, recomendação de uma boa também, o custo-benefício.
  14. @Gui GC isso seria um surto de tensão?
  15. @Gui GC e como faço pra checkar isso ou resolver? com aquele programa hwmonitor dá?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!