Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troquei as peças do pc, devo formatar? Sinto que o desempenho poderia ser melhor


Posts recomendados

Eu tinha um i3-3240, com 8gb de ram, depois troquei pra uma rx 550 4gb, 16gb ram e um i7-3770, tudo isso sem formatar o SSD onde o windows tá instalado, o problema é que nos jogos sinto que ele está desempenhando muito mal, eu sei que não dá pra rodar muita coisa, só que mesmo jogos leves ele está indo ruim, um exemplo é no valorant que rodo a 150 fps, com sensação de 30 (poderia ser esse a causa dessa sensação? E outra, tenho um HD onde só tem meus jogos, e o SSD que tá o sistema, eu preciso formatar só o SSD né? O desempenho aumentaria relativamente? Ou nem compensa? E outra, meu monitor é 75hz, só que tenho a sensação que fica MT travado, mesmo meu fps lá pro 180, e quando vou ver no pc dos meus amigos, mesmo sendo 60hz é mt mais liso, e com menos fps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa noite @Anti

De fato, seu hardware é muito limitado. Entretanto, se tudo está sendo reconhecido (se está funcionando normalmente antes de jogar), então pode não ser um problema do windows, mas caso você saiba formatar e não queira testar mais nada pode fazer isso.

Apesar de tudo que falei, informe sua configuração completa para que possamos ajudar melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Entendi, neste caso, você pode formatar por conta própria ou recorrer aos seus amigos para que eles tentem te ajudar de alguma forma (formatando ou mesmo fazendo testes com as peças). Caso não tenha ninguém conhecido para recorrer, busque um técnico qualificado ou de sua confiança para te ajudar, pois não será possível resolver a situação sem realizar testes ou ao menos formatar o PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!