Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Stocklipe

Membro Júnior
  • Posts

    19
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Acredito ter encontrado a solução. Minha internet é de 200mb/s, e só resolvi o problema após limitar a internet no computador para 100mb/s. Talvez seja problema da provedora? Não sei, só sei que agora está funcionando normalmente.
  2. @Mega Blaster Esqueci de mencionar, eu também usei outro cabo de energia diferente, e o mesmo problema continuou a ocorrer. Outro aspecto que eu completamente esqueci de mencionar (talvez seja porque acontece desde que eu recebi o computador) são essas 'linhas' horizontais que vão meio que piscando, lentamente descendo a tela. Segue um link para um vídeo onde mostrei isso ocorrendo com uma imagem preta no monitor.
  3. @Mega Blaster Tentarei desligar todos os outros aparelhos amanhã. E a fonte é a mesma, mas os cabos não. Mesmo sendo cabos diferentes, acho que não pode ser o problema. Eu já tentei com um cabo HDMI e dois cabos VGA diferentes, incluindo um conversor de VGA para HDMI. Acabei de fazer o teste ligando meu monitor em diversas tomadas ao redor da casa e, independente da tomada, o problema continua ocorrendo.
  4. @luscas Tudo atualizado e eu imagino que não possa ser o monitor, devido ao fato de que o mesmo problema ocorreu em outro monitor que eu tenho. Inclusive a imagem estava bem nítida no monitor da loja na qual eu levei para algo não relacionado. Por isso que eu achei que poderia ser um problema no aterramento também.
  5. Recentemente eu troquei de HD para um SSD e instalei uma nova cópia do Windows 10. Antes, minha internet funcionava 100%, sem ficar caindo. Agora, quando eu abro vídeos no youtube, ou tento jogar algo enquanto transmito a tela em um chat de voz a ethernet tem esses momentos onde para completamente de funcionar. Existe alguma solução? Já reiniciei o modem, dei reset nele, troquei a saída da ethernet do modem e nada.
  6. @luscas Mano... pior que eu já cheguei a testar com e sem filtro de linha, tanto no computador quanto no monitor. Acabei de testar aqui novamente e não deu certo... Eu também usei outro cabo para ligar o monitor, e está dando o mesmo problema.
  7. Boa tarde, eu pesquisei sobre este assunto procurando uma solução, porém não encontrei ninguém com o mesmo problema, apenas problemas parecidos. Qual é o problema: quando eu utilizo meu computador em casa, em ambos meus monitores (também usando HDMI e VGA), a imagem fica borrada para a direita. O que eu acho que pode ser o problema: o aterramento da minha casa, porém eu não tenho certeza. Quando eu levei meu computador em um técnico para algo não relacionado, a imagem ficou perfeitamente nítida no monitor da loja, o problema está quando eu utilizo o computador em casa. Seguem imagens ilustrando o problema, sendo a imagem com o texto borrado (para a direita) uma foto do monitor e a nítida uma print tirada do computador, caso necessária. Obrigado desde já.
  8. Após pesquisar mais sobre o assunto, encontrei este post. Porém, a solução do problema dele não funcionou no meu caso, inclusive já troquei o pente de RAM por outro e o problema persiste.
  9. Consegui resolver o problema! Decidi conectar o monitor na saída VGA ao invés do HDMI e o erro de "out of range" desapareceu.
  10. @Gui GC Eu estou usando o vídeo integrado do Ryzen 3 3200g, o vega 8. Infelizmente meu outro monitor acabou parando de funcionar, então só estou com 1. Um pequeno update, descobri uma opção de trocar a posição do menu do monitor, porém isso não afetou a posição da mensagem.
  11. Boa noite, eu estou com um problema um pouco peculiar, e agora que eu levei meu computador para uma instalação nova do Windows decidi procurar uma solução aqui em um fórum, visto que não achei nada na internet. O problema é, a imagem do meu monitor acaba tendo uma espécie de 'ghosting', onde acaba ficando borrado para o lado direito. Isso é mais perceptível em imagens/textos claros em fundo escuro, porém ocorre em tudo. Isso está acontecendo desde que eu peguei o meu computador, já faz um tempo, porém eu sempre achei que era meu monitor que na época era meio antigo e já usado. Troquei de monitor, e o problema continuou. Agora que eu levei meu computador para um técnico realizar a instalação do Windows em um SSD, percebi que a imagem do computador fica nítida e sem borrões no monitor da loja. Será que o problema está no aterramento da minha casa, nos dois monitores, ou no processador? (Eu utilizo vídeo integrado). Seguem imagens que mostram o problema, sendo a foto o problema que está acontecendo e a print para servir de base (não apresenta o 'ghosting'). Edit, esqueci de mencionar que este problema do ghosting não ocorre no menu do monitor, apenas no vídeo. Já tentei tanto HDMI quanto VGA, e o problema é o mesmo. Tentei diferentes tomadas, porém este blur estranho continua ocorrendo.
  12. Boa noite, estou com um problema onde eu preciso acessar a minha BIOS para fazer alterações às ventoinhas, porém eu não consigo acessar nada pois meu monitor mostra "out of range" bem na frente da mensagem da BIOS, portanto eu não consigo fazer nada. Existe alguma maneira de resolver? Após ligar o Windows ele está na resolução que meu monitor suporta, o problema está na tela da BIOS mesmo.
  13. @Azzari Existe alguma maneira de transferir a licença do windows do HD para o SSD?
  14. Como o título diz, eu comprei um SSD recentemente, e planejo deixar de usar meu HD. Mesmo sendo um SSD de 512GB, é o suficiente para o uso que eu tenho. Porém, a minha dúvida é: Vale a pena clonar os dados do HD para o SSD, ou faço a instalação separada do Windows no SSD? Já que eu não tenho a capacidade, nem conhecimentos para fazer a instalação por conta própria, seria possível levar apenas o SSD para algum técnico realizar a instalação? Obrigado pela atenção.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!